domingo, 12 de janeiro de 2014

O que não fazer enquanto você procura um novo emprego em 2014

Está procurando um emprego? Confira o que não deve ser feito ao longo dessa busca em 2014

Encontrar um emprego não é uma missão muito fácil, no entanto existem atitudes que você pode (e deve!) evitar para tornar a busca menos estressante do que ela já é. Se você já está procurando um novo trabalho há algum tempo, mas não consegue encontrar nenhum, veja 5 erros que você pode está cometendo:  

1 – O passado condena

É muito comum recrutadores buscarem informações por toda internet – sim, até nos sites menos improváveis – informações e perfis seus. Imagine então se, por exemplo, seu futuro chefe se depara com um comentário racista que você tenha feito há alguns anos. Nada legal, não é? Cuidado com o que você posta e já postou. Uma boa dica é procurar por contas em sites que você teve no passado e estão atualmente inativas e tirá-las do ar, ou procurar por si mesmo em buscadores e ver quais são os resultados.   

2 – Pensar apenas no salário

O salário é uma das partes mais importantes do emprego, mas ele não precisa ser tudo: antes de descartar uma vaga, pense nas chances de desenvolvimento pessoal que você terá na nova oportunidade, seu tempo livre, liberdade, etc.   

3 – Ficar parado no tempo

Esteja sempre em movimento, seja atualizando seu currículo, fazendo cursos, entrando em sites de vagas, buscando novas pessoas para fazer network... Tudo o que pode acrescentar valor ao seu perfil é extremamente válido e impedirá que você seja deixado para trás.   

4 – Candidatar-se a qualquer vaga

Mesmo que você tenha bastante pressa em arrumar um novo emprego, é importante que você saiba à qual vaga está se candidatando. Envie seu currículo apenas para vagas que sejam condizentes com a sua qualificação e, claro, tome o cuidado de não enviar o mesmo currículo a todos os recrutadores, pois ele pode ter informações desnecessárias dependendo da área de interesse.   

5 – Ter inveja de outras pessoas

É normal que você se pegue pensando às vezes coisas do tipo "como seria bom ter o cargo de tal pessoa". No entanto, não permita que esse pensamento se transforme em inveja. Ao invés disso, procure pensar no que você pode fazer para, futuramente, conseguir um cargo tão bom quando aquele. O foco deve ser você, e não os outros.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário