terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como conviver com o estresse?

O estresse faz parte da experiência universitária. Entenda como lidar com ele


Se passar no vestibular geralmente é considerado uma experiência estressante, sobreviver aos quatro anos de faculdade enquanto estagia também não é tarefa fácil. Embora não seja um companheiro agradável, o estresse estará presente em variadas situações e você deve aprender a lidar com ele para não sofrer emocional e fisicamente depois. Pensando nisso, a Universia Brasil separou algumas dicas para que você saiba qual a melhor maneira de trabalhar com a tensão e o cansaço. Veja:


1 – Tenha boas noites de sono
Segundo pesquisa elaborada pela Universidade da Pensilvânia, pessoas que dormem cerca de 4h30 por noite apresentam maiores níveis de estresse, raiva, tristeza e exaustão mental que os demais participantes. Portanto, não tome litros de café para dar conta das atividades diárias. Na melhor das hipóteses, durma de 7 a 9 horas por noite. Caso isso não seja possível, tente encaixar na sua rotina um período para tirar um cochilo.

2 – Exercite-se diariamente
Pode parecer difícil conciliar suas tarefas e ainda arranjar tempo para praticar alguma atividade física, entretanto 30 minutos diários bastam para atingir o resultado esperado, isto é, relaxar um pouco. Tenha em mente que, ao se exercitar, você não apenas se esquece de todos os prazos e responsabilidades, como também passa a ter uma sensação de bem-estar, causada pelo aumento da produção de endorfina. Então, organize a sua agenda e dê uma chance às atividades físicas.

3 – Distrações fazem bem
Ficar focado 24 horas por dia no trabalho e na faculdade além de não ser saudável, não é produtivo. Por isso, permita-se alguns intervalos de 5 minutos entre tarefas e encontre um tempo para você fazer coisas que realmente te agradam. Por exemplo, todos os dias assista a um episódio da sua série preferida. Essas pequenas atitudes, embora pareçam até um pouco bobas, te ajudam a ter um dia melhor.

Tente adequar sua rotina a ao menos uma dessas dicas. Certamente você perceberá a diferença.








Nenhum comentário:

Postar um comentário