sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Parte de indenização de processo trabalhista é paga em pizza em MG

Um processo trabalhista no interior de Minas Gerais acabou em pizza, literalmente. A pizza foi parte da indenização.

Já imaginou receber pizza como forma de pagamento de uma indenização trabalhista? “Eu prefiro meu dinheiro”, diz um homem. Esse caso inusitado aconteceu em Governador Valadares, em uma pizzaria no centro da cidade. Uma das funcionárias acionou na justiça, porque, segundo ela, teria trabalho durante dois meses no local, sem carteira assinada. A sentença surpreendeu muita gente.

A juíza Fabiana Alves, da Segunda Vara do Trabalho, determinou que o dono da pizzaria pagasse R$ 1.200 para a funcionária. Mil reais em dinheiro, a outra parte da quantia, R$ 200, seria paga em quatro pizzas. A magistrada ainda definiu até o tamanho delas. A sentença foi divulgada no início do mês.

“Considerando que o ramo da empresa era a pizzaria, é normal que muitas vezes o empregador pague ao reclamante um valor relacionado à condenação e outra parte com produtos da própria empresa”, explica o presidente da OAB de Governador Valadares, Elias Souto.

O advogado da funcionária disse que ela ficou satisfeita com o resultado. Agora, falta só pedir a pizza.

O advogado do dono da pizzaria também gostou do acordo. E a ideia inicial dele era outra. “A princípio, eu tentei um acordo da melhor forma que seria para o meu cliente. No caso, o pagamento da dívida toda em pizza. Como não deu certo, eu converti parte do pagamento em pizza”, disse o advogado Aloísio Gusmão.

Fonte: G1 Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário