quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

VAGA PARA ENFERMEIRO DO TRABALHO

Local de Trabalho: Camaçari/BA
Formação: Graduação Completa em Enfermagem, com Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho.
Necessário possuir vivência em Indústria.

Os interessados deverão encaminhar seus currículos para o email curriculo@metodorh-ba.com.br, colocando no assunto o nome da vaga.

3 modelos de carta de pedido de demissão



3 modelos de carta de pedido de demissão apenas para você baixar e utilizar quando precisar: http://goo.gl/fcOC2i

Fonte: www.direitodoempregado.com

VAGA DE ESTÁGIO NA OUVIDORIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR.

Curso: COMUNICAÇÃO SOCIAL - RELAÇÕES PÚBLICAS;
Turno: Vespertino (14h às 18h);
Bolsa: R$ 540,00 + Auxílio Transporte R$ 61,60;
Semestre: Entre 3º ao 6º semestre;


Encaminhar currículos até o dia 05/12/2014 para ouvidoriacms@cms.ba.gov.br .

ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ???: DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA

ENTENDEU DIREITO OU QUER QUE DESENHE ???: DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA: Constantemente, nos deparamos com pessoas fazendo as seguintes perguntas: Fui demitido sem justa causa, o que devo fazer? Me d...

SineBahia oferece 530 vagas para operador de telemarketing na capital

É necessário ensino médio completo, boa fluência verbal, informática básica e não exige experiência.

Os candidatos devem se dirigir à unidade central, localizada na Avenida ACM, no Edifício Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC. O horário de atendimento é das 7h às 17h. As senhas são distribuídas a partir das 6h10.

É preciso levar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Sistema de emissão de carteira de trabalho ficará suspenso na Bahia

O serviço de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será suspenso na Bahia a partir desta sexta-feira (5) para os municípios do interior e em Salvador, a partir do dia 12, retornando ao normal no dia 2 de janeiro de 2015. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) implantará um novo sistema que otimizará a emissão da Carteira de Trabalho, e para que isso aconteça o sistema de emissão será suspenso. Quem desejar solicitar a primeira ou segunda via do documento ainda em 2014, deverá antecipar a solicitação. O agendamento para o atendimento pode ser feito pelo site do Ministério do Trabalho e Emprego ou pelo telefone (71) 3329-8431.
O empregado que for admitido por um empregador em um prazo de 30 dias e não tiver o documento pode ser admitido. O funcionário tem um prazo de 30 dias para ficar sem carteira. O empregador fornecerá ao empregado, no ato da admissão, documento do qual constem a data da admissão, a natureza do trabalho, o salário e a forma de seu pagamento. E, caso o empregado não possua a carteira na data em que for dispensado, o empregador lhe fornecerá atestado de que conste o histórico da relação empregatícia.


METRO 1

DICA CULTURAL

Ceao, Bando e Vila promovem festival de arte negra

A Cena Tá Preta começa nesta sexta, 5/12, no Teatro Vila Velha
 
O Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao), em parceria com a companhia teatral Bando de Teatro Olodum e o Teatro Vila Velha, realiza a quinta edição do festival A Cena tá Preta. O evento artístico-cultural, que destaca a produção afro-brasileira, apresenta uma programação variada com música, poesia, dança, documentário e palestra, e acontece até o dia 12 de dezembro, no Teatro Vila Velha.

A abertura das atividades culturais acontece nesta sexta, às 20h, com o show "Inaicyra em 3 tempos”, de Inaicyra Falcão. Na apresentação, a cantora lírica, que contará com a participação dos músicos Mauricio Lourenço e Daniel Vieira, mostra a influência da ancestralidade africana e indígena em suas canções.   

No dia 10 de dezembro, às 20h, é a vez da abertura do seminário A Cena tá Preta. A palestra Um cinema de Raça, apresentada pelo coordenador do Ceao Jocélio Teles dos Santos, vai ser ministrada por Joel Zito Araújo. Na noite também será exibido o filme Raça (2012), dirigido e produzido pelo cineasta e Megan Mylan. 

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para os espetáculos de teatro e de dança, os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro, no dia de cada apresentação. Em relação às palestras do seminário A Cena Tá Preta, em que os participantes terão direito a certificado, as inscrições serão feitas na secretaria do Ceao, no Largo Dois de Julho.

O festival A Cena Tá Preta conta com o apoio da Fundação Palmares. 

Mais informações: e-mail acenatapreta@gmail.com
 

ESTÁGIO: ENSINO SUPERIOR


ESTÁGIO: ADM



Curso: Administração
Vagas: 06
Local: Canela
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 490,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 12:00 - Recepção de laboratório 


Curso: Administração
Vagas: 02
Local: Caminho das Árvores
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - Bom conhecimento em informática - Elaboração de relatórios - Arquivos - Rotinas administrativas 


Curso: Administração
Vagas: 04
Local: Barris
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 15:00 - Conhecimento com Excel - Power point 


Curso: Administração
Vagas: 04
Local: Comercio
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 14:00 - Telemarketing 


Interessados comparecer amanhã 04/12 na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1603/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

SineBahia oferece 1.041 vagas de emprego nesta quinta-feira

O Operador de Caixa é o profissional responsável por trabalhar com atendimento ao público com pagamentos, recebimento de valores, fechamento de caixa e emissão de notas fiscais. 

O SineBahia oferece nesta quinta-feira (04) cento e quarenta vagas para essa função.

É necessário ter ensino médio completo e experiência mínima de um mês na função.

Essa pode ser a sua chance! Dirija-se a uma das unidades do SineBahia e participe do processo seletivo.

Confira essa e outras vagas no link: http://bit.ly/ZyeXwS

PALESTRA: IMPACTOS DAS DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS NA QUALIDADE DE VIDA

Quem é da área de alimentos não pode perder essa palestra! Lembre-se de fazer a inscrição com antecedência.

CEM inscreve em oficina de empreendedorismo até esta sexta

Estão abertas as inscrições para a oficina 'Como Montar Seu Negócio' a partir desta quarta-feira, 3, até a próxima sexta-feira, 5. O evento gratuito é voltado para pessoas acima de 18 anos, residentes em Salvador e que desejam abrir um negócio.

As inscrições devem ser feitas das 9h às 17h na sede do Centro do Empreendedor Municipal (CEM), no Shopping J.J. Center, na Baixa dos Sapateiros, onde também serão realizadas as aulas, que começam na próxima terça-feira, 9. Com 15 alunos por turma, uma a cada dia, a oficina acontece das 9h às 17h, com emissão de certificado ao final da atividade.

Na ocasião, os participantes receberão informações sobre o que é o Microempreendedor Individual (MEI) e sobre serviços oferecidos pelo CEM. Também conhecerão casos de sucesso e serão orientados sobre como montar um plano de negócios, considerando aspectos como a escolha do produto a ser comercializado/produzido e como lidar com clientes e fornecedores, dentre outros.

O diretor de Empreendedorismo da Prefeitura do Salvador, Alan Rocha, ressaltou que quem tiver interesse em dar prosseguimento às ações já pode, no próprio CEM, dar entrada na documentação exigida por órgãos, como a Sefaz municipal e a Sucom, para abrir o negócio.

A atividade é organizada e ministrada pelo Centro do Empreendedor Municipal (CEM), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes).

A TARDE

NEGADA INDENIZAÇÃO EM FUNÇÃO DE BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO

Um ajudante de produção do município de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, teve negado o pedido de indenização por danos morais e assédio sexual em função de brincadeiras de mau gosto durante o expediente, como abaixar as calças uns dos outros e passar a mão nas nádegas.

No processo, ficou comprovado que, apesar de reprovável, tratava-se de uma brincadeira comum entre os empregados da qual o próprio reclamante participava, sem jamais ter se insurgido.

A decisão é da Sétima Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, da qual ainda cabe recurso.O funcionário trabalhou na empresa durante cinco anos, até início de 2014. Exercia a função de ajudante de produção. Após sair do emprego, ajuizou ação alegando que seu superior hierárquico tinha o péssimo hábito de abaixar-lhe as calças e passar as mãos nas nádegas. Segundo o funcionário a brincadeira era feita perante os demais empregados.

Alegando ter sofrido assédio sexual, o trabalhador pleiteou indenização por danos morais.O juiz Cícero Ciro Simonini Junior, da Vara do Trabalho de Jacarezinho, negou o pedido. O magistrado afirmou que, embora a empresa tivesse a obrigação de assegurar um meio ambiente de trabalho saudável, não ficou comprovada a existência de assédio ou dano que justificasse uma indenização.

Testemunhas afirmaram que vários empregados estavam envolvidos na brincadeira e que o colega participava dos atos e era “condescendente com o comportamento que dizia ser abusivo”. O trabalhador entrou com recurso, alegando que o juiz de primeiro grau não negou em momento algum que havia a prática de “condutas lascivas” de iniciativa do superior hierárquico.O relator do acórdão, desembargador Benedito Xavier da Silva, explicou que o assédio sexual caracteriza-se quando, “em decorrência de uma relação de subordinação jurídica, o assediador chantageia a vítima com a finalidade de obter favores de ordem sexual”.

Essa situação, segundo análise das provas testemunhais, não ficou demonstrada.Além disso, ficou claro que o reclamante também praticava os mesmos atos, que tudo não passava de uma brincadeira e que os demais empregados "não se referiam pejorativamente aos que participavam". Portanto, segundo as provas, “o autor não sofreu assédio sexual durante o tempo em que prestou serviços para a empresa”, concluiu o desembargador.


Fonte: TRT/PR - 28/11/2014 - Adaptado pelo Guia Trabalhista

Curso GRATUITO de Garçom/Garçonete do Senac



ÚLTIMA CHAMADA para o curso GRATUITO de Garçom/Garçonete do Senac! Inscrições abertas. Para maiores informações, ligue (71) 3186-4000.


Empresa abre processo seletivo para contratação de operador trainee

Uma empresa que atua no ramo da celulose abriu processo seletivo para contratação de operador trainee. Para se candidatar, é necessária a conclusão do ensino médio, com formação técnica em celulose. Também é preciso apresentar diploma no curso técnico em celulose, realizado pelo SENAI.

Os interessados devem cadastrar currículo até dia 7 de dezembro, acessando o site www.veracel.com.br. O candidato deve buscar a área "Trabalhe Conosco".

A candidatura à vaga só é possível após o cadastro das informações no site. Toda a comunicação com os candidatos será realizada por meio do endereço eletrônico utilizado para cadastro do currículo no site da Veracel.

G1 BA

VAGAS PARA PROMOTOR DE VENDAS - Informática

*** Necessário experiência no segmento eletrônico ( computador, celular..)***

Salário: R$ 1.197,21 + 40% de ajuda de custo

Benéficos: Transporte + Assistência médica + Assistência odontológica

Horário de trabalho: Seg à Sex 09:00 às 18:00 e Sáb 09:00 às 13:00

Interessados deverão encaminhar currículo atualizado para vagas.salvadoremprego@gmail.co
m com o assunto: Promotor de vendas - informática