segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

6 habilidades imprescindíveis para se destacar no mercado de trabalho

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, ter um diferencial é imprescindível para se destacar no ambiente profissional. As grandes empresas têm e mostrado cada vez mais exigentes com os seus funcionários, procurando por qualidades que possam trazer produtividade e inovação à equipe.


Algumas características, como saber trabalhar bem em grupo, são muito importantes para que o profissional seja admirado pelo seu chefe e pelos colegas de trabalho, colaborando para que ele seja visto como um funcionário competente e proativo.

Confira a seguir as 6 principais habilidades que você deve desenvolver para de destacar no mercado de trabalho:


1 - Tenha ideias inovadoras

É muito importante que você procure pensar em soluções criativas para os assuntos da empresa, trazendo ideias inovadoras para compartilhar com a equipe. As ferramentas tecnológicas podem ser bastante úteis para o desenvolvimento dessas habilidades.

2 - Comunique-se

Através de redes sociais como o Facebook e o Twitter, você pode se comunicar com os seus colegas de trabalho, de uma maneira colaborativa e eficiente, independentemente da distância entre os membros da equipe.

3 - Ajude os seus colegas de trabalho

Procure trabalhar de uma maneira colaborativa com a sua equipe. Quando o seu chefe ou um colega de trabalho pedir a sua ajuda, ajude-os sempre quando for possível. Não trabalhe individualmente: lembre-se de que o espírito de equipe é essencial para o bom funcionamento de toda a empresa.

4 - Utilize a tecnologia ao seu favor

Em meio a um ambiente cada vez mais dominado pela tecnologia, é fundamental ter certo domínio sobre as mídias digitais, entendendo como algumas ferramentas funcionam.

5 - Saiba tomar decisões e conduzir projetos da melhor forma possível

Utilize o seu pensamento crítico para planejar e conduzir novos projetos, elaborar soluções para eventuais problemas e tomar decisões importantes. Lembre-se de ser objetivo e manter o foco nas prioridades da empresa.

Aplique essas dicas na sua rotina de trabalho e aumente suas chances para garantir o sucesso em sua carreira profissional!




Oportunidade: 300 vagas temporárias para a Páscoa em Salvador

O período da Páscoa está chegando e com ele as boas oportunidades de emprego. Pensando nisso, o SineBahia já está disponibilizando 300 vagas temporárias para a função de Promotor de Vendas para a época. Para se candidatar, os interessados devem ter o ensino médio completo, boa apresentação, comunicação fluente, desenvoltura para lidar com o público e não é preciso ter experiência anterior.

Os trabalhadores interessados devem se dirigir à Unidade Central do SineBahia, situada na Avenida ACM, 3359, Edifício Torres do Iguatemi, ou às unidades nos postos do SAC, a partir desta terça-feira (24). É imprescindível apresentar Carteira de Trabalho, CPF, RG, e comprovantes de escolaridade e residência. 


iBahia

Vaga de estágio: Jornalismo


Atenção, oferta para primeiro emprego! 20 vagas para atendente de posto de gasolina.

Atenção, oferta para primeiro emprego! 20 vagas para atendente de posto de gasolina. Interessados devem procurar preferencialmente a Unidade Central (Av. ACM) nesta terça-feira (24.02).

SineBahia oferece 10 vagas de emprego nesta terça para Técnico de enfermagem de terapia intensiva

Os interessados dever ter:
Vivência em UTI ou Semi Intensiva; curso técnico em enfermagem
e experiência mínima de 06 meses em carteira.


Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SineBahia, situada na Avenida ACM nº. 3359 - Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC das 7h às 17h. As senhas serão distribuídas a partir das 6h10.

É imprescindível que os candidatos apresentem o número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Curso gratuito aborda atuação de mulheres negras no Brasil

O curso trata das produções de mulheres negras em vários períodos da história brasileira, relacionando com a trajetória geral das mulheres no Brasil. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e podem ser feitas pela internet . O curso tem início no dia 9 de março e será realizado na modalidade a distância, gratuitamente. Saiba mais: http://goo.gl/KXXJrv

Palestra Facebook Marketing: Como posicionar seu negócio na rede social

Inscrições: http://www.antonionetto.com/facebook-marketing.html


VAGAS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

VAGAS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Auxiliar de Produção:

Sexo: Indiferente
Idade: 21 a 45 anos
Experiência: Não é necessário
Vaga Efetiva
Salário: R$ 924,0
Benefícios: Ass Médica/ Ass odontológica/ Seguro de Vida/ Alimentação em Refeitório/ Transporte fretado/ Convênio Farmácia/ Participação nos Lucros


Interessados deverão encaminhar currículo atualizado (devendo conter o tipo de deficiência/ CID) para vagas_emprego@hotmail.com com o assunto Aux de Produção PCD.

Vaga: Aux. Contábil


Programa Jovens Baianos abre inscrições para cursos na área da construção civil

A partir desta segunda (23), o Programa Jovens Baianos (PJB) inicia as inscrições para o processo seletivo dos cursos de eletricista predial, pedreiro e almoxarife do projeto Educar para Construir. Executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a iniciativa oferece 125 novas vagas para jovens (homens e mulheres) com faixa etária entre 15 e 24 anos. As 50 vagas do curso de almoxarife serão destinadas apenas para as mulheres.

Para efetuar as inscrições, que seguem até o dia 26 de fevereiro, os interessados devem ir à sede do Projeto Educar para Construir – Novos Alagados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O jovem deve portar original e cópia de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, atestado de matrícula, título de eleitor, número do NIS, ou cartão do Bolsa Família, e duas fotos 3×4. Deve ainda estar cursando da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, e possuir renda familiar de até três salários mínimos.

Educar para Construir – Capacita o jovem para atuar na área da construção civil, através de cursos de auxiliar prático de pedreiro, pintor, encanador, eletricista, almoxarifado e carpinteiro. Já foram qualificadas cerca de três mil jovens e tem parceria com a ONG Cooperação para o Desenvolvimento e Moradia Humana (CDM).

Serviço:
O quê: Inscrições para os cursos do projeto Educar para Construir, do Programa Jovens Baianos (PJB)
Onde: Sede do Projeto Educar para Construir – Rua Jaime Vieira Lima, s/n – Novos Alagados – 3398-0654
Horário: Das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Quando: Inscrições até o dia 26 de fevereiro
Telefones para contato: 3115 | 9882 – Ascom/Sedes
3398 0654 | 3015 4391

Espaço Cultural da Barroquinha recebe exposição sobre o Carnaval até 6 de março

A exposição "O Carnaval e a Imagem da Cidade", realizada no Espaço Cultural da Barroquinha, equipamento vinculado à Fundação Gregório de Mattos (FGM), em frente à Praça Castro Alves, fica aberta até o próximo dia 6 de março. Quem está com saudade da folia baiana pode conferir no local diversas curiosidades sobre a festa, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e 13 às 18h, com entrada gratuita. A mostra é composta por imagens do Arquivo Histórico Municipal e expõe fotografias históricas da festa, que vem se transformando com o passar dos anos.  

Metro 1

Abertas inscrições para oficinas culturais na Liberdade

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Boca de Brasa – Ano 3, que começa as atividades no mês de março, no bairro da Liberdade, em Salvador. O projeto ficará no local entre os dias 2 e 15. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 8 de março, pelo site da Fundação Gregório de Matos (FGM), ou presencialmente até o dia 6, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13 às 18h, no Centro Social Urbano da Liberdade, localizado na Rua Lima e Silva.

A reunião inaugural do projeto será no dia 2 de março, às 19h, com a participação dos professores, produtores e representantes da FGM. As oficinas culturais de Audiovisual, Criação Literária, Teatro, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos e Danças Urbanas e Oficina Criativa de Música - Home Studio, serão ministradas entre os dias 9 e 14 de março. As aulas acontecem das 18h30 às 21h30, de segunda a sexta, e das 14 às 17h, no sábado.

Já no dia 15 de março, a partir das 17h, a população poderá conferir o resultado artístico das oficinas e apresentações de artistas locais na mostra pública. As apresentações serão divididas em atuações individuais e grupos artísticos e serão realizadas no caminhão-palco, em local a ser definido. O evento irá contar também com a participação especial da cantora Margareth Menezes.​

G1 BA

Projeto Sudesb no Verão de Salvador será retomado nesta segunda-feira (23)

As aulas gratuitas de ginástica localizada, alongamento e swing baiano do projeto “Sudesb no Verão de Salvador” serão retomadas a partir de segunda-feira (23) no Parque Costa Azul, no bairro do Stiep. O projeto, que tinha sido suspenso durante o período do carnaval, seguirá até o dia 13 de março, às segundas, quartas e sextas pela manhã em dois horários: 6h30 e 7h20; e pela tarde, 17h e 17h50.

Para ter acesso à aula basta comparecer ao local. Não há limite de participantes e nem restrição de idade. O “Sudesb no Verão de Salvador” conta ainda com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Regional de Educação Física (CREF). Mais informações sobre esse e outros projetos esportivos com a Coordenação de Educação Esportiva da Sudesb: (71) 3103.0900 ou no site www.sudesb.ba.gov.br.

Fonte: Aratu

Estágio: Fisioterapia / Farmácia

Estagio de Fisioterapia.
-Turno vespertino
-30 hrs semanais (das 13h às 19h)
- Estar cursando a partir do 7º semestre
Enviar Curriculum para: currículo@martagaogesteira.org.br



Estagio de Farmácia.
-Turno matutino
-30 hrs semanais ( 7h ás 13h)
- Estar cursando o 6º e 7º semestre
-Ter cursado a disciplina de farmacologia e farmácia hospitalar
Enviar Curriculum para: currículo@martagaogesteira.org.br

Curso de noções básicas sobre funcionamento e manutenção dos veículos para mulheres

Curso de noções básicas sobre funcionamento e manutenção dos veículos para mulheres

Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen do Brasil vai oferecer o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres), que visa ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. São 2,8 mil vagas em todo o país. O treinamento, que será no dia 14 de março em 110 concessionárias da montadora, utiliza uma linguagem simples e direta para ensinar cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar verdades e mentiras sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Na Bahia, participam da iniciativa as cidades de Salvador (Baviera e Bremen), Feira de Santana e Vitória da Conquista. 

Inscrições até próxima sexta-feira, dia 27, no site www.vw.com.br/mim.

Fonte: Cartão de Ponto