sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Hotel abre vagas em Salvador

O Hotel Matiz Salvador, localizado no Stiep, está recrutando profissionais para vagas de auxiliar de confeitaria, padeiro, garçom, ajudante de cozinha e cozinheiro. Os candidatos devem ter cursos práticos na área, além de experiência.

Currículos para o e-mail vagas@saosalvador.tur.br.

Site permite que empresa seja avaliada

Os profissionais agora têm mais uma ferramenta para não errar na hora de escolher uma empresa para trabalhar. Através do site Love Mondays é possível saber como é o ambiente de trabalho de uma determinada companhia. E melhor, a avaliação é feita pelos próprios funcionários da organização. Criada por uma brasileira, a comunidade de carreiras permite que os funcionários exponham, de forma anônima, os prós e os contras de uma determinada empresa. Para consultar o perfil de uma companhia não precisa fazer cadastro, basta acessar o portal www.lovemondays.com.br, digitar o nome na área de busca e depois clicar em “ver perfil”. Para dar sua opinião a respeito de uma determinada empresa é só acessar o campo “avalie sua empresa”. Os mais ousados podem até dar conselhos para a presidência. Vale ressaltar que o site garante que a avaliação é 100% anônima. No entanto, todas são revisadas manualmente para a proteção da comunidade. Atualmente, as organizações mais buscadas no site são: Ambev, IBM, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson, KPMG e Petrobras. 

Correio 24 horas

NÃO RETORNAR AO TRABALHO NO PRAZO DE 30 DIAS CONFIGURA ABANDONO DE EMPREGO

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) manteve decisão de primeiro grau que reconheceu o abandono de emprego de técnica de enfermagem de um hospital e prescrição do prazo bienal para ajuizamento de ação trabalhista. Conforme os autos, a trabalhadora teve seu benefício previdenciário de doença ocupacional vencido em maio de 2009 e não retornou ao trabalho dentro do prazo legal de 30 dias.
 
O hospital alegou que após o término da concessão do benefício previdenciário, a técnica de enfermagem deixou de comparecer ao serviço sem justificar suas ausências, o que configurou o abandono de emprego em 5/6/2009. Alegou também que não existe nexo de causalidade entre a doença que acometeu a obreira e o trabalho por ela executado. Já a trabalhadora alegou que o ônus da prova do término do contrato é da empregadora e diz que foi induzida a permanecer em casa após a cessação do benefício previdenciário.

Analisando os autos, o relator, desembargador Breno Medeiros, observou que a obreira confirmou que o benefício previdenciário findou-se em maio de 2009 e compareceu novamente na empregadora somente em 2010, não sabendo dizer o mês. 

O magistrado citou a Súmula 32 do TST, que afirma que:

 “presume-se o abandono de emprego se o trabalhador não retornar ao serviço no prazo de 30 (trinta) dias após a cessão do benefício previdenciário nem justificar o motivo de não o fazer.”.

Além de não ter voltado ao trabalho, a obreira também deixou passar o prazo legal de 2 anos para ajuizar a ação trabalhista. O abandono de emprego foi configurado em 5/6/2009 e a trabalhadora ajuizou a ação somente em fevereiro de 2012, após decorridos 2 anos e 8 meses da rescisão contratual. O desembargador Breno Medeiros também ressaltou que as testemunhas da trabalhadora nada esclareceram sobre a dissolução do contrato. A primeira saiu em 2006 e a segunda em 2003, não mais retornando ao trabalho. “Verifico, portanto, que a autora não comprovou que após o término do auxílio-doença(03/05/2009) retornou ao trabalho”, afirmou.

O magistrado esclareceu ainda que não é ônus da empresa convocar o empregado para retornar ao trabalho, “uma vez que não há como a empresa presumir o dia da cessação do auxílio previdenciário”. Cabia à obreira, após a cessação do benefício previdenciário, apresentar-se ao serviço, bem como a prova de tê-lo feito”, concluiu. Assim, a Segunda Turma decidiu manter a sentença de primeiro grau que declarou a prescrição bienal do direito pleiteado em fevereiro de 2012. (Processo: RO -0000324-32.2012.2.18.0005).

