terça-feira, 29 de julho de 2014

Descubra atitudes inaceitáveis no ambiente de trabalho

Existem atitudes que podem arruinar a sua imagem no ambiente de trabalho. Descubra quais são elas e evite-as


Apenas fazer um bom trabalho não é o suficiente para que você seja bem visto no mundo corporativo. Um bom profissional deve ter atitudes que o caracterizam como tal e que, unidas à qualidade das tarefas entregues, fazem com que ele se destaque dos demais. Descubra 5 atitudes que são inaceitáveis no ambiente de trabalho e evite-as:


1 – Enviar mensagens maldosas sobre colegas durante eventos

Na verdade, enviar mensagens maldosas sobre colegas em qualquer momento é inaceitável, mas durante reuniões a situação é ainda pior. Lembre-se que a pessoa que está falando está apenas desenvolvendo o seu trabalho e deixe de lado possíveis brigas pessoais e sentimentos ruins. O respeito é crucial em qualquer trabalho, então coloque-o em primeiro lugar.

2 – Brigar com colegas

As brigas não levam a lugar algum e só criam ambientes de trabalho ruins. Quando você começa uma briga, a única coisa que conseguirá é ganhar a atenção de todos de uma forma negativa. Se você tem algum problema profissional com alguém, chame a pessoa e converse particular e civilizadamente, expondo os seus pontos de vista e tentando chegar a um acordo.

3 – Ficar no celular o dia todo

Não importa o motivo, tampouco se você está fazendo ligações ou só mandando mensagens: o fato é que o uso excessivo do celular pode fazer com que você seja malvisto pelos colegas e demonstra falta de foco e desinteresse pela sua atividade.

4 – Falar mal dos seus chefes

Tem algum problema com o seu chefe ou as decisões que ele toma? Converse com ele. Não é justo que você fale mal dele pelas costas sem dar a ele ao menos a chance de se explicar e mostrar o seu lado.

5 – Não ter uma postura profissional

Você costuma deixar o seu trabalho para outras pessoas, fala usando várias gírias e se veste de forma inadequada ao seu ambiente de trabalho? Esses são fatores que demonstram uma falta de postura profissional, e isso é inaceitável no mundo corporativo. Fique atento!









Nenhum comentário:

Postar um comentário