segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Shopping recebe exposição sobre evolução das urnas e do processo eleitoral

Entre os 22 a 27 de setembro, o projeto Museu no Shopping, levará uma exposição sobre a evolução das urnas e do processo eleitoral para Shopping Center Lapa, através de uma iniciativa do Centro de Memória do TRE-BA. Durante a mostra, os visitantes também poderão simular o seu voto em uma urna eletrônica que estará disponível para demonstração.

A exposição integra o projeto da 8ª Primavera de Museu, do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que estimula a aproximação da população ao ambiente museológico e propõe o tema Museus Criativos, para este ano. O Museu no Shopping tem o objetivo de criar um espaço em que as pessoas possam refletir sobre a história da construção da cidadania e da democracia no país. Essa é a primeira vez que as peças do acervo do TRE-BA sai do museu. A mostra que ficará localizada no Espaço Conforto (piso L2) é aberta ao público e a visitação é gratuita.

Além da visitação do público em geral, o projeto estimula a participação de estudantes, através de visitas guiadas com alunos do ensino fundamental e médio da rede pública e privada de ensino de Salvador. A ideia é incentivar os jovens a refletirem sobre a democracia e a importância do voto.
As escolas que tiverem interesse em agendar visitas podem entrar em contato pelos telefones (71) 3415-8200 ou 3373-7154. As visitas acontecem todas as tardes, das 14h às 18h e o agendamento é gratuito.

Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário