sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fui promovido. E agora?

Por muito tempo, seu maior desejo com relação ao trabalho era uma promoção. Contudo, quando seu chefe finalmente atendeu seu pedido, você se frustrou um pouco, porque sua rotina mudou e você parece simplesmente não dar conta das novas atividades. Essa situação te parece familiar? Caso sua resposta seja afirmativa, confira algumas dicas que a Universia Brasil reuniu para te ajudar a administrar melhor seu tempo agora que você assumiu um novo cargo:


Classifique suas responsabilidades
Nesta nova etapa da sua carreira, ainda que você tenha ganhado novas funções, você não abandonou completamente as atividades que você fazia anteriormente. Por isso, para que você consiga executar todas elas é preciso que você saiba dividir muito bem tempo e priorizar o que é mais importante. Em outras palavras, você deve classificar sua responsabilidade em três categorias: investimento, neutro e a ser otimizado.

Na primeira, você considera todas as atividades que trarão um aumento significativo de benefícios conforme você passa tempo realizando-as. Na segunda categoria, lembre-se das tarefas cujo retorno é proporcional ao tempo investido. Por fim, classifique como a ser otimizado aquilo que ocupe muito tempo da sua rotina, mas que trazem poucas vantagens.

A partir disso, organize sua rotina para que você passe mais tempo realizando as atividades consideradas um investimento e faça rapidamente aquelas consideradas para serem otimizadas. As tarefas neutras, por sua vez, devem ter também seu tempo reduzido para que você possa usar mais horas do seu dias nas obrigações que trazem mais benefícios a você, seus colegas e à empresa na qual trabalha.

Saiba como gerir sua equipe
Agora que você foi promovido, provavelmente você tem algumas pessoas se reportando a você, certo? Esta é uma responsabilidade muito importante de modo que você deve organizar seu tempo para também lidar com todos os membros da sua equipe. Portanto, crie um esquema destacando todas as pessoas que têm você como líder e escreva abaixo de seus nomes o que cada uma delas pode precisar de você – reuniões mensais ou semanais de feedback, suporte emocional e assistência para que elas possam executar suas responsabilidades da melhor maneira possível. Estas tarefas são consideradas investimentos e, por isso, você deve colocá-las como prioridades.




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