terça-feira, 11 de março de 2014

Saiba quando ficar quieto e torne-se um ótimo líder

Você sabia que a habilidade de ficar quieto é um passo importante para se tornar um ótimo líder? Entenda por que e incorpore essa capacidade no seu cotidiano


Grandes líderes deixam suas ações falarem por eles. Se você admira os seus colegas de trabalho que conseguem gerenciar um projeto e serem admirados pela sua equipe, saiba que um dos segredos para adquirir essa habilidade é justamente escolher o momento de ficar quieto.
 
Isso acontece porque reclamar de um problema ou compartilhar informações pessoais faz com que a sua reputação seja manchada. Com essas atitudes, você vai cair em descrédito com os seus colegas de trabalho que, por sua vez, terão mais dificuldades em enxergar o líder que existe em você.
 
Ao resolver um problema, seja proativo: não reclame sobre os dilemas do cotidiano e se esforce para desenvolver soluções eficientes e eficazes. Além disso, é importante encorajar as pessoas ao seu redor a serem criativas e ajudarem você na hora de analisar uma determinada situação.
 
Outra coisa que faz de você um ótimo líder é aceitar responsabilidades além das suas. Sair da sua zona de conforto demonstra coragem e fará de você alguém admirado no escritório.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário