quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dicas para deixar a porta aberta quando se demitir de uma empresa

Ao contrário do que se pensa, o momento de pedir demissão é tão importante na vida de um trabalhador quanto o momento de sua admissão. A forma como você sai de uma empresa é a forma como você é lembrado, e as recomendações que você vai ou não receber em outros lugares depende desse momento. Além disso, nunca se sabe quando uma oportunidade de voltar para a empresa em uma posição melhor vai surgir. 


O consultor norte-americano Alison Doyle desenvolveu algumas dicas para você sair da sua empresa de maneira correta e deixando sempre a porta aberta. Confira:
 
1- Limpe os seus arquivos do computador
Mesmo avisando de sua demissão com antecedência, o seu chefe pode te dizer que não terá mais um dia de trabalho. Portanto, antes de falar sobre a sua demissão limpe todos os seus arquivos pessoais e mensagens de e-mail do computador.
 
2 - Não peça demissão por cartas ou e-mail
Sair do seu emprego através de cartas ou e-mail é a pior maneira. Essa atitude pode indicar que você quis fugir da responsabilidade de pedir a demissão. Sempre converse pessoalmente com o seu chefe.
 
3- Cumpra o aviso prévio
A não ser que você tenha conseguido um trabalho para início imediato, sempre cumpra o aviso prévio. Sair de um emprego de repente deixa as suas responsabilidades pendentes. Por isso, tente finalizar tudo o que precisa antes de abandonar definitivamente o emprego.
 
4 - Não seja negativo
Apesar de estar saindo do emprego, diga aos seus colegas de trabalho que a empresa ajudou você a crescer profissionalmente. Deixe uma boa impressão do seu local de trabalho.
 
5 - Não exiba o seu novo emprego
Falar sobre como o seu novo emprego será melhor que o atual é uma forma de deixar uma má impressão.
 
6 - Se despeça de todos
Use uma parte do seu tempo para se despedir do seu chefe e dos seus colegas de trabalho. Isso é importante para que você seja lembrado como uma pessoal com quem vale a pena trabalhar.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário