terça-feira, 2 de setembro de 2014

Caminhada no Dique lembra dia do cooperativismo neste sábado

Uma caminhada, neste sábado (6), a partir das 9 horas, no Dique do Tororó, vai marcar o Dia de Cooperar, em Salvador. A iniciativa visa divulgar o cooperativismo e oferecer uma oportunidade de lazer e bem-estar aos participantes. Além disso, cada participante deverá levar uma lata de leite em pó para ser doada ao Lar Irmã Maria Luiza.
 
Segundo Cergio Tecchio, presidente do Sistema Oceb/Sescoop-Ba, o Dia de Cooperar vai acontecer em todo o país com o tema: "Pela Qualidade de Vida e Meio Ambiente". " Queremos agregar todos os cooperados nesta campanha nacional, difundido o conceito de voluntariado. Sejam cooperativistas do Sul ou do Norte, todos devem se unir com a finalidade de expressar os anseios coletivos para o desenvolvimento e bem-estar do próximo", afirma.
 
O presidente  do Sistema Oceb/Sescoop-Ba destaca, ainda. que "na Bahia o cooperativismo ganhou força após promulgação da Lei Estadual de Apoio ao Cooperativismo (Lei 11.362, de 26 de janeiro de 2009), quando foi criado também o Conselho Estadual do Cooperativismo (Cecoop), vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)".
 
A mobilização nacional no Dia de Cooperar visa tornar os cooperativistas em agentes que vão consolidar iniciativas em projetos estruturados e permanentes de solidariedade cooperativista. "Na Bahia, o movimento está cada vez mais forte, principalmente por causa do incentivo recebido por parte do Governo Estadual e aprovação da Lei do Cooperativismo, que trouxe um benefício enorme para o cooperativismo estadual", finaliza.
 
ARATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário