sexta-feira, 11 de abril de 2014

3 passos para resolver conflitos de maneira pacífica

Você quer se tornar um mestre na arte de resolver conflitos e evitar problemas posteriores no trabalho? Veja quais são os 3 passos para fazer isso

A arte de resolver conflitos é uma das habilidades mais importantes para o mercado de trabalho. Afinal, evitar problemas no ambiente de trabalho é algo que deve fazer parte da cultura de todos os funcionários. Se você quer fazer isso, descubra quais são os 3 passos para resolver conflitos de maneira pacífica:


1. Controle suas emoções

Nem sempre você vai conseguir se sentir calmo facilmente em períodos de conflito. Por isso, o importante é que você controle as suas emoções para não dizer ou fazer algo que se arrependerá depois.

2. Não tente culpar ninguém

O primeiro instinto das pessoas é procurar alguém para culpar, mas essa é apenas mais uma forma de garantir que todo mundo ficará estressado. Tente conversar com todos os envolvidos pacificamente.

3. Coloque-se no lugar de outras pessoas

Colocar-se no lugar de outras pessoas também ajuda você a encarar o mesmo problema de perspectivas diferentes. Antes de tentar resolver um conflito, analise todos os pontos de vista.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário