quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sistema de emissão de carteira de trabalho ficará suspenso na Bahia

O serviço de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será suspenso na Bahia a partir desta sexta-feira (5) para os municípios do interior e em Salvador, a partir do dia 12, retornando ao normal no dia 2 de janeiro de 2015. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) implantará um novo sistema que otimizará a emissão da Carteira de Trabalho, e para que isso aconteça o sistema de emissão será suspenso. Quem desejar solicitar a primeira ou segunda via do documento ainda em 2014, deverá antecipar a solicitação. O agendamento para o atendimento pode ser feito pelo site do Ministério do Trabalho e Emprego ou pelo telefone (71) 3329-8431.
O empregado que for admitido por um empregador em um prazo de 30 dias e não tiver o documento pode ser admitido. O funcionário tem um prazo de 30 dias para ficar sem carteira. O empregador fornecerá ao empregado, no ato da admissão, documento do qual constem a data da admissão, a natureza do trabalho, o salário e a forma de seu pagamento. E, caso o empregado não possua a carteira na data em que for dispensado, o empregador lhe fornecerá atestado de que conste o histórico da relação empregatícia.


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