quinta-feira, 23 de julho de 2015

Evento sobre educação bilíngue para surdos será realizado na Unijorge

A educação bilíngue para surdos é o tema central dos debates que acontecem na Unijorge, nos dias 12 e 13 de agosto, durante o Seminário sobre novas perspectivas de educação bilíngue para surdos. Toda a programação, que será realizada no Auditório Zélia Gattai, campus Paralela, de 17 às 22h no dia 12 e de 8 às 17h no dia 13 de agosto, tem o objetivo de analisar e discutir aspectos teóricos e metodológicos do ensino de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa para alunos surdos.
As inscrições estão disponíveis gratuitamente para todos os interessados até o dia 07 de agosto ou quando acabarem as vagas. Para inscrever-se, basta preencher esta ficha e enviar para o e-mail aesos.seminario2015@gmail.com.

Além da inscrição como participante, é possível submeter trabalhos relacionados a áreas temáticas como Ensino de português para surdos, Ensino de Libras como L1 e L2, Políticas públicas para a educação de surdos, Direitos humanos surdos, entre outros. Os trabalhos científicos devem ser encaminhados até o dia 30 de julho para o mesmo endereço e-mail da inscrição. Confira o regulamento.

O Seminário é realizado pela AESOS - Associação Educacional Sons do Silêncio, em parceria com a Unijorge, para comemorar os 15 anos de fundação da associação, que tem como missão promover a inclusão social e articular ações de defesa de direitos da pessoa com deficiência, em especial do cidadão surdo. O trabalho da instituição visa a assegurar a formação educacional e profissional dessas pessoas com deficiência, bem como auxiliar a inserção no mundo do trabalho e apoiar a sua família.
 
Fonte: Texto: Izabel Silva./ http://www.unijorge.edu.br/

Cursos gratuitos de inglês e qualificação profissional são ofertados em Salvador

Estão abertas inscrições para cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).


Os cursos de Manicure, Unhas Artísticas e Inglês Básico serão ministradas na Casa do Trabalhador de Periperi, localizada na Rua Almáchio Vasconcellos, nº 13. Para fazer as inscrições, os interessados devem comparecer ao local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, levando RG, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar, e possuir os seguintes pré-requisitos:


Aratu Online Empregos Cursos gratuitos de inglês e qualificação profissional são ofertados em Salvador

Para tirar dúvidas e obter melhores informações os interessados podem ligar para o número (71) 3202-2016.

Aratu 

Vagas para a região de Camaçari.

Executiva de Contas
Experiência na área comercial
Formação superior. Veículo próprio. 


Camareira
Experiência na função ou curso do Senac
Ensino médio. Residir em Camaçari.


Governanta
Com experiência na função em Hotel ou Hospital
Ensino médio


Vagas para a região de Camaçari.

Enviar cv para rh-hotel@hotmail.com, colocando o cargo de interesse no assunto.

CORREIO abre inscrições para 9ª turma do programa Correio de Futuro

Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para a nona turma do programa Correio de Futuro, iniciativa do jornal da Rede Bahia com objetivo de aprimorar a formação dos estudantes de Jornalismo, revelar novos talentos e servir como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas multimídia. 

O programa do CORREIO - que tem apoio da Faculdade Social da Bahia - está aberto a estudantes de instituições públicas ou privadas, que estejam cursando a partir do 4º semestre.

Para se inscrever, é preciso preencher formulário (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER) e responder “Por que quero participar do programa Correio de Futuro?” em texto de até 10 linhas, que servirá como etapa inicial do processo seletivo. O prazo de inscrição termina terça-feira (28/7), às 18h. 

Os pré-selecionados serão chamados para uma prova prática na quinta-feira (30). A prova consiste de entrevista coletiva - entrevistado e tema serão divulgados pouco antes - em que os candidatos serão os repórteres. 

Nesta fase, além de produzir um texto com a reportagem, os candidatos poderão anexar produtos digitais - foto, áudio ou vídeo - ou indicar o que poderia ser acrescentado para um produto multimídia. A fase final terá entrevista pessoal com os estudantes mais bem avaliados: a turma pode ter até 12 vagas. 

O programa tem duração de três meses. Neste período, os estudantes selecionados participam de encontros com editores e repórteres e acompanham a rotina tanto do jornal impresso quanto do site do CORREIO, sob a supervisão de professores de jornalismo. 

Os selecionados vão receber uma bolsa auxílio; a carga horária será de 20 horas semanais. Em caso de dúvida, os estudantes podem fazer contato com o programa através do email: futuro@correio24horas.com.br.

Correio 24h

Cidade do Saber oferece 160 vagas para curso gratuito de Inglês

A Cidade do Saber (CDS), em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, realiza entre 3 e 7 de agosto as matrículas para curso gratuito de Inglês. Estão sendo oferecidas 160 vagas, número correspondente às oito novas turmas. A matrícula é direta e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

O candidato deve ter entre 15 e 24 anos, ser morador de Camaçari e comprovar que frequentou ou frequenta o ensino médio em uma escola da rede pública municipal, estadual ou federal. A matrícula deverá ser realizada na Secretaria de Cursos da CDS, que funciona das 8h às 17h. É preciso estar em posse dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e cartão do Bolsa Família (caso possua) e, para candidatos menores de idade, atestado de matrícula na rede de ensino formal, além da presença dos pais ou responsável.

O curso de Inglês da Cidade do Saber tem duração de dois anos. Na Cidade do Saber, as aulas acontecem nos turnos vespertino e noturno, duas vezes por semana (segundas e quartas ou terças e quintas) e cada uma tem duração de 75 minutos.

A maior parte das vagas (120) é destinada à formação de turmas do turno vespertino, pois apenas duas turmas (40 vagas) terão aulas à noite. Os educandos estudarão um módulo por semestre (Básico 1 e 2 e Intermediário 1 e 2), recebendo o Certificado Oficial da Fisk ao final de cada nível. No ato da matrícula, o educando deverá adquirir o material didático fornecido pelo Fisk. Esse kit é imprescindível para iniciar os estudos em sala de aula.

Mais informações sobre o curso podem ser adquiridas com a Secretaria de Cursos da CDS, pelo telefone (71) 3644-9824, ou com o Núcleo de Idiomas da CDS, no (71) 3644-9837.
tópicos:

G1 BA

Secretaria de Segurança oferece curso sobre combate a dependência química

Estão abertas as inscrições para a 7ª turma do Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Saúde, promovido pelo Núcleo de Estudos e Atenção ao Uso de Drogas (Nead), da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 5 de agosto. 

Com 50 vagas e uma duração de 160 horas, o curso traz o tema “Abuso e Dependência de Substâncias Psicoativas: possibilidade e expectativas quanto à prevenção”. As aulas serão ministradas no período de 17 de agosto a 25 de novembro deste ano, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h, no auditório da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), Edifício Desenbahia, situado na Avenida Tancredo Neves. 

Mais informações através dos telefones 3116-6759/6755 ou pelo e-mail cursosnead@gmail.com.

Metro 1

Vaga: Fisioterapeuta

Quer fazer parte do nosso quadro de colaboradores? Confira as vagas disponíveis nas Obras Sociais Irmã Dulce! Interessados devem encaminhar currículo com o título da vaga para o e-mail recrutamento@irmadulce.org.br.

Fisioterapeuta
Requisitos:
Carga horária: 30 horas semanais
Turno: vespertino
Necessário ter experiência e/ou especialização em Fisioterapia Respiratória