quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Procurando emprego? Confira conselhos para facilitar sua busca

Se você está com dificuldade para encontrar um emprego, saiba que você não está sozinho. O mercado está cada vez mais competitivo, de modo que você deve encontrar maneiras de se destacar dos demais profissionais. Confira então alguns conselhos que a Universia Brasil reuniu e descubra como você pode encerrar de vez seu processo de busca:


1 – Valorize-se
Você não deve chegar à entrevista de emprego com a sensação de que não vai conseguir, porque não tem muita experiência ou por alguma outra insegurança sua. Mostre o seu conhecimento sobre a área, ainda que você só tenha tido contato com ela através das disciplinas na faculdade. Compense sua falta de experiência colocando em prática o que aprendeu com professores, fazendo trabalhos acadêmicos e com atividades extracurriculares.

2 – Potencial
Demonstre que você está disposto a aprender e a trabalhar duro para dar conta da sua função, ainda que você não tenha muita experiência. Na entrevista, o recrutador deve perceber que você é jovem e, munido de novos conhecimentos, tem potencial para ser um ótimo profissional dentro da sua empresa. Lembre-o de que novos profissionais geralmente são mais proativos, têm ideias diferentes, trazem maneiras novas de realizar certas atividades, não têm tantos vícios de execuções e são mais abertos a mudanças.

3 – Networking
Esta é a hora em que você deve se preocupar mais com sua rede de contatos. Como você quer muito arranjar um emprego, a ajuda pode vir de qualquer lugar e de qualquer um. Por isso, é essencial que esteja frequentemente conectado a pessoas importantes. Além disso, não ignore nenhum dos antigos colegas de faculdade, afinal eles também te podem ajudar muito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário