quarta-feira, 26 de março de 2014

Dicas do que não se deve fazer em entrevistas

  • Falar demais ou falar de menos, antes de se preocupar com as expressões que devem ser evitadas você deve saber se expressar na medida certa;
  • Uso excessivo de “estrangeirismo”, ou seja, palavras estrangeiras — A sabedoria está na simplicidade então evite rechear as suas respostas com termos estrangeiros, somente faça isso se não houver palavra equivalente em português. Não queira parecer mais inteligente do que é;
  • Vocabulário hermético são aquelas palavras ou termos específicos á determinadas profissões ou nichos. Advogados, médicos e profissionais de TI são especialistas em fazer isso, talvez para parecer mais importantes do que realmente são. Por isso não devem ser usadas quando estiver falando com alguém que não é da área;
  • Evite gírias e palavrões — Inadmissível. Isso leva a eliminação certa, não significa que deva ser formal ao extremo, mas evite “o meu”, “cara”, “meu peixe” e claro qualquer palavra de baixo calão;
  • Vícios de linguagem como “tipo assim...”, “né..” isso martela no ouvido da pessoa e a faz desviar a atenção do que você está falando;
  • Muita intimidade — Não crie intimidade forçada usando termos como: “amor”, “querida (o)”, “amiga (o)”, “flor” etc;
  • Não corrija o entrevistador — Evite corrigir termos em português ou fatos ditos pelo entrevistador isso pode lhe prejudicar, a não ser que isso faça parte do processo seletivo;
  • Questionar sobre os benefícios que a empresa oferece é uma gafe a ser evitada, demonstra impaciência e traços mercantilistas caso você seja selecionado isso lhe será informado;
  • Não seja bajulador, entrevistadores já são vacinados contra isso e cuidado com elogios desnecessários que podem ser mal entendidos ou interpretados;
  • Não fale mal de pessoas ou empresas passadas, é muito desagradável fazer comentários do tipo “fulana só foi promovida porque é amante do chefe” ou “a minha empresa sonega impostos ou não paga as obrigações trabalhistas”, isso soa fofoca e ressentimento ninguém está interessado nisso;
  • Cuidados com o gerúndio em excesso, troque “eu estarei fazendo” por “eu fiz” ou “vou fazer” alem de agredir menos o ouvido passa uma sensação de segurança;
  • “Trabalho melhor sozinho” Lembre-se de que uma das competências mais valorizadas do século XXI é saber trabalhar em equipe;
  • “A maioria dos problemas acaba se resolvendo sozinhos”. Isso indica falta de pró atividade e conformismo, o certo é demonstrar que você é flexível e preparado para enfrentar problemas e obstáculos imprevisíveis;
  • Afinal o que sua empresa faz? Entrevistadores afirmam que essa pergunta alem de comum é daquelas que faz estragos. Conhecer a sua futura empresa é mínimo que você deve saber, por isso faça a lição de casa e pesquise o que ela faz e como você pode contribuir se for contratado assim demonstrando que pesquisou sobre o seu ramo de atuação e que tem real interesse na vaga;
  • Usar discursos “enlatados”, cada processo de entrevista é único, claro que você deve se planejar e treinar as respostas para se sentir mais seguro, mas não existe resposta pronta. Seja você mesmo;
  • Nunca, em hipótese alguma minta ou invente. Mentira tem perna curta sendo assim cedo ou tarde, mesmo que você passe no processo seletivo sua credibilidade será abalada;
  • “Estou movendo uma ação contra o meu antigo empregador” Evite falar sobre isso a não ser que lhe seja perguntado e seja o mais direto sobre o assunto;
  • "Esta é uma boa oportunidade para começar a minha carreira”. Cuidado para não aparentar ao entrevistador que você está lá somente para turbinar a sua carreira e usar o nome da empresa para “abrilhantar” o seu currículo;
  • Dizer que “não gosta de acordar cedo ou que pediu atestado para participar da entrevista e justificar a falta no trabalho atual”. Ás vezes devido à ânsia de ser aceito pela empresa o candidato fala antes de pensar confundindo a entrevista com bate-papo em mesa do bar;
  • “Estou passando por uma situação difícil e preciso deste emprego”. Não fale sobre seus problemas pessoais ou de dinheiro, pois passa a imagem negativa de que fará pausas durante o expediente para desabafar seus problemas aos colegas de trabalho, alem de não ter controle financeiro;
  • Falar muito em suas conquistas usando o “eu”, “eu consegui”, “eu atingi”, “eu resolvi”. As empresas sabem que os resultados não são alcançados por uma única pessoa, mas pela equipe então saiba dizer “nós”;
  • “Sai da empresa, pois fui traído” Isso pode ser até ser verdade, mas para você se justificar corre o risco de ter que falar mal de outras pessoas;
  • "Em três anos quero estar no seu lugar ou ser o gerente" Demonstrar ambição e estabelecer metas é sadio, mas na maioria das vezes isso soa como prepotência alem disso três anos é pouco tempo em termos de carreira e a pessoa pode passar a imagem de que os fins justificam os meios;
  • Não fale sobre política ou religião, caso isso não seja exigência para a vaga, deixe seus posicionamentos políticos e religiosos fora da sala de entrevista;
  • “Meu maior sonho é ser publicitário em uma agencia de renome”, mas a vaga a qual está sendo entrevistado é para analista financeiro. Que comprometimento o entrevistador imaginará que você irá ter. Cuidado quando a carreira não está alinhada com os seus sonhos;
  • Começar qualquer frase ou pensamento com “eu acho”, isso demonstra insegurança e falta de confiança, um dos pecados mortais no mundo corporativo;
  • Quando lhe for perguntado sobre os seus pontos fracos dizer que não sabe, inventar um ou pior ainda responder que não tem é um tiro no pé. Ninguém é perfeito isso só irá minar a sua credibilidade, seja honesto e enumere o que está fazendo para se desenvolver naquele ponto fraco mencionado;
  • Dizer que está lá para aprender é um clássico. Lembre-se você aprende na escola, na faculdade, em cursos, na empresa você deve mostrar resultados.



*Informações do Portal Administradores

VAGA: DESIGNER


Mostra exibe filmes sobre o golpe militar de 64; confira a programação

O Circuito Saladearte promove, do dia 27 de março até 2 de abril, o “Cinememória 64”, projeto que apresenta filmes com temas sobre o golpe militar em 1964, que completa 50 anos no fim de março.

A mostra, que pretende promover reflexão e conscientização sobre o autoritarismo, vai levar ao público sete filmes, alguns deles inéditos. A programação reúne sessão bate-papo com diretores, sessão especial e sessão homenagem.

Promovido pelo Circuito Saladearte, o Cinememória 64 integra a programação do III Fórum do Pensamento Crítico, realizado pela Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA).
O evento será realizado na Saladearte Cinema da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sempre às 18h30, com ingressos a R$ 10 e R$ 5. Estudantes, professores e funcionários da UFBA pagam R$ 4 por sessão.

Confira a programação da mostra:

27 de março (quinta-feira) – Sessão Bate-papo: exibição de “Em busca de Iara” + bate-papo com o diretor Flavio Frederico e a roteirista Mariana Pamplona
28 de março (sexta-feira) – Exibição do filme “Os Dias com Ele”
29 de março (sábado) – Exibição do filme “O Prólogo”
30 de março (domingo) – Sessão Homenagem: exibição do filme “Cabra Marcado para Morrer”.
31 de março (segunda-feira) – Sessão Especial: Exibição do filme “Sinais de Cinza, A Peleja de Olney Contra o Dragão da Maldade”, com a presença do diretor Henrique Dantas.
1º de abril – Sessão Bate-papo: exibição do filme “Verdade 12.528″ + bate-papo com Othon Jambeiro e Marcelino Galo sobre a Comissão da Verdade na Bahia.
2 de abril – Exibição do filme “Uma Longa Viagem”.


Serviço
 
Cinememória 64, mostra de filmes sobre a ditadura civil-militar
Quando: De 27 de março (quinta-feira) a 2 de abril (quarta-feira), sempre às 18h30
Onde: Saladearte Cinema da UFBA (Vale do Canela)
Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes, professores e funcionários da UFBA pagam R$ 4 por sessão.


G1 BAHIA

Sinebahia oferece 200 vagas para operador de telemarketing

O Sinebahia oferece 200 vagas para operador de telemarketing nesta quinta-feira, 27, nas unidades de Salvador.

Os interessados devem se dirigir à unidade central do Sinebahia, localizada na Avenida ACM, no Edifício Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. As senhas são distribuídas a partir das 6h10.

A TARDE

VAGA: ASSISTENTE CONCIERGE -COORDENADOR DE SERVIÇOS




TÉCNICO DE SUPORTE


The Color Run acontece em Salvador no dia 30 de março

Na prova, corredores saem com uma camisa branca e são atingidos da cabeça aos pés por um pó colorido durante o trajeto

Famosa em diversos países, a corrida de rua The Color Run chega a Salvador no próximo dia 30. Com largada às 8h no Jardim de Alah, a prova de 5km não tem classificação final e o foco é a diversão. Os corredores saem com uma camisa branca e são atingidos da cabeça aos pés por um pó colorido durante o trajeto.

Os participantes passarão por quatro zonas de cor: amarelo (Km1), rosa (Km2), azul (Km3) e laranja (Km4). De acordo com a organização, o pó é 100% natural, não tóxico, não alérgico e biodegradável. Além disso, não faz mal à saúde e nem mancha roupas ou tênis.

As inscrições para a The Color Run estão abertas e podem ser feitas através da internet (clique aqui). A inscrição individual custa R$ 76, enquanto a feita através de equipe custa R$ 71. Na linha de chegada, o DJ Roots comandará uma festa de encerramento. Parte do dinheiro das inscrições será revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Serviço 
Corrida THE COLOR RUN
Data: 30/03/2014
Horário: 8h (concentração às 7h)
Largada e Chegada: Praia Jardim de Alah
Inscrições: R$ 76,00 (individual) e R$ 71,00 (equipe)

IBAHIA

ESTÁGIO CIÊNCIAS CONTÁBEIS


Semana do Microempreendedor Individual.

Aproveite as oportunidades da Semana do Microempreendedor Individual. São orientações, oficinas e palestras gratuitas que vão fazer diferença no seu negócio!

ESTÁGIO: ARQUIVOLOGIA


Cursos Gratuitos SENAC

Muitas oportunidades para você que quer entrar no mercado de trabalho!

Conferência Inaugural do Núcleo Quíron

O quê: Conferência Inaugural do Núcleo Quíron (Núcleo de Extensão em Conhecimentos Junguianos da UNEB)
Tema: Mãe Stella de Oxóssi e Jung em um diálogo simbólico - Cultura Yorubá e o processo de individuação
Quando: 12/04/14 - 09:00h
Onde: Teatro UNEB
Inscrições: Enviar e-mail com nome completo para: nucleoquiron@hotmail.com

VAGA PARA ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO COM FOCO EM RH NO GRUPO INDIANA

Curso: Administração
Semestre: 2º ao 6º semestre
Disponibilidade de estagiar de 08:00 às 14:00
Pré-requisitos: Dinâmico, Proativo, boa redação, organizado, conhecimento intermediário em Excel.
Atividades: A pessoa vai trabalhar com planilhas, organização de documentos, montagem de manuais de treinamento, filtro de informações do sistema Rubi, cotações, pesquisa de conteúdo, montagem de estrutura para treinamento, entre outras.

Carga Horária: 30 horas semanais
Remuneração: R$ 700,00 + Vale transporte

Interessados mandar currículo para lidianeserra@grupoindiana.com.br

Estágio: Ciências Contábeis - ADM


Receita Federal encerra inscrições de concurso para auditor-fiscal nesta quinta

Serão encerradas nesta quinta-feira (27) as inscrições para o concurso público com 278 vagas para auditor-fiscal da Receita Federal. Das oportunidades, 14 são para candidatos com deficiência. Os interessados poderão se inscrever no site da Esaf. A taxa é de R$130.

O cargo exige nível superior em qualquer área e tem remuneração inicial de R$ 14.965,44 mensais. O concurso terá duas etapas. A primeira será composta de prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos e prova discursiva. Já a segunda é composta por sindicância de vida regressa. 


A aplicação das provas objetiva e discursiva está prevista para os dias 10 e 11 de maio. Segundo o edital, os aprovados no concurso serão nomeados e terão lotação e exercício nas Unidades Centrais da Secretaria da Receita Federal do Brasil, em Brasília-DF, ou nas Unidades descentralizadas da Secretaria da Receita Federal do Brasil. O concurso terá validade de seis meses, prorrogável por igual período. Mais informações podem ser obtidas no edital.  

iBahia

Empresa abre inscrições para programa de trainee

A Duratex, produtora de painéis de madeira industrializada, dona das marcas Deca e Hydra, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2014. Estão sendo oferecidas 22 vagas para profissionais que tenham completado o curso universitário entre julho de 2011 e junho de 2014 em administração, arquitetura, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social, controladoria, desenho industrial, direito, economia, engenharia, finanças, marketing ou psicologia.

Os candidatos precisam ter disponibilidade para mudança de cidade, saber o idioma inglês e, se estrangeiro, possuir visto de trabalho no Brasil. Atividades extra-curriculares e vivência internacional também serão valorizadas na seleção. As vagas são para as áreas de Finanças, Marketing e Vendas, Recursos Humanos e Operações Industriais. O processo de seleção envolverá testes online, dinâmicas de grupo, avaliação comportamental e entrevistas com a diretoria. 

iBahia

TRABALHO VOLUNTÁRIO

A Clínica e Casa de Repouso Santa Clara, localizada no bairro de BROTAS, necessita urgentemente de profissionais VOLUNTÁRIOS nas seguintes áreas: TERAPEUTA OCUPACIONAL FISIOTERAPIA BIOMÉDICOS (LEITURA DE LÂMINAS) MÉDICOS RESIDENTES DE TODAS AS ESPECIALIDADES A instituição também conta com a contribuição da população para doação de COMPUTADORES E EQUIPAMENTOS DE FISIOTERAPIA

Interessados favor entrar em contato nos telefones: 71 3358-4854/ 3351-5911 – Procurar por Selma.

Caixa

Horário: das 11:00 às 18:00hs

Trabalho em Shopping com folgas semanais e 1 domingo no mês

Salário: R$1.000,00

Benefícios: Alimentação; Transporte; Assistência Médica e Odontológica

Interessados enviar currículo com nome da vaga para rhselecaorestaurante@outlook.com.br

Auxiliar de Bar

Trabalho em Shopping com folgas semanais e 1 domingo no mês

Salário: R$724,00 + participação (total R$1.000,00)

Benefícios: Alimentação; Transporte; Assistência Médica e Odontológica

Interessados enviar currículo com nome da vaga para rhselecaorestaurante@outlook.com.br

Ter conhecimento em preparo de Drinks

Auxiliar de Estoque

Salário: R$800,00

Lançamento de Notas em Sistema; Recebimento e conferência de mercadorias e Organização de Estoque

De segunda a sábado

Benefícios: Alimentação; Transporte; Assistência Médica e Odontológica

Interessados enviar currículo com nome da vaga para rhselecaorestaurante@outlook.com.br

Indispensável experiência na função

Atuar com MDC será um diferencial

Recepcionista de Restaurante

Horário das 17:00hs às 23:00hs

Trabalho em Shopping com folgas semanais e 1 domingo no mês

Salário: R$1.000,00

Benefícios: Alimentação; Transporte; Assistência Médica e Odontológica

Interessados enviar currículo com foto e nome da vaga para rhselecaorestaurante@outlook.com.br

Vaga: Auxiliar de Setor Pessoal


Clinica oftalmológica seleciona faturista.

Requisitos: conhecimento em tabela de preço AMB 90,92, CBHPM, codificação e calculo de tabelas honorários cirúrgicos, UCO, emissão de nota fiscal eletrônica, exportação e importação de faturas, conhecimento em sistema SMART, principalmente no módulo de atendimento, faturamento,C.C, entre outros conhecimentos da área.

Salário a combinar
Horário: seg. a sex. das 08 as 18 horas.

interessados enviar currículo anexo para c.t2@outlook.com, com o título "FATURISTA".

VAGA DE ESTÁGIO - SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO / CONTÁBEIS / GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Local: Comércio.

Atividades: Controle de planilhas e prospecção de clientes por telefone Horário: 6h (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 600,00 + Transporte.

Requisitos: Cursando superior em Administração, Contábeis ou Gestão em Recursos Humanos pela noite.

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 27/03 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Matrícula assinado e carimbado pela faculdade do semestre atual.

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

VAGA DE ESTÁGIO - SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO / CONTÁBEIS / MARKETING

Local: Cabula VI.
Atividades: Alimentação de Planilhas Excel, controle financeiro, telemarketing e fechamento de caixa
Horário: 08h às 13h (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 500,00 + Transporte.
Requisitos: A partir do 3º semestre em Administração, Contábeis ou Marketing

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 27/03 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Matrícula assinado e carimbado pela faculdade do semestre atual.

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

Evento reúne 140 gatos de 15 raças diferentes em Salvador

O encontro acontece nos dias 12 e 13 de abril

Apaixonados por gatos têm encontro marcado nos dias 12 e 13 de abril, em Salvador. O evento - considerado um dos maiores do Norte-Nordeste - é realizado pelo GatoGrupo da Bahia em parceria com a PremieR pet e reunirá cerca de 140 gatos de 15 diferentes raças, incluindo tipos como o Maine Coon (conhecido como gato gigante) e o American Curl (com suas orelhinhas curvadas).

O evento ocorrerá no Hotel Sol Bahia Atlântico, na Rua Manoel Antônio Galvão, em Patamares. Aberto ao público e com entrada gratuita, o encontro é uma oportunidade para o soteropolitano ver de perto a diversidade de gatos que existe hoje no Brasil.

Correio 24 Horas.

Vaga: AUXILIAR DE ALMOXARIFE

Pré- Requisito : 2º Grau completo, Desejável estar cursando ensino superior, conhecimento em pacote Office.

Atividades:

Administrar o estoque físico operacionalmente;

Manter os produtos estocados de maneira a manter a integridade física do mesmo;

Efetuar inventário rotativo;

Manter os produtos organizados de acordo com o padrão de estocagem da empresa;

Instruir e orientar os auxiliares administrativos de estoque dentro da atividade que lhe cabe;
Acompanhar e conferir o recebimento de material ou serviço adquirido pela empresa ou terceiros;
Elaborar relatórios solicitados pelo gestor; Efetuar controle de entrega de ferramentas e equipamentos em cautela;
Efetuar controle sobre equipamentos locados pela empresa e em poder de funcionários e/ou terceirizados;
Entre outras atividades inerentes a função.
Entre outras atividades inerentes ao cargo.

Salário: R$ 724,00 + Benefícios ( Alimentação, Cesta Básica, Seguro de Vida, Plano de Saúde , Odontológico e Auxilio Transporte).

Os currículos devem ser direcionados para o e-mail: taianasantana@yahoo.com.br com o Titulo da Vaga: “ AUXILIAR DE ALMOXARIFE”

Vaga: Recepcionista

Pré- Requisito : 2º Grau completo, Desejável estar cursando ensino superior, conhecimento em pacote Office.

Atividades:

Atendimento ao cliente por telefone;

Anotação de recados;

Encaminhamento dos clientes externos para os clientes internos;

Recepção de clientes externos;

Veiculação das informações entre os clientes internos e externos;

Auxilio e suporte ao Recursos Humanos;

Recebimento de mercadorias e documentos;

Entre outras atividades inerentes ao cargo.

Salário: R$ 724,00 + Benefícios ( Alimentação, Cesta Básica, Seguro de Vida, Plano de Saúde , Odontológico e Auxilio Transporte)

Os currículos devem ser direcionados para o e-mail: taianasantana@yahoo.com.br com o Titulo da Vaga: “ RECEPÇÃO”

Secretaria oferece 8.360 vagas para cursos do Programa Qualifica Bahia

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), oferece 8.360 vagas para cursos de qualificação profissional do Programa Qualifica Bahia. Os cursos estão sendo ofertados em 158 municípios e atendem cadeias produtivas de alimentos, beleza e estética, construção civil, arte e cultura, agricultura familiar, metal mecânica, tecnologia da informação, entre outras.

Clique aqui e veja a oferta de cursos e vagas em sua cidade


As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (28) em unidades do SineBahia e outros locais divulgados pelas instituições executoras em cada município. Para se inscrever, o interessado deve apresentar RG, CPF e apresentação do NIS/PIS/NIT.

A escolaridade exigida é definida de acordo com cada curso e a carga horária varia entre 100 e 240 horas. A previsão é de que todas as turmas iniciem as aulas até o dia 15 de abril.


iBahia