segunda-feira, 14 de abril de 2014

Veja 7 coisas para manter em mente durante fases difíceis

Está passando por uma fase difícil? Veja 7 pensamentos que você deve ter para contornar seus problemas e sobreviver a este momento

Não é incomum encontrarmos pessoas que estão com problemas na vida pessoal ou profissional. Porém, independentemente das questões que estão atrapalhando a sua vida, é importante manter 5 coisas em mente para contornar os contratempos. A seguir, confira quais são esses pensamentos:


1 – Emoções vêm de dentro

A partir do momento que você percebe que suas emoções são causadas somente por si mesmo, se sentir menos triste ou desesperado se torna uma tarefa mais simples. Entenda que a situação está ruim e que se você não controlar suas próprias emoções, as coisas demorarão em mudar.

2 – Aprenda com os problemas

Fases difíceis da vida estão recheadas de problemas a serem resolvidos e contornados. Por isso, aproveite essa oportunidade para conhecer as suas falhas e aprender com elas.

3 – Aproveite os conselhos

Muitas vezes, seus amigos e familiares podem ter passado pela exata situação em que você se encontra. Por isso, aprenda a escutar os conselhos que os outros dão, mas não deixe de filtrá-los. Veja quais realmente podem ajudá-lo a contornar os problemas.

4 – Não desperdice tempo e energia

Para resolver problemas, muito tempo e energia são gastos. Por isso, evite desperdiçá-los com coisas que não valem a pena. Algum amigo quer brigar com você por motivo nenhum? Simplesmente o ignore e se preocupe com situações realmente importantes.

5 – Coloque a mão na massa

Por mais desanimado que você esteja nunca se esqueça de que problemas não se resolvem sozinhos. Dessa forma, coloque a tristeza de lado e ponha a mão na massa: se você não tomar atitudes para sair dessa fase ruim, ninguém mais irá.

6 – Esteja presente

Mesmo que a sua maior vontade seja simplesmente desaparecer, é essencial que você esteja presente durante as fases ruins de sua vida. Sempre saiba como está o andamento das situações e evite ficar muito tempo à parte dos problemas.

7 – Tenha apoio emocional

Ter os seus amigos e familiares ao redor melhorará o seu humor e irá deixá-lo mais animado para enfrentar as dificuldades. Tenha sempre perto de você alguém que você goste muito e os problemas não parecerão tão assustadores.



 

Manpower abre 2 mil vagas para a Copa do Mundo

Oportunidades são para trabalho temporário; remuneração será por diária.
Vagas são para vendedor, coordenador e caixa de loja.

O ManpowerGroup Brasil está com mais de 2.000 vagas abertas para trabalho temporário durante o período da Copa do Mundo de 2014.

As oportunidades são para trabalhar como coordenadores, vendedores e caixas em lojas dentro dos estádios do mundial. Como requesitos os candidatos precisam ser universitários, dinâmicos, ter entre de 18 e 35 anos, possuir habilidade em vendas, disponibilidade para atuar no período dos jogos (também um dia antes e depois), além de demonstrar vontade de trabalhar na Copa.

São três dias de trabalho em cada período de jogo (1 dia antes, o dia do jogo e um dia depois) e a remuneração é pela diária.

A crescente demanda que alguns setores apresentam em função do evento reflete diretamente neste alto número de vagas, principalmente para quem está em busca do primeiro emprego, ou tentando uma recolocação.

Os interessados devem encaminhar currículo para selecaodesucesso@manpower.com.br, ou entregá-los em uma das filiais do ManpowerGroup Brasil.

Veja mais detalhes:

Cargo: Vendedor/ caixa (operacional)
Remuneração diária: R$ 90 - 100
Perfil: Que tenha vontade de trabalhar na Copa e querer colaborar com a receptividade do evento como um todo, dinâmico, facilidade de comunicação e relacionamento, obrigatório ensino médio completo, caso tenha inglês ou/ espanhol será um diferencial.
Função: Será responsável por demonstrar e vender os produtos, oferecendo o melhor serviço possível de acordo com os padrões da empresa e também poderá ser escolhido para atuar no caixa nas mesmas condições. O mesmo irá participar da montagem e desmontagem da loja, terá que ficar disponível para qualquer função solicitada no quiosque, no período mencionado.

Cargo: Coordenador (liderança)
Remuneração diária: R$ 175
Perfil: Universitário, Dinâmico, Habilidade em vendas, Facilidade de comunicação e relacionamento, obrigatório ensino médio completo e que tenha inglês ou/ espanhol.
Função: Será responsável por liderar o operacional (vendedores/caixas) e também demonstrar e vender os produtos, oferecendo o melhor serviço possível de acordo com os padrões da empresa, fechamento de caixas, coordenação de equipe, verificação de estoque, e questões burocráticas. Também participará da montagem e desmontagem da loja, junto com a equipe e terá que ficar disponível para qualquer função solicitada no quiosque, no período mencionado.

Do G1, em São Paulo.

Dia do Exército é comemorado com exposição no Shopping Bela Vista

Metralhadoras, fardas e armamentos não letais são alguns dos objetos expostos até o dia 16 deste mês

O Shopping Bela Vista recebe, a partir deste sábado (12), uma exposição de armamentos, motos e viaturas utilizados por soldados do Exército Brasileiro. A atração, realizada pelo segundo ano consecutivo no centro comercial, pretende atrair a atenção das pessoas sobre a importância da força armada, além de celebrar os 366 anos do Exército. A visitação pode ser feita até o dia 16 de abril e o acesso ao espaço é gratuito.

Metralhadoras, fardas e armamentos não letais são alguns dos objetos que estarão à disposição da população, que visitar o Shopping (L1 – Asa Sul). Militares darão instruções sobre o ingresso de homens e mulheres na área e falarão um pouco sobre a atuação e importância do Exercito para a nação.

As crianças também podem prestigiar a exposição. Para isso, foi criado um espaço especial para a prática da camuflagem. A exposição será uma boa oportunidade para os jovens que ainda não fizeram o alistamento militar, em 2014. O alistamento é direcionado para rapazes que tenham nascido em 1996. Basta levar certidão de nascimento ou outro documento de identificação (RG, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e foto recente, tamanho 3×4. O prazo para o alistamento vai até o final de junho.

Faculdades ajudam contribuintes na hora de fazer declaração do IR 2014

É preciso levar documentação e conferir horários de atendimento.
Algumas instituições pedem a doação de alimentos não perecíveis.

Faculdades em Salvador prestam serviço de auxílio a contribuintes que precisam fazer a declaração do Imposto de Renda 2014. Os interessados podem conferir a lista abaixo, com os nomes das instituições e os horários de atendimento. Na maioria dos casos, é preciso apenas levar alimentos não-perecíveis em troca do serviço.

É importante lembrar que os contribuintes precisam estar com os documentos em mãos. São eles: comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, declaração de 2013, informe anual de rendimentos, informes dos rendimentos bancários, informe de rendimento do cônjuge e dependentes, recibos de pagamentos feitos a médicos, dentistas, planos de saúde, hospitais, etc, recibos dos pagamentos a escolas, universidades, etc.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Faculdade de Ciências Contábeis - Av. Reitor Miguel Calmon s/nº - Vale do Canela
Atendimentos pela manhã e à tarde

Unime

Av. Luís Tarquínio Pontes 600 - Lauro de Freitas
Atendimento das 14h30 às 17h30h - até o dia 14 de abril
Pessoas com rendimentos até R$ 3.500
Serviço é feito mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis

Fundação Visconde de Cairu
Rua do Salete 50 - Barris
Levar um pen drive para salvar a declaração
Atendimento de 9h às 17h - até 28 de abril
Serviço é feito mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite em pó

Faculdade Ruy Barbosa
Avenida Paralela
Atendimento das 14h às 18h - 14 a 25 de abril
Serviço é feito mediante doação de 1 kg de alimento não perecível

Faculdade Maurício de Nassau

Dois postos:
Avenida Joana Angélica - Centro
Rua Tamburugy, 88 - Patamares
Atendimento das 9h às 12h / 19h às 21h - 14 a 30 de abril
Gratuito

Do G1 BA

Teleoperadores

A Kelly Services em parceria com empresa multinacional, recruta:

Teleoperadores

Maiores de 18 anos
Ensino Médio Completo
Carga horária: 6hs
Salário+ pacote de benefícios atrativos.

O processo seletivo será nos seguintes dias e horários:

15/04 às 9:00 e 14:00 hs
                                                       
Endereço: Rua Mato Grosso, Núm 164, Edf. Marfina, Pituba. Perto da Igreja Nossa Senhora da Luz. Em frente a Editora Podium.

Os interessados deverão comparecer impreterivelmente neste dia e horário, munidos de currículo atualizado, caneta e lápis.

Cargo: Técnico Eletrônico

Atividades: Atuar com a manutenção corretiva e preventiva de geradores de energia; Realizar visitas técnicas; Elaborar relatórios e demais rotinas na função; Experiência em comandos elétricos;
Necessário curso técnico em eletroeletrônico, eletrônica, eletrotécnica, automação, ou eletromecânico concluído, disponibilidade de viagens, CNH B. Desejável registro no CREA e NR 10.
Tipo de contratação: CLT

Salário: R$ 1.600,00
Interessados deverão encaminhar o currículo atualizado com pretensão salarial para vagas.salvadoremprego@gmail.com com o assunto Técnico Eletrônico

Vaga: ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Cargo: ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Informações de benefícios:

·         Ticket Alimentação/café em Cartão–valor total do beneficio de R$ 16,04 (por dia trabalhado)
·         Cesta básica em cartão no valor de R$ 135,00 (mensal)
·         Vale transporte em cartão
·         Assistência médica e odontológica Bradesco (pessoal e familiar, desconto conforme faixa salarial)
**Estamos trabalhando com pretensão salarial!

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Ensino Médio acrescido de Curso de Especialização Curso Técnico de Informática

CONHECIMENTOS / HABILIDADES (
Noções de Administração de Rede, Manutenção e Configuração de computadores
Conhecimentos de TCP/IP
Telefonia fixa
Pacote Office
Sistemas Corporativos

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: Atuar no suporte aos usuários da rede de computadores, videoconferência, telefonia, intranet e internet, realizando a montagem, instalação de softwares periféricos, reparos e configurações de equipamentos, redes, visando a plena utilização do hardware e software disponíveis, o atendimento as necessidades dos usuários e garantir a execução das atividades nos postos de trabalho.
Montar equipamentos e implantar os sistemas utilizados pelas unidades de serviço da agência, treinando os usuários nos aplicativos disponíveis e dando suporte na solução de problemas, visando assegurar o desenvolvimento das rotinas das áreas.
Efetuar os back-ups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados, criar e implantar procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede, como senhas, eliminação de drives entre outros, promovendo o combate a vírus e o acesso de pessoas não autorizadas à rede corporativa, visando garantir a segurança da informação da agência.
Monitorar diariamente o sistema de circuito fechado de televisão da agência, acessando o sistema corporativo e verificando o funcionamento das câmeras por meio de software de segurança, visando garantir a segurança do patrimônio.
Analisar e organizar as contas de telefonia fixa, móvel e internet, recebidas mensalmente, gerando relatórios em planilha de controle e arquivando em pastas por tipo de serviço, visando assegurar o funcionamento dos recursos de informática e cumprimento dos valores orçados pela agência.

Interessados deverão encaminhar o currículo atualizado com pretensão salarial para vagas.salvadoremprego@gmail.com com o assunto Assistente de TI

Vaga de LIDER DE MERCHANDISING

**Necessário experiência na função!
 Salário: R$ R$ 1.412,58 ( Grande possibilidade de aumentar após 3 meses)
Ajuda de custo:  R$ 400,00
Vale refeição: R$ R$ 14,00

Principais atividades: CONHECIMENTO DA PLANILHA BIS, ROTEIRIZAÇÃO DE PROMOTORES, POSSUIR VEICULO PRÓPRIO, LIDERANÇA DE EQUIPE, DISPONIBILIDADE PARA VIAGEM, CONHECIMENTO BASICO DE EXCEL E POWER POINT. SERÁ RESPONSÁVEL PELA ATUAÇÃO NOS SEGUINTES LOCAIS: SALVADOR, FOTALEZA, SERGIPE ( COM VISITAS FREQUENTES) E NOS ESTADOS DE PIAUÍ, MARANHÃO, MANAUS E BELEM COM VISITAS EVENTUAIS.

Interessados deverão encaminhar o currículo atualizado para vagas.salvadoremprego@gmail.com com o assunto LIDER DE MERCHANDISING

Vaga: Operador de Empilhadeira

Empresa de médio porte em distribuição de alimentos, seleciona Operador de Empilhadeira com experiência na área.

Benefícios

Salário de R$ 996,00
Auxilio alimentação
Auxilio transportes
Assistência médica e odontológica
Carga horária 44hs semanais

· Candidatos interessados devem enviar currículo para: rh_distribuidor@yahoo.com.br

Vaga: NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Contrato CLT / 44 horas semanais / salário compatível com o mercado + benefícios .

Escolaridade :superior completo na área , necessário CRN ativo.
Empresa: Lauro de Freitas.

Interessados enviar email para: jeandersonsantos@atacadao.com.br

SAMU capacita população sobre primeiros socorros na estação da Lapa

Para garantir um primeiro socorro eficiente em casos de vítimas de paradas cardíacas ou arritmia severa nos pontos de grande circulação da capital, a Secretaria Municipal da Saúde promove nesta terça-feira (15), a partir das 09 horas, na estação da Lapa, mais um treinamento do Projeto Viva Coração.

Coordenado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192, o programa visa treinar a população em geral que transita nesses locais para o manuseio do desfibrilador externo automático (DEA), aparelho utilizado para reanimação cardíaca. Durante o treinamento é apresentado ainda um conjunto de ações que devem ser realizadas, com o objetivo de manter as funções vitais da vítima, em especial para sustentar a oxigenação e perfusão de órgãos vitais.

Na capital baiana 80 locais já contam com o equipamento entre ambulâncias do SAMU, repartições públicas, estações de transbordo e postos de saúde.

No dia 23 de abril a capacitação acontecerá no Mercado Modelo quando baianos, turistas e profissionais que trabalham no local serão treinados.

Aratu On Line.

Vaga: Analista de Mídias Sociais


SineBahia Móvel realiza ação na Vasco da Gama

Nesta terça-feira (15), o SineBahia Móvel realiza uma ação na Avenida Vasco da Gama, na Associação Beneficente Vida – ao lado da Faculdade Vasco da Gama, de 8h às 17h. O evento contará com os serviços de cadastro no SineBahia e encaminhamento para algumas ofertas de vagas, além de solicitação de Carteira de Trabalho (CTPS). Após solicitar a CTPS, o trabalhador pode buscar o documento em 15 dias úteis na Unidade do Shopping Barra, que fica dentro do SAC. A expectativa é de que sejam atendidas, pelos menos, 300 pessoas.

Para os trabalhadores interessados em fazer cadastro gratuito no SineBahia, é necessário levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, além de certificados de cursos, caso possua. Quanto à solicitação de CTPS, que também é sem custo, a idade mínima permitida é de 14 anos completos e portando CPF. A partir de 16 anos, é necessário também o título de eleitor.


CARTEIRA DE TRABALHO

Para emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho:

- Certidão de Nascimento ou Casamento ou Cédula de Identidade ou Reservista;

- CPF (obrigatório);

- Comprovante de residência (obrigatório).

Para a solicitação da 2ª via, o interessado deverá apresentar, além dos documentos e foto, a Carteira de Trabalho anterior ou documento oficial que conste o Número de Série. Em caso de extravio, furto, roubo ou perda será necessário o Boletim de Ocorrência Policial.

Documentos oficiais que constam o Número de Série:

- Cartão do PIS ou Extrato do PIS/PASEP ou FGTS;

- Termo de rescisão do contrato de trabalho;

- Guia de Recebimento do Seguro Desemprego;

- Declaração da Empresa em papel timbrado, mencionando o número e série.

ARATU ON LINE

DICA CULTURAL



A 8ª edição do Festival VIVADANÇA já começou! Este ano o evento ocupa 10 importantes teatros brasileiros, entre eles, o Teatro Castro Alves. Por aqui, o público confere “As Canções Que Você Dançou Pra Mim”, coreografia da Focus Cia de Dança (RJ), que será apresentada amanhã, dia 15 de abril, às 20h, na Sala Principal. O espetáculo apresenta quatro casais que são embalados por canções do rei Roberto Carlos. 

Já no dia 29 de abril, às 20h, também aqui na Sala Principal do TCA, é a vez de assistir a a Quasar Cia de Dança (GO) com o espetáculo “No Singular”, 23º trabalho em 25 anos de trajetória da companhia goiana. O espetáculo reflete interações humanas em um mundo cada vez mais veloz, principalmente no que diz respeito à informação. 



Os ingressos para conferir as duas apresentações seguem à venda e custam R$ 10/R$ 5.
Saiba mais: http://festivalvivadanca.com.br/vivadanca2014
 



DICA CULTURAL



A Secretaria de Cultura abre nesta segunda-feira, 14 de abril, às 19 horas, no Palácio Rio Branco, a exposição Carnaval da Cultura. A mostra reúne 40 fotografias registradas durante a festa nos programas Carnaval do Pelô, Outro Negro, Pipoca e Outros Carnavais. As imagens foram feitas pelos fotógrafos Álvaro Vilella, Edson Ruiz, Lucia Correia Lima, Rosilda Cruz e Sidney Rocha. A exposição, que tem entrada gratuita, poderá ser visitada até 27 de abril.




Vaga de Nutricionista:

Empresa: Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar

Local: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Valéria, Salvador - BA

Cargo: Nutricionista Nº de vagas: 01

Atribuições:

- Supervisionar o recebimento das refeições prontas transportadas

- Controle quantitativo e qualitativo das refeições

- Supervisionar equipe de 4 copeiras dietistas

- Realizar avaliação, prescrição e evolução nutricional dos pacientes internados (20 leitos).

Salário: à combinar

Carga horária: 44 horas

Contratação Imediata

Enviar os currículos para: gabrielle.amaral@16cprosaude.org.br

Banco do Nordeste abre inscrições para concurso nesta terça-feira

São 12 oportunidades para o cargo de Analista Bancário 1

O Banco do Nordeste abre nesta terça-feira (15) as inscrições de um concurso público para o provimento do cargo de Nível Médio de Analista Bancário 1 e à formação de cadastro de reserva para atendimento às demandas de provimento de vagas que venham a surgir nos quadros do banco, para o cargo. São oferecidas 12 oportunidades, com remuneração inicial de R$ 2.043,36 e carga horária de trabalho de 30 horas por semana.  


O concurso público vai compreender a avaliação de habilidades e de conhecimentos mediante a aplicação de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e procedimentos pré-admissionais, inclusive avaliação de aptidão física e mental confirmada através de Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório. A provas será
realizada em 34 cidades brasileiras no dia 8 de junho. Na Bahia, a prova será aplicada em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio, através deste link. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Mais informações podem ser obtidas no edital.  


IBAHIA

SENAC CURSOS GRATUITOS

A partir de maio teremos mais cursos gratuitos na área de BELEZA, no Senac Rua Chile. Inscreva-se!

42 vagas para atuar como Conferente em Camaçari!


São 100 vagas para Orientador de Eventos

São 100 vagas para Orientador de Eventos e não exige experiência!

Assistente Administrativo


Campanha da Voz oferece exames gratuitos para prevenir câncer de laringe

Exames de laringoscopia e consultas gratuitas para diagnosticar o quanto antes o câncer de laringe será disponibilizado pela Associação de Fomento de Otorrinolaringologia da Bahia (FOB) e o Instituto de Otorrinolaringologia Otorrinos Associados (INOOA) a partir desta segunda-feira (14). A Campanha da Voz tem como objetivo prevenir o paciente de qualquer tipo de doença nesta região do corpo.
O atendimento será realizado das 7h às 12h30 no Ambulatório Docente-Assistencial Deputado Isaac Marambaia, em Cidadela, até esta quarta-feira (16). A FOB e o INOOA aconselham que pessoas com problemas gástricos como refluxo, fumantes e usuários de bebidas alcoólicas participem também participem da campanha.


Metro 1

VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS (MÉDIO OU SUPERIOR)

Local: Comércio
Atividades: Consultor de vendas por telefone
Horário: 6h por dia (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 600,00 + Transporte.
Requisitos: Cursando ensino médio ou superior em Administração, Contábeis ou Gestão em Recursos Humanos e conhecimento em informática
Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 15/04 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (assinado e carimbado pelo colégio com validade máxima de 90 dias).
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

Estágio de Direito no interior

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional da Bahia (PGFN/BA) inscreve estudantes de Direito para estágio em Vitória da Conquista. O aluno precisa estar pelo menos no quinto semestre, além de já ter cursado uma disciplina de processo civil.
Dúvidas: pgfn.fazenda.gov.br.