Em meio a tantas definições para o emprego dos sonhos, Joel Peterson, presidente da JetBlue Airways, publicou no site da LinkedIn os cincos principais sinais que podem indicar se você está (ou não) satisfeito no trabalho.
De acordo com Peterson, estar no emprego certo significa ter a sensação de que você possui o melhor emprego do mundo, aquele que se encaixa exatamente com aquilo que você gosta de fazer e aprecia. Ele também recomenda que o profissional não fique parado e busque uma carreira que crie relações, promova a aprendizagem, e faça a diferença.
Confira a seguir se você está realmente feliz com o seu emprego:
Você consegue se destacar na sua função
Não adianta tentar se adaptar a uma atividade para a qual você não possui nenhum talento. Não tente lutar contra a sua própria natureza, procure sempre aquela posição na qual você pode se sobressair de algum modo. Procure algo que se adapte melhor ás suas habilidades e talentos.
O peso do trabalho não lhe incomoda
Quando você ama a sua função, aquelas tarefas cansativas e irritantes se tornam pequenas, e você enxerga apenas como parte de um grande processo, trabalhando melhor com elas.
O trabalho se encaixa dentro da sua personalidade
A sua carreira deve refletir a sua personalidade. Se você é muito criativo, não adianta tentar se adaptar a um trabalho repetitivo e mecânico, pois assim você não será feliz. O seu trabalho deve ser um espelho de quem você é.
Você gosta dos seus colegas de trabalho
Você deve gostar de trabalhar com os seus colegas, afinal, você passará muito tempo convivendo com eles. Além disso, o bom relacionamento na empresa traz mais motivação e produtividade, enquanto o oposto pode prejudicar o seu desempenho.
O trabalho também é uma parte agradável da sua vida
Não enxergue o seu trabalho como uma obrigação que faz você se “arrastar” da cama todos os dias. O emprego ideal é aquele que traz satisfação.
Se você não se identificou com nenhum desses itens, significa que está na hora de procurar aquela profissão que realmente se encaixe no perfil. Lembre-se do que o pensador Confúcio disse uma vez: “Escolha um trabalho que você ama, e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida”.
Fonte: Universia Brasil