terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Estágio: Contábil


Conheça 3 atitudes que você não deve ter no ambiente de trabalho


A relação entre funcionários e chefes pode ser considerada um assunto complicado no ambiente de trabalho, sobretudo para pessoas que temem irritar seus gestores contrariando-os. Embora seja produtivo chamar a atenção de seu superior para possíveis falhas no plano de ação ou propor outras soluções além daquela indicada por ele, é necessário ter cautela para não ter nenhuma conduta desrespeitosa.

Para que você não se indisponha com seu chefe ou até mesmo com seus colegas de trabalho, confira 3 atitudes que você deve evitar no trabalho:

1 – Falar mal de um colega de trabalho
Talvez você e um colega não tenham os mesmos métodos de trabalho ou então sejam tão diferentes que o relacionamento entre vocês é bastante difícil. Contudo, isto não pode ser motivo para você criticá-lo no escritório, sobretudo para o seu chefe, afinal suas queixas estão relacionadas a questões pessoais. A não ser que suas críticas sejam referentes a uma violação das políticas da empresa, compartilhe-as apenas com seus amigos e familiares num ambiente sem ligação alguma ao seu emprego.

2 – Esperar que um problema se resolva sozinho
Algumas pessoas têm receio de incomodar seus chefes quando percebem que há chances de algo dar errado e, por isso, ficam quietas enquanto o problema se desenvolve gradualmente. Agir desta maneira prejudica você, sua equipe e sua empresa, já que você passa a imagem de um profissional nada proativo que prefere contribuir para o desdobrar da questão do que de fato tentar resolvê-la. Por isso, se você se der conta de que pode existir um problema no projeto original, avise seu chefe e apresente uma maneira que poderia impedir que isto acontecesse.

3 – Mostrar-se inflexível
Nem sempre você conseguirá que as coisas sejam feitas do seu jeito. Por isso, fazer ameaças de demissão ou então simplesmente dizer que aquilo não pode ser feito são atitudes que ferem seu profissionalismo e contribuem para que seu relacionamento com seus demais colegas seja prejudicado. Se você não sabe como realizar esta atividade ou realmente acha que não será uma medida eficiente, não fique de braços cruzados: pesquise, experimente e procure pessoas que possam te dar alguma orientação para você se sentir mais confiante com relação esta nova responsabilidade.




Embasa abre inscrições para estágio a partir desta quarta

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) abre as inscrições para estágio profissional a partir desta quarta-feira, 25. O processo seletivo é composto por recrutamento, triagem curricular e entrevista técnica. Ao todo, a empresa oferece 164 vagas.

Os interessados devem acessar o site do Instituto Euvaldo Lodi e ler as orientações para participar do processo seletivo nas cidades de Salvador, Candeias, Camaçari, Vitória da Conquista, Caetité, Guanambi e Jequié, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas.

Os candidatos interessados deverão entrar em contato com o posto do IEL de sua região para participar da seleção.

Entre as áreas de atuação, para nível superior, há oportunidades para Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias Ambiental, Sanitária, Civil, Mecânica, Geologia, Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação. Para nível técnico, a empresa tem vagas para estudantes de Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Meio Ambiente, Química, Saneamento e Segurança do Trabalho.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino de nível superior ou técnico, com pelo menos 50% do curso concluído e apresentar média acima de seis em seu histórico escolar.
O estágio tem duração de um ano com bolsa estágio no valor de R$ 550 (nível superior) e R$ 415 (nível técnico) e auxílio-transporte.








JCL Tecnologia está contratando Secretária/Auxiliar de Secretária

JCL Tecnologia, empresa baiana de TI, está contratando profissional com o seguinte perfil:
Função: Secretária/Auxiliar de Secretária:

Dados da vaga:
• Atuará com atendimento a clientes e fornecedores, agendamento de reuniões, emissão de nota fiscal eletrônica, contato com a contabilidade da empresa, contas a pagar e a receber, organização do local de trabalho e demais atividades da função.
• Necessário experiência nas atividades descritas.
• Ensino Médio completo. Ensino Superior completo ou cursando em áreas afins.
• Conhecimento em informática básica e pacote Office. Conhecimentos intermediários em planilhas eletrônicas.
Salário: Faixa salarial: R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00
• BenefíciosAssistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-refeição, Vale-transporte.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h.
Informações adicionais: A empresa oferece incentivos a cursos profissionalizantes.

Enviar currículos para o e-mailsocorro.melo@jcl-tecnologia.com.br

Prefeitura da Bahia abre concurso com salários até R$ 8.000,00

A Prefeitura de Érico Cardoso abriu seu concurso público com 87 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades são para atuar nas Secretarias da Saúde e Seguridade Social, de Governo, Administração e Serviços Públicos, de Bem-Estar e Ação Social e de Educação e Cultura da cidade.

Os salários chegam a R$ 8.000,00 em jornadas a partir de 20h semanais. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de março através do site da organizadora S&R Concursos e Pesquisas Ltda. As taxas são de R$ 40,00, R$ 50,00, R$ 70,00 ou R$ 80,00.

O processo seletivo será comporto por prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 10 de maio, em local a ser divulgado através de publicação no quadro de informações da Prefeitura e no site da empresa organizadora, além de prova de sanidade física e mental. Os candidatos de nível Superior devem apresentar cópia autenticada dos documentos a serem considerados para avaliação de Títulos. O prazo de validade deste certame é de dois anos, mas pode ser prorrogado uma única vez por igual período.

Veja as vagas oferecidas:

Nível Fundamental: Merendeira: (2), Auxiliar de Serviços Gerais (3);
Nível Médio: Técnico em Enfermagem (6), Guarda Municipal (6), Digitador (3), Fiscal de Tributos (2), Supervisor de Veículo (1), Secretário Escolar (13), Agente Administrativo (2);
Nível Superior: Médico (1), Fisioterapeuta (2), Farmacêutico Bioquímico (1), Médico-veterinário (1), Odontólogo (1), Enfermeiro (4), Assistente Social (4), Procurador Jurídico (2), Engenheiro Civil (1), Biólogo (1), Psicólogo (1), Nutricionista (1), Fonoaudiólogo (1), Educador Físico (1), Psicopedagogo (1), Professor nas áreas de Informática (2), Inglês (1), Geografia (1), História (1), Língua Portuguesa (1), Biologia (1) Educação Infantil e Fundamental I (12) e II (4), Pedagogo (3).


iBahia

Mutirão do Emprego - 27/02/2015


Auxiliar de Estoque

Local do Trabalho: Salvador/Ba.
Atividades: Separar, armazenar e expedir mercadorias.
Formação: Ensino médio completo.
Pré-requisitos: experiência com as atividades descritas para o cargo.
Horário de trabalho: Segunda a sexta, horário comercial. Plantões alguns sábados.
A empresa oferece: salário R$ 820, pacote de benefícios atraente e possibilidade de crescimento.


OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR O CURRÍCULO PARA O ENDEREÇO curriculo@versatileconsultoria.com.br, INFORMANDO O NOME DO CARGO NO TÍTULO DO E-MAIL.

Vendedor Interno (MRO)

Empresa: forte marca que atua nacionalmente com venda de ferramentas, epi’s, máquinas e equipamentos.
Local do Trabalho: Porto Seco Pirajá - Salvador/Ba.
Atividades: atendimento a clientes presencial e por telefone; acompanhamento das cotações; emissão e acompanhamento de pedidos; prospecção e abertura de novos clientes e pós-vendas.
Requisitos: experiência com venda de produtos que envolvam conhecimento técnico, preferencialmente com atendimento a pessoa jurídica; segundo grau completo, preferencialmente cursando nível superior.
Horário de trabalho: Segunda a sexta - horário comercial.
Remuneração: salário e pacote de benefícios atraente.


Os interessados devem encaminhar o currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br , informando o nome do cargo no título do e-mail.