Claro que ter um longo histórico profissional e boas referências ajudam na hora de conseguir um emprego, mas as empresas passaram a valorizar também as qualidades pessoais do possível funcionário.
Disposição para aprender, confiança e personalidade extrovertida são três características de profissionais que os gestores procuram naqueles que se candidatam às suas vagas. Veja a seguir três dicas a respeito dessas qualidades que estão sendo exigidas pelo mercado de trabalho:
1. Você não precisa ser especialista em algo para ser bem-sucedido
A vontade de aprender e o interesse podem ser os seus melhores amigos na hora de uma entrevista de emprego. O entusiasmo, vontade de trabalhar e humildade para aprender com os outros também são pontos ao seu favor.
2. A experiência apenas não é uma indicadora de sucesso
Não adianta ser experiente e não saber como se expressar ou ficar muito tímido na hora de passar os seus conhecimentos. É preciso destacar-se e estar sempre preparado para agir em situações que podem te deixar constrangidos, como falar em público.
3. Qualidades podem ser desenvolvidas até certo ponto
Você pode não ser a pessoa mais extrovertida, mