O serviço de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
será suspenso na Bahia a partir desta sexta-feira (5) para os
municípios do interior e em Salvador, a partir do dia 12, retornando ao
normal no dia 2 de janeiro de 2015. A Superintendência Regional do
Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) implantará um novo sistema que
otimizará a emissão da Carteira de Trabalho, e para que isso aconteça o
sistema de emissão será suspenso. Quem desejar solicitar a primeira ou
segunda via do documento ainda em 2014, deverá antecipar a solicitação. O
agendamento para o atendimento pode ser feito pelo site do Ministério do Trabalho e Emprego ou pelo telefone (71) 3329-8431.
O empregado que for admitido por um empregador em um prazo de 30 dias e
não tiver o documento pode ser admitido. O funcionário tem um prazo de
30 dias para ficar sem carteira. O empregador fornecerá ao empregado, no
ato da admissão, documento do qual constem a data da admissão, a
natureza do trabalho, o salário e a forma de seu pagamento. E, caso o
empregado não possua a carteira na data em que for dispensado, o
empregador lhe fornecerá atestado de que conste o histórico da relação
empregatícia.
METRO 1
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