terça-feira, 17 de dezembro de 2013

3 péssimos hábitos de comunicação que você deve evitar para estabelecer melhores relacionamentos

Se você gostaria de estabelecer relacionamentos mais fortes com as pessoas, investir na maneira como se comunica pode ser a melhor estratégia. Confira 3 hábitos que você deve evitar nesse caso

 Embora a comunicação esteja presente em quase todos os momentos da nossa vida, é incrível como ainda conseguimos cometer erros nesse quesito. De fato, é difícil acertar 100% das estratégias de comunicação na nossa rotina, seja ela pessoal ou de trabalho. Porém, certas falhas são mais graves que outras. Se você está interessado em estabelecer relacionamentos de maneira mais simples se baseando em uma boa comunicação, confira 3 péssimos hábitos que você deve evitar: 

1. Apelidar pessoas logo após conhecê-las

É comum tratar pessoas próximas a você por seus apelidos, mas esse tipo de comportamento deve ser evitado a todo custo se você acabou de conhecer alguém. Lembre-se, apelidar alguém requer uma relação íntima. Se você acaba de ser apresentado a uma pessoa, trate-a por seu nome, a não ser que ela dê a você a liberdade de chamá-la por seu apelido. 

2. Esquecer o nome de pessoas a quem você acaba de ser apresentado

Você já deve ter passado por situações em que esqueceu o nome de alguém a quem acabou de ser apresentado, ou, pior, já se esqueceram do seu nome. Você deve lembrar como esse tipo de situação é desagradável. Por sorte, é muito fácil evitar esse tipo de constrangimento: basta estar atento. Se você tiver dificuldades para memorizar coisas, use recursos de associação, isso será útil. E, por fim, se esquecer do nome de alguém, desculpe-se imediatamente. 

3. Adiar compromissos que você não tem intenção de agendar

Não é raro ver pessoas adiando compromissos que elas não têm a intenção de cumprir realmente. Esse é um péssimo hábito de comunicação, pois dá esperanças a outra pessoa sobre um situação que provavelmente não vai acontecer. Jamais use sua agenda cheia como desculpa para evitar encontros aos quais você não gostaria de comparecer e evite frases como “podemos agendar no próximo mês” e afins.  
 




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário