domingo, 23 de fevereiro de 2014

6 dicas para construir um ambiente de trabalho positivo

Um ambiente de trabalho positivo é essencial para resultados mais efetivos e profissionais mais motivados. Veja 6 dicas para construir um.

Construir um ambiente de trabalho positivo é uma forma de gastar bem o seu tempo e energia. Um ambiente que foge da negatividade gera profissionais mais motivados, que sentem vontade de mostrar resultados mais efetivos e que gostam do lugar onde trabalham.

Veja 6 dicas para construir um ambiente de trabalho positivo:
 
1. Mostre gratidão
Agradeça aos seus colegas de trabalho por coisas que eles fizeram por você. Uma única palavra (“obrigado!”) pode trazer resultados mais maravilhosos do que você pensa.
 
2. Ressalte qualidades
Ressaltar as qualidades dos seus colegas ao colocá-los para desempenhar tarefas nas quais eles são realmente bons vai ajudar a aumentar a confiança desses profissionais.
 
3. Balanceie a negatividade
Apagar toda a negatividade do ambiente de trabalho é possível. Uma vez ou outra você vai pensar naquela meta que não atingiu ou em um projeto que fracassou, mas é importante aprender a balancear esses pensamentos.
 
4. Seja flexível
Seja flexível e reflita sobre todos os caminhos possíveis antes de tomar uma decisão. Isso vai aumentar a sua esperança diante de decisões que são importantes para a sua carreira.
 
5. Saiba dar um passo por vez
Lembre-se que uma carreira de sucesso não é alcançada da noite para o dia. Saiba dar um passo por vez e reconhecer cada meta antes de chegar ao objetivo final.
 
6. Ajude a sua equipe
Seja aquele profissional disposto a ajudar todos os seus colegas de trabalho. Os outros participantes da sua equipe têm todo o potencial para ajudar você a construir um ambiente de trabalho positivo.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário