quarta-feira, 9 de abril de 2014

Modele o futuro contando o seu passado: dicas para criar um bom currículo

Você sabia que por meio do seu currículo é preciso modelar o futuro contando o seu passado? Confira algumas dicas para criar um bom documento e conquistar uma vaga de emprego

O mercado de trabalho de hoje está em constante desenvolvimento e cada vez mais é preciso ter a certeza de que a sua busca por emprego está organizada e o seu currículo atraente para os recrutadores. Um conceito que deve ser incorporado para garantir um bom documento é o de que você deve modelar o seu futuro ao contar o seu passado.  


Afinal, o que isso quer dizer? Modelar o futuro significa pensar no que você deseja ser e na vaga que quer conquistar, sendo que para alcançar esses objetivos será necessário contar todo o seu passado acadêmico e profissional. Ou seja, as suas experiências passadas devem ser organizadas de uma forma que mostre que você é ideal para a vaga em aberto.
  

Quer saber como fazer isso? Confira abaixo dicas para criar um bom currículo:


1. Saiba quais são as habilidades necessárias para a vaga

O primeiro passo é pesquisar sobre as habilidades e competências requisitadas para uma determinada vaga. A partir disso, você saberá quais são os cursos e empregos anteriores relevantes e que devem ser adicionados no currículo.  
 

2. Procure por possíveis buracos na sua formação profissional

Os recrutadores vão prestar atenção em períodos nos quais você não esteve trabalhando, por isso é preciso estar preparado para justificar esses buracos. Se for um período muito longo no qual você estava, por exemplo, fazendo cursos profissionalizantes, deixe isso explícito.  
 

3. Valorize a experiência acadêmica

Por mais que a experiência profissional conte mais na hora de selecionar os candidatos, saiba que o seu histórico acadêmico também é extremamente importante e pode fazer a diferença. Complemente o seu currículo com cursos de idiomas, extracurriculares e até mesmo aulas opcionais que você fez na faculdade.  
 


39 vagas abertas para nível gerencial

Beleza Natural
O Instituto Beleza Natural está com 39 vagas abertas para nível gerencial.


Uma vaga é para gerente sênior comercial regional (Rio de Janeiro), sete para gerente comercial (Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais) e 31 para gerente operacional (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo).

A empresa oferece remuneração fixa, PLR (participação nos lucros e rendimentos, de acordo com o alcance das metas da empresa e da área), remuneração variável mensal (para os cargos de gerente comercial e operacional, de acordo com as metas do instituto). Dentre os benefícios oferecidos estão vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e odontológico extensivo a dependentes, seguro de vida.

É necessária disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado, em 44 horas semanais, e para comparecer ao treinamento, remunerado, que será realizado no Rio de Janeiro, sede da empresa, com duração média de um mês e meio.

Os candidatos devem cadastrar seus currículos no link www.vagas.com.br/belezanatural. Candidatos podem tirar dúvidas pelo e-mail: recrutamento@belezanatural.com.br.

G1 SÃO PAULO

Posto faz atendimento gratuito para declaração do IR na quinta-feira (10)

O interessados em preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 poderá contar com o serviço gratuito apenas nesta quinta-feira (10), no shopping Bela Vista, em Salvador.

O serviço será oferecido das 9h às 22h, pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (SESCAP Bahia). O posto de atendimento está localizado no piso L1 do shopping, próximo ao novo SAC. Profissionais ligados à entidade vão orientar o público individualmente, além de ajudar no preenchimento da declaração. É importante ressaltar que o prazo final para a declaração é no dia 30 de abril. 

Quem deve declarar
De acordo com a Receita Federal, devem fazer a declaração de IR os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis em 2013, num valor superior a R$ 25.661,70, ou que recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000.

Estão na lista também, as pessoas que obtiveram, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeitos à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias ou de futuros e assemelhados. Fica obrigado ainda quem tem bens até 31 de dezembro de 2013, avaliados acima de R$ 300.000.

Confira os documentos necessários para fazer a declaração:
•         Informe de rendimento anual (emitido pelo empregador);
•         Última declaração do imposto de renda, com número do recibo
•         Extrato bancário de 31/12/203 (pode ser emitido pelo banco)
•         Documentos referentes a bens (carros, casa, lote, etc)
•         Contrato de compra e venda
•         Extratos bancários referentes a dinheiro, poupança, investimento, bolsa de valores
•         Contratos referentes a dívidas
•         Comprovantes de despesas: educação, médico, dentista, psicólogo, plano de saúde
•         Relação de dependentes, filhos, cônjuges (apresentar CPF ou Certidão de Nascimento)


Do G1 BA

PALESTRA GRATUITA


Vagas de estágio Sinebahia, para esta quinta-feira (10 de abril).

Estágio em Educação Física
Conhecimento em ginástica laboral
Superior incompleto a partir do 3º semestre
Não exige experiência
02 vagas

Estágio em Secretariado Executivo
Disponibilidade para o turno vespertino
Superior incompleto a partir do 6° semestre/ Pacote Office
Não exige experiência
01 vaga

O SineBahia divulgou as vagas de emprego válidas para quinta-feira (10), em Salvador. Para se candidatar, os interessados devem ir até a unidade central do órgão, localizada na Avenida ACM, nº. 3359, Edf. Torres do Iguatemi, ou a um dos postos do SAC, das 7h às 17h.

É preciso levar o número do PIS, PASEP ou NIS, a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

ESTÁGIO PARA NÍVEL: SUPERIOR


CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL/ JORNALISMO

PRÉ-REQUISITO:
INTERESSADOS NA OPORTUNIDADE DEVEM ENCAMINHAR O CURRÍCULO PARA O EMAIL: ESTAGIOIEL.BA@GMAIL.COM COM O ASSUNTO 140165


É INDISPENSÁVEL ÀS SEGUINTES INFORMAÇÕES EM SEU CURRÍCULO: INSTITUIÇÃO DE ENSINO / CURSO / TURNO/ SEMESTRE NÃO PRECISA COMPARECER AO IEL, SÓ BASTA ENCAMINHAR O CURRÍCULO, CASO O SEU CURRÍCULO SEJA APROVADO, ENTRAREMOS EM CONTATO!

EMPRESA: EMPRESA EDITORA A TARDE
SEMESTRE: 3º ao 6º
BAIRRO: CAMINHO DAS ÁRVORES
HORÁRIO: Das 00:00h às 00:00h – SEG-SEX
ÁREA DO ESTÁGIO: REDAÇÃO
ATIVIDADES: APOIO NA APURAÇÃO DE NOTÍCIAS E REDAÇÃO DE MATÉRIAS, ALÉM DE ATIVIDADES DE PRODUÇÃO
BOLSA-AUXÍLIO: R$ 450,00
AUXILIO-TRANSPORTE: R$ 50,00
OBS. TRANSPORTE: DE AUXÍLIO TRANSPORTE
AUXILIO-ALIMENTAÇÃO: R$ 104,00 DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO
CÓDIGO DA VAGA: 140165


Vale ressaltar que esta mensagem não garante a vaga, que pode ser preenchida ou ter seu perfil alterado a qualquer momento.

INTERESSADOS DEVEM ENVIAR O CURRÍCULO PARA O E-MAIL ESTAGIOIEL.BA@GMAIL.COM ASSUNTO: 140165

É indispensável às seguintes informações em seu currículo: INSTITUIÇÃO DE ENSINO / CURSO / TURNO/ SEMESTRE

NÃO PRECISA COMPARECER AO IEL, SÓ BASTA ENCAMINHAR O CURRÍCULO, CASO O SEU CURRÍCULO SEJA APROVADO, ENTRAREMOS EM CONTATO!

ASSISTENTE COMERCIAL


ASSISTENTE DE VENDAS


II Fórum de Serviço Social do HMG



Atenção Estudantes e Profissionais da Aréa de Saúde!!!
Estão abertas as inscrições para o II Fórum de Serviço Social do HMG, que trará o tema "Atenção domiciliar em Pediatria: Desospitalização Assistida".

 Inscrições no tel: 71 3032-3786. VAGAS LIMITADAS!


GERENTE DE PROJETO


Debate "Parto Humanizado



A Biblioteca realiza no próximo dia 16 de abril, às 15h, o debate "Parto Humanizado", com a ginecologista-obstetra Dra. Tatiana Aguiar, que falará sobre a prática do parto humanizado no Brasil, e com a doula Chenia d'Anunciação, militante na área de humanização na assistência ao parto. Saiba mais: http://migre.me/iHcoq

Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Porque você faz parte dessa História!




CAIXA DE RESTAURANTE


VENDEDOR


DICA CULTURAL

Biblioteca apresenta exposição fotográfica sobre profissões que representam tabu no universo feminino
Um olhar sobre a questão de gênero no mercado de trabalho é o que propõem os fotógrafos Américo Barros e Wilde Barreto na exposição "Profissão Mulher", em cartaz no Foyer da Biblioteca Pública do Estado da Bahia entre os dias 9 e 26 de abril. Saiba mais: http://migre.me/iIpUF
Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Porque você faz parte dessa História!



Auxiliar de Secretária


DICA CULTURAL



Biblioteca recebe o evento "Escolha a Calma"
Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Porque você faz parte dessa História!


Recepcionista (backoffice)

Empresa:  atua no segmento de call center.
Local do Trabalho: Salvador/Ba.
Formação: segundo grau completo.
Pré-requisitos: Experiência com apoio administrativo. Bons conhecimentos do pacote Office. Desejável experiência com sistema de atendimento.
Atividades: elaborar e controlar  rota de boy; confirmar venda com cliente; realizar cadastro em CRM; prestar contas ao financeiro; realizar serviços administrativos (como: arquivar e solicitar material de expediente).
Horário de trabalho: segunda a sábado (sábados alternados - meio turno).
Remuneração: salário R$ 800,00, vale transporte, e auxílio refeição (R$ 8,00 por dia).


OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR O CURRÍCULO PARA O ENDEREÇO curriculo@versatileconsultoria.com.br, INFORMANDO O NOME DO CARGO NO TÍTULO DO E-MAIL.

Trainee

Empresa:  grande porte no setor de prestação de serviços.
Local do Trabalho: Salvador/Ba.
Formação: curso superior completo em Economia, Ciências Contábeis, Administração, Matemática ou Estatística (formados entre 2012 e 2013).
Pré-requisitos: alguma vivência profissional com atividades que envolvam cálculo e raciocínio lógico.
Horário de trabalho: administrativo.
Remuneração: salário R$ 1.800,00 e pacote de benefícios.


OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR O CURRÍCULO PARA O ENDEREÇO curriculo@versatileconsultoria.com.br
, INFORMANDO O NOME DO CARGO NO TÍTULO DO E-MAIL.

AGENTE DE BAGAGEM E RAMPA

Grande Cia Aérea - Vagas efetivas
Atuar no carregamento e descarregamento de bagagens em aeronaves.
Segundo grau completo
Experiência em cargos similares (carregamento, separação de mercadorias, depósito, conferência).
Salário R$ 984,92 + 30% periculosidade + benefícios

enviar currículo para selecao.salvador@randstad.com.br - Colocar no assunto: BAGAGEM

Distribuidora contrata: AUXILIAR FINANCEIRO

Faixa salarial entre 800,00 a 900,00, ambos os sexos.
Benefícios: Alimentação, transporte fornecido pela empresa, assistência médica e seguro de vida.

Necessário ter tido contato com setor financeiro na área de contas a pagar, contas a receber, cadastro de clientes, crédito e cobrança.

Interessados encaminhar currículo com pretensão salarial para rselecionar@gmail.com, com o ´titulo "Vaga Financeiro I"

Estágio em Contabilidade


Empresa em Simões Filho seleciona MECÂNICO.

Com experiência, para trabalhar com manutenção preventiva e corretiva de automóveis e demais veículos movidos a óleo diesel.

Interessados enviar currículo com PRETENSÃO SALARIAL para: RH@GRAXSAL.COM.BR, com o titulo “MECÂNICO”.

Operador de Caixa


AGENTE DE AEROPORTO

Grande Cia Aérea - Vagas temporárias
Atuar no atendimento ao cliente, checkin, despacho de bagagem etc.
Segundo grau completo
Necessário inglês intermediário e experiência em atendimento ao público.
Salário R$ 1.000,00 + Benefícios

Enviar currículo para selecao.salvador@randstad.com.br - Colocar no assunto: AEROPORTO

VAGA DE ESTÁGIO - SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO / CONTÁBEIS / GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Local: Comércio

Atividades: Consultor de vendas por telefone e alimentação de planilhas
Horário: 6h por dia (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 600,00 + transporte.

Requisitos: Cursando superior em uma das áreas citadas, conhecimento em informática e comunicação
Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 10/04, às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Matrícula.
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

Eletrotécnico

Formação:
- Técnica em Elétrica, Eletrônica ou Automação.
- Curso de NR-10 com reciclagem atualizada. Desejável curso de NR-10 (SEP) e curso de NR-35.
Atribuições:
- Experiência com instalação e manutenção na área elétrica, eletrônica e automação nas dependências da empresa;
- Manutenções corretivas, preventivas e preditivas da parte elétrica e eletrônica das máquinas e equipamentos e das instalações hidráulicas e pneumáticas
- Seguir rotina de inspeção dos equipamentos para verificação do estado de conservação e funcionamento;
- Montagem de painéis elétricos e cálculo das especificações da rede elétrica.
- Procedimentos e manobras elétricas em subestações (Manutenções Corretivas e/ ou Preventivas);
- Experiência com parametrização e realização de backups de inversores de frequência, soft-starters, transmissores, multimedidores, relés, encoderes programáveis e demais dispositivos eletrônicos.


Interessados enviar currículo para o endereço: ativaibahia@outlook.com, informando o nome do cargo no título do e-mail.

Televendedor(a) Técnico(a)

Empresa: venda de ferramentas, epi’s, máquinas e equipamentos para indústria.
Local do Trabalho: Salvador/Ba.
Formação: Ensino Médio Completo. Desejável Superior ou técnico em andamento.
Pré-requisitos: Experiência em vendas técnicas. Bons conhecimentos do pacote Office.
Atividades: Atendimento a clientes, acompanhamento das cotações, emissão e acompanhamento de pedidos; prospecção e abertura de novos clientes e pós vendas.
Horário de trabalho: Segunda a sexta.
Remuneração: salário fixo, comissão (com garantia nos 06 primeiros meses) e pacote de benefícios muito atrativo.

OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR O CURRÍCULO PARA O ENDEREÇO curriculo@versatileconsultoria.com.br, INFORMANDO O NOME DO CARGO NO TÍTULO DO E-MAIL.

Empresa de cosméticos abre inscrições para estágio em Salvador

As oportunidades são para estudantes de engenharia, psicologia, administração de empresas, farmácia e desenho industrial

A Natura está com inscrições abertas para o processo seletivo 'Jovens Talentos', com o oportunidades de estágio em Salvador. As oportunidades são para estudantes de engenharia, psicologia, administração de empresas, farmácia, desenho industrial, entre outros cursos, dependendo da vaga escolhida. Para as vagas de tecnologia e finanças, os candidatos devem concluir o nível superior entre junho de 2015 e junho de 2016. Para as demais vagas, a graduação deve ser concluída entre dezembro de 2015 e junho de 2016.

O processo seletivo conta com etapas on-line de conhecimentos em língua inglesa, raciocínio lógico e atividades colaborativas, além de entrevistas presenciais com executivos da companhia. Há três tipos de bolsa auxílio oferecidas pela empresa, de acordo com a carga horária do aprovado. A empresa ainda oferece benefícios como vale refeição ou restaurante, assistência médica e odontológica, seguro de vida e desconto de 40% nos produtos na loja VIP.

As inscrições podem ser feitas até 11 de maio através site do programa.


iBahia

Vaga: Assistente de DP.

Oportunidade de emprego na área de Pessoal.

Vaga: Assistente de DP.

Enviem seus currículos ou indique.