Fonte: TRT/GO - 17/03/2014 - Adaptado pelo Guia Trabalhista

10 concursos confirmados devem oferecer 1,9 mil vagas até o fim do ano

O segundo semestre de 2014 não será tão movimentado como o primeiro para quem pretende participar de concursos públicos, mas 1.960 vagas devem ser oferecidas até dezembro em seleções confirmadas ou já autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, segundo levantamento do G1 (veja a relação no fim desta reportagem).

O menor número em relação ao primeiro semestre, quando houve 6,6 mil vagas abertas, é explicado pelas eleições. Por restrição para nomeações, diversos concursos importantes, como da Caixa Econômica Federal e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), já foram realizados. Neste ano, os candidatos a órgãos estaduais e federais só podem tomar posse se os concursos foram homologados até 5 julho (três meses antes da votação). Saiba mais sobre as regras em ano eleitoral.

As eleições não impedem que novos processos sejam abertos, então mais novidades podem aparecer nos próximos meses. O projeto de lei orçamentária entregue ao Congresso pelo Ministério do Planejamento, em setembro do ano passado, oferece uma margem de até 47.112 vagas para contratações por concurso público no Poder Executivo em 2014. Nesse total, estão 42.353 cargos vagos já existentes que, a critério da administração, poderão ou não ser usados; e outros 4.759 cargos reservados para a substituição de funcionários terceirizados.

Nos Poderes Legislativo e Judiciário, que poderão autorizar as contratações de forma independente, há uma margem de 5.438 vagas. Já nas Forças Armadas, são 7 mil postos.

Possibilidades de novas vagas
A partir da autorização dada pelo Ministério do Planejamento, os órgãos têm prazo de seis meses para a publicação do edital.


Já empresas públicas, como Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica, não precisam de autorização para promover concursos. Assim, o edital do concurso dos Correios – para vagas de carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo (nível médio), além de cargos de nível superior, que era esperado para o fim de 2013, ainda não tem previsão de publicação. O órgão informou que "não há definição quanto à empresa e à data para realização do próximo concurso".

Outros órgãos fizeram pedidos para o Ministério do Planejamento para a realização de novos concursos públicos, mas ainda não foram atendidos. É o caso da Advocacia-Geral da União (AGU), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
VEJA CONCURSOS QUE DEVEM PUBLICAR EDITAL ATÉ DEZEMBRO:

1) Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
66 vagas:
- 24 vagas para tecnologista (nível superior)
- 30 para analista em ciência e tecnologia (nível superior)
- 12 para assistente em ciência e tecnologia (nível médio)

Autorizado em 19 de fevereiro; edital deve sair até agosto.

2) Defensoria Pública da União (DPU)
Vagas para analista técnico administrativo, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais, técnico em comunicação social: jornalismo, técnico em comunicação social: relações públicas e técnico em comunicação social: publicidade e propaganda (todas de nível superior) e para agente administrativo (nível médio)
Organizadora: Cespe/UnB

Órgão informou que edital pode ser publicado ainda neste ano.

3) Exército
40 vagas:
- 30 vagas de nível superior para as áreas de engenharia da computação, engenharia cartográfica, engenharia de produção, administração, e contabilidade
- 10 vagas para nível médio

Autorizado em 28 de abril; edital deve sair até outubro.

4) Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)
80 vagas:
- 39 vagas para analista executivo em metrologia e qualidade (nível superior)
- 11 vagas para pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade (nível superior)
- 2 vagas para especialista em metrologia e qualidade sênior (nível superior)
- 9 vagas para técnico em metrologia e qualidade (nível médio)
- 19 vagas para assistente executivo em metrologia e qualidade (nível médio)

Autorizado em 28 de maio; edital deve sair até novembro.


5) Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi)
140 vagas:
- 100 vagas para pesquisador em propriedade industrial (nível superior)
- 40 vagas para tecnologista em propriedade industrial (nível superior)

Autorizado em 27 de março; edital deve sair até setembro.

6) Instituto Nacional de Meteorologia
242 vagas:
- 44 vagas para analista em ciência e tecnologia (nível superior)
- 38 vagas para assistente (nível médio)
- 34 vagas para pesquisador (nível superior)
- 74 vagas para técnico (nível superior)
- 52 vagas para tecnologista (nível superior)

Autorizado em 27 de março; edital deve sair até setembro.

7) Ministério da Justiça
14 vagas de nível superior para o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp)

Autorizado em 29 de julho; edital deve sair até janeiro de 2015.

8) Ministério da Saúde
748 vagas de nível médio e superior para as carreiras de carreiras de planejamento, gestão e infraestrutura e desenvolvimento tecnológico

Autorizado em 22 de janeiro; edital publicado em 22 de julho, sem cronograma de inscrições.

9) Polícia Federal
600 vagas para agente de polícia (nível superior)
(Correção: ao ser publicada a reportagem informava que as vagas eram de nível médio. A informação foi corrigida às 10h35)

Autorizado em 27 de março; edital deve sair até setembro.

10) Tribunal de Contas da União (TCU)
30 vagas:
- 12 vagas para auditor federal de controle externo, especialidade técnico administrativo (nível superior)
- 18 vagas para técnico federal de controle externo (nível médio)

Autorizado em 7 de julho.

G1 SP

Oportunidade para Supervisor de Elétrica/Eletrônica

Atuar em Dias D 'Avila
Perfil liderança
Conhecimento de Programação de PLC Siemens S7
Elétrica de Alta Média e Alta Tensão
Área de utilidades
Preferencialmente com experiências em Fábricas de Bebidas

Enviar currículo para o e-mail rhcurriculosind@gmail.com

Oportunidade para Encarregado de Expedição

Atuar em Dias D'Avila
Perfil de Liderança
Disponibilidade de Horário
Bom conhecimento de Excel.
Experiência em analise de estoque
Curso superior de Logística

Enviar currículo para o e-mail rhcurriculosind@gmail.com

Oportunidade para Analista da Qualidade SR

Atuar em Dias D'Avila
Perfil liderança
Desejáveis cursos na área de gerenciamento de processos, auditor interno e Boas Práticas de Fabricação
Graduado (a) em Administração com áreas afins
Necessário disponibilidade para viagem
Proatividade, Comunicação Assertiva

Enviar currículo para o e-mail rhcurriculosind@gmail.com

ANIMAÇÃO JAPONESA NA CAIXA CULTURAL SALVADOR

Marcando as comemorações da cultura japonesa no Brasil, no período de 26 a 31 de agosto, acontece na Caixa Cultural Salvador a mostra de cinema “O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon” com 18 longas-metragens de animação.

O projeto expõe as cinematografias de Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon, cineastas marcados pelo refinamento nas produções e temáticas fora do convencional industrial. Além da mostra, será realizado um curso, uma oficina de Mangá e um debate.

Mostra de Animação “O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon “
Telefone: (71) 3421-4200
Período: de 26 a 31 de agosto de 2014 (de terça-feira a domingo)
Ingressos: R$ 4,00 ( preço Único)
Curso O Universo de Hayao Miyazaki: de 26 a 29 de agosto, das 16h15 às 18h15, gratuito
Oficina de Mangá: de 27 a 29 de agosto, das 16h15 às 18h15, gratuita
Debate Miyazaki, Otomo e Kon: Clássicos ou Transgressores?: Sábado, 30 de agosto, 18h, entrada franca
Inscrições para o curso e a oficina no site nuage.art.br/mok, a partir do dia 09/08 ao dia 19/08


Caixa Cultural Salvador

Palestra 3D Studio Max

Participe da palestra 3D Studio Max para saber como esse conhecimento pode ser aplicado no mercado de trabalho. Para efetuar a inscrição, dirija-se ao Senac Pituba e entregue uma lata de leite em pó, que será doada a uma instituição de caridade. Matricule-se com antecedência!

Veja as vagas de emprego em Salvador oferecidas pelo SIMM para segunda-feira (4)

Costureira
Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência.
15 vagas

Açougueiro
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência.
6 vagas

Costureira de máquina industrial
Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência.
6 vagas

Auxiliar de limpeza
Ensino fundamental completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.
6 vagas

Técnico em eletrônica
Ensino médio completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.
5 vagas

Professor de educação física (estágio)
Ensino superior incompleto em educação física, não exige experiência.
4 vagas

Técnico de manutenção eletrônica
Ensino médio completo, 4 meses de experiência.
3 vagas

Recepcionista de hotel
Ensino médio completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.
2 vagas

Servente de obra
Ensino fundamental completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.
2 vagas

Sondador de solo
Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência.
2 vagas

Auxiliar de sondagem
Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência.
2 vagas

Técnico de refrigeração
Ensino médio completo, 3 meses de experiência.
2 vagas

Operador de caixa
Ensino médio completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.
2 vagas


Operador de caixa
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
2 vagas

Garçom
Ensino fundamental completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.
2 vagas


Auxiliar de cozinha
Ensino médio incompleto, vaga zoneada para o centro da cidade do Salvador, 6 meses de experiência.
2 vagas

Gerente de loja de calçados
Ensino superior incompleto em administração, disponibilidade para viajar, 6 meses de experiência.
1 vaga

Vendedor de serviços
Ensino médio completo, habilitação B, 6 meses de experiência.
1 vaga

Auxiliar de cozinha
Ensino médio completo, sexo masculino, vaga zoneada para a região do Aeroporto e adjacências, 6 meses de experiência.
1 vaga

Cozinheiro
Ensino médio completo, sexo masculino, vaga zoneada para a região do Aeroporto e adjacências, 6 meses de experiência.
1 vaga

Mecânico de refrigeração
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
1 vaga

Ajudante de polidor de veículos
Ensino médio completo, sexo masculino, vaga zoneada para a região entre os bairros de Costa Azul e Itapuã, inicio da Paralela e adjacências e os bairros de São Marcos e São Rafael, não exige de experiência.
1 vaga

Auxiliar de cozinha
Ensino fundamental completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.
1 vaga

Estofador de móveis
Ensino médio completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.
1 vaga

Açougueiro
Ensino fundamental completo, vaga zoneada para a Avenida Suburbana e bairro de Pirajá, 6 meses de experiência.
1 vaga

Mecânico socorrista
Ensino médio completo, sexo masculino, habilitação A e B, 6 meses de experiência.
1 vaga

Mecânico diesel
Ensino médio completo, sexo masculino, habilitação D, 6 meses de experiência.
1 vaga

Motorista de caminhão guincho
Ensino médio completo, sexo masculino, habilitação D, imprescindível possuir curso MOP, 6 meses de experiência.
1 vaga

Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula - Praça da Mangueira, 84, em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; em Itapuã - Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

Os candidatos podem usufruir, também, do atendimento por hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 2203-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

Ifba abre inscrições para 6,8 mil vagas em cursos gratuitos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) abriu nesta sexta-feira (1°), as inscrições para 6.880 vagas para o Processo Seletivo (Prosel) 2015. Do total de oportunidades, 5.267 são para cursos técnicos e 1.620 para cursos de nível superior, ambos gratuitos. As oportunidades estão divididas entre os 16 campi e nas quatro unidades de atendimento avançado.

Em Salvador, estão sendo oferecidos 1.386 postos: 660 para qualificações de nível superior, 440 para técnico na modalidade integrada (ensino médio com curso profissionalizante) e 286 para técnico na forma subsequente (para quem já concluiu o ensino médio). A duração dos cursos varia de acordo com a modalidade, de dois anos a cinco anos, em média.

Veja aqui as oportunidades de cursos por Campi
Entre os cursos oferecidos estão as engenharias elétrica, mecânica, química, civil e ambiental; as licenciaturas de geografia, matemática, física, química e computação; e os técnicos em eletrotécnica, eletrônica e informática. A forma de ingresso também muda de acordo com o tipo de qualificação. Das vagas de nível superior, 60% será preenchida por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 40% através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para as oportunidades em cursos técnicos subsequentes, metade será via Enem e o restante por meio de vestibular do Ifba. A única modalidade que o ingresso é feito exclusivamente por meio de vestibular é a técnico integrada.

As provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro. As inscrições devem ser realizadas no portal do Ifba até 10 de setembro. A taxa é de R$ 30. Os três editais do processo seletivo, divulgados ontem, detalham as vagas por região e por qualificação e podem ser acessados no portal.


iBahia

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MICRO

Vaga para Feira de Santana/BA
PRINCIPAIS ATIVIDADES: Formatação de computadores, instalação de softwares, manutenção de Hardware e solução de demais problemas em informática.
NECESSÁRIO: Nível médio completo, experiência em manutenção de micro.
Informar pretensão salarial.

LOCAL DE TRABALHO: Feira de Santana - Ba

Enviar currículo com o assunto "Técnico em Manutenção FSA" para:
valorhvagas@gmail.com

Colégio Militar de Salvador abre inscrições para concurso com 30 vagas

As provas de fundamentação e matemática acontecem nos dias 20 e de 21 de setembro

O Colégio Militar de Salvador (CMS) abre nesta segunda-feira (4) inscrições para 30 vagas na instituição. O concurso é voltado para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do (CMS), que completam 10 anos até 31 de dezembro de 2015 ou têm menos de 13 anos até 1º de janeiro de 2015. 


As provas de fundamentação e matemática, cuja aprovação é fundamental para a realização da prova de português, acontecem nos dias 20 e de 21 de setembro respectivamente. Já o exame de português acontece no dia 16 de novembro. As inscrições vão até o dia 5 de setembro.  

O responsável legal pelo candidato deverá providenciar a emissão do CPF do candidato para a efetivação da inscrição no Concurso de Admissão. Informações detalhadas estão disponíveis no Manual do Candidato que estará disponível em nossa página no período de inscrição.

Correio 24 horas

Shopping oferece oficina de massas gratuitas para pais e filhos

Entre os dias 1º e 21 de agosto, o Shopping Paralela e o Spoleto promovem a Oficina Infantil Piccolo Chef, para crianças de 5 a 12 anos. Na aula prática ministrada por chefs do restaurante, as crianças aprenderão sobre a história das massas, os processos de produção, ingredientes e cortes.

Após assistirem à aula, os pequenos se vestirão com avental e chapéu de cozinheiro para preparar uma autêntica massa italiana, que poderão levar para casa em um estojo personalizado. Os participantes também ganharão um cupom de desconto para usar no restaurante do Shopping Paralela.

Como o evento acontece durante o mês do Dia dos Pais, as oficinas serão abertas aos pais que quiserem botar o avental e acompanhar os filhos durante a experiência. Entretanto, este acesso só será permitido nas oficinas que acontecerem nos finais de semana.

As oficinas acontecerão no piso L2, de segunda a sexta das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 12h às 20h, sendo que a última turma começa sempre às 19h. São oito turmas por dia com 15 pessoas. As aulas duram cerca de 45 minutos e a inscrição é gratuita e feita por ordem de chegada.

iBahia

Distribuidora Contrata: Assistente de Vendas

Experiência em Windows, pacote office, principalmente Excel Ensino médio completo ou superior cursando
Sexo: Ambos
Salário: R$ 787,00 Benefícios: Alimentação, transporte, plano de saúde e odontológico e seguro de vida.

Interessados enviar currículo para: rselecionar@gmail.com, com o título "Assistente de Vendas 1"