sexta-feira, 31 de maio de 2013

MARINHA ABRE CONCURSO

Marinha abre concursos para 87 vagas de nível superior

A Marinha abre inscrições na próxima segunda-feira (3) para dois concursos com 87 vagas de nível superior.
O primeiro, para ingresso no quadro complementar de Oficiais Intendentes, destina-se ao preenchimento de vagas nas seguintes áreas: administração (42), ciências contábeis (3) e economia (1). O ingresso na Marinha ocorrerá no posto de Segundo-Tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da seleção inicial e do curso de formação.
O segundo concurso, para ingresso no quadro técnico do Corpo Auxiliar, oferece 41 vagas de nível superior nas seguintes áreas: administração (3), arquivologia e gestão de documentos (1), ciências contábeis (2), ciências econômicas (1), comunicação social (4), direito (7), educação física (1), estatística (1), física – licenciatura (1), informática (7), matemática – licenciatura (1), metereologia (1), pedagogia (2), psicologia (4), serviço social (2), e segurança do tráfego aquaviário (3). O ingresso ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente.
VEJA OS EDITAIS
Os concursos terão prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e de dados biográficos, além do curso de formação de oficiais. Haverá ainda prova discursiva para a área de direito e prova de títulos para as áreas de física e matemática.
O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, e terá a duração de, aproximadamente, 39 semanas.
Durante este curso de formação, o candidato receberá remuneração correspondente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
Os salários não foram informados. As inscrições devem ser realizadas na página oficial da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, até as 23h59 do dia 27 de junho, horário oficial de Brasília/DF.

 Publicado por Luana Marinho e arquivado em Área Jurídica, Forças Armadas, Nível Superior, tags: , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário