terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nova Zelândia abre 300 vagas para brasileiros; saiba os requisitos

O governo da Nova Zelândia abre nesta terça-feira (2) as inscrições para 300 vagas de trabalho temporárias anuais destinadas a brasileiros, que fazem parte do programa Brazil Working Holiday Scheme. Podem se inscrever pessoas com idades entre 18 e 30 anos. O programa autoriza ficar na Nova Zelândia por até 12 meses.

As inscrições podem ser feitas a partir das 19h desta terça, pelo horário de Brasília – o site do governo da Nova Zelândia informa que começam às 10h pelo horário do país, ou seja, como são 15 horas a mais em relação ao Brasil, os interessados podem se inscrever já nesta terça.


Como o próprio nome em inglês informa, o programa é para a obtenção do visto de férias e trabalho e será concedido após análise pelo Departamento de Imigração da Nova Zelândia, que avaliará se o candidato atende a todos os requisitos exigidos.

Entre eles estão não viajar com filhos; visitar a Nova Zelândia como turista, com trabalho ou estudo como motivos secundários; ter passagem de saída da Nova Zelândia ou possuir dinheiro suficiente para comprar a passagem de volta ao Brasil; ter no mínimo cerca de R$ 8 mil para custear a estadia no país (o site do governo informa no mínimo NZ$ 4.200), além de atender a uma série de requisitos de saúde - é necessário, por exemplo, realizar exame de raio-X, com médico credenciado pelo Serviço de Imigração, e ter seguro médico e de internação válido durante toda a estadia na Nova Zelândia.

O programa não autoriza que o interessado tenha um emprego permanente na Nova Zelândia e nem trabalhe para um mesmo empregador por mais de três meses. Além disso, o candidato pode se matricular em um ou mais cursos de duração de até três meses no total durante a estadia.

As informações sobre o programa não estão sendo fornecidas pela Embaixada da Nova Zelândia em Brasília, pois se trata de um processo on-line. Por isso, os interessados devem contatar a Imigração da Nova Zelândia para informações e consultas pelo e-mail workingholiday@dol.govt.nz. As informações sobre o programa específico para brasileiros podem ser obtidas neste link.

A solicitação online do Visto de Férias e Trabalho (Working Holiday Visa) é feita pelo site da Imigração da Nova Zelândia, no link  http://www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/workingholiday/.

Os passos para solicitação online são cadastramento; preenchimento do formulário online; pagamento da taxa do visto, somente com cartão de crédito Mastercard ou Visa. O interessado então receberá uma mensagem de confirmação de que a solicitação online foi recebida.

O processo do visto deve ser acompanhado pelo site da Imigração da Nova Zelândia.
Em caso de dúvida, o contato pode ser feito pelo Call Center da Imigração (64 9 914 4100) ou pelo e-mail workingholiday@dol.govt.nz.

Oportunidades
O governo da Nova Zelândia informa que há uma gama de oportunidades sazonais e temporárias de trabalho para proporcionar renda extra de viagem.  O site da imigração oferece uma série de links que podem ajudar os interessados a encontrar trabalho antecipadamente ou na chegada ao país – clique aqui. Nos sites os candidatos poderão cadastrar o currículo ou colocar seus dados e experiências anteriores.


G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário