quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Shopping realiza serviços de saúde no sábado

Aferição de pressão arterial, dosagem de glicose e orientação nutricional são alguns dos serviços que serão disponibilizados à população, neste sábado (30), durante Blitz de Saúde no Shopping Bela Vista. Os atendimentos serão realizados, a partir das 15h, em um estande em frente à loja Mundo Verde (Piso L1).

Pelo menos 100 pessoas, de todas as idades, serão beneficiadas com os serviços, que vão desde a avaliação antropométrica (aferição de peso, altura e cálculo do peso ideal), à orientação farmacológica. Pessoas com obesidade, diabetes e hipertensão também poderão encontrar, durante a Blitz, especialistas que orientem sobre os riscos e formas de controle destas doenças.

A ação será realizada pelo segundo ano consecutivo, pela loja Mundo Verde em parceria a Farmácia de Manipulação Amora. Nas outras edições, 300 pessoas foram beneficiadas.

Reanimação Cardiopulmonar

No sábado, também será realizado o Dia da Reanimação Cardiopulmonar, no L1 (Asa Sul) do Bela Vista. O evento social, inédito na Bahia, é idealizado pela Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão (LATE-MA). Os visitantes do Shopping vão poder aprender como fazer compressões no tórax, dentre outras técnicas.

A ação contará com manequins próprios para treinamento em reanimação cardiopulmonar. A ação conta com apoio da Faculdade de Medicina da UFBA e da Liga Acadêmica do Trauma e Emergências Médicas (LAEME).

ARATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário