sexta-feira, 14 de março de 2014

4 dicas para trabalhar no seu network sem parecer desesperado

Para encontrar um emprego, uma das primeiras coisas que devem ser feitas é trabalhar no seu network. Confira 4 dicas para realizar essa tarefa sem parecer desesperado

 
Encontrar um emprego depende de muitos fatores que devem ser trabalhados corretamente, inclusive seu network. Antes de enviar um currículo a uma empresa para mostrar que você é um bom candidato, agendar uma conversa com algum dos recrutadores ou gerentes do local pode fazer toda a diferença no momento da contratação. Para que você entenda melhor como pode realizar essa tarefa, não deixe de conferir alguns itens importantes para ter sucesso ao trabalhar no seu network


Confira 4 dicas para trabalhar no seu network sem parecer desesperado:
 
1. E-mails curtos
É importante que você saiba que os recrutadores de muitas empresas não têm tempo suficiente para gastar lendo textos exageradamente longos falando sobre o motivo por que você deveria ser contratado. Por isso, saiba como ser objetivo e envie e-mails que tenham algo atrativo e que não sejam cansativos. Resuma em apenas algumas frases o que motivou você a buscar aquela vaga e por que você gostaria de conversar mais sobre o assunto.
 
2. Mostre que você é flexível
Se você conseguir agendar um encontro, não rejeite o horário e o local que sugerirem a você e faça o possível para chegar antes e garantir que não atrasará. Mostrar que você está disponível para mudanças pode mostrar que você é um candidato que se adaptará ao emprego e que você realmente deseja ser contratado.
 
3. Faça perguntas
Durante o encontro, procure mostrar interesse fazendo perguntas sobre a empresa. Porém, tome cuidado para não questionar sobre coisas óbvias que podem ser encontradas com uma rápida pesquisa na internet.
 
4. Agradeça o tempo reservado a você
Seja em uma entrevista formal ou apenas um encontro de network, certifique-se de agradecer pelo tempo que foi reservado a você e mostre que foi uma ótima experiência dizendo como aquilo ajudará você profissionalmente.
 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário