quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

4 dicas para presentear seu chefe no natal

Se você está pensando em presentear seu superior e não sabe como escolher de maneira correta, confira 4 dicas que podem ajudar a tomar uma decisão que não será mal interpretada

A proximidade do natal traz um dilema para muitos profissionais: o presente do chefe. Embora não seja uma obrigação, sempre queremos mostrar aos nossos superiores que os consideramos e a melhor maneira de fazer isso é com uma lembrança. Se você está preocupado em como presentear seu superior de maneira adequada, confira 4 dicas que podem ajudá-lo a fazer a escolha certa para não ser mal interpretado:

1. Não faça escolhas muito baratas ou muito caras
Se você pretende presentear o seu chefe, tenha critério no que se refere ao valor do objeto. Comprar algo barato demais e justificar que “é apenas uma lembrança” pode sair de maneira equivocada, de modo que seu chefe terá uma lembrança ruim sobre o seu presente. Já escolher algo caro demais pode passar a impressão errada de que você está querendo impressionar com o valor do presente, quando a sua intenção é apenas mostrar que o considera.

2. Não seja pessoal demais
Certos presentes devem ser deixados de lado por serem pessoais demais. A não ser que vocês sejam amigos íntimos, você não tem como saber qual o perfume preferido do seu chefe, ou o tamanho de roupas que ele usa. Escolhas como essas podem ser interpretadas de maneira equivocada por quem recebe o presente, gerando um desconforto desnecessário. Por isso, prefira ser menos pessoal na escolha do presente, optando por livros ou filmes, por exemplo.

3. Evite bebidas
É comum presentear as pessoas com garrafas de suas bebidas favoritas, mas essa não é uma boa prática a ser adotada com os seus superiores. Ainda que você saiba que seu chefe gosta desta ou aquela bebida, procure deixar esse tipo de presente para amigos e familiares. Ao presentear seu chefe com bebidas você pode acabar dando a entender, sem intenção, que não o leva tão a sério quanto ele espera.

4. Dê vale-presentes ou presenteie em grupo
Uma boa maneira de evitar constrangimentos ao presentar seu chefe no natal é comprar cartões-presente. Dessa maneira o seu chefe saberá que você se lembrou dele, mas você não corre o risco de ser mal interpretado na sua tentativa. Além disso, você pode optar por presentes em grupo. Divida o valor do presente com outros colegas da equipe, assim vocês poderão escolher algo de valor mais elevado.


Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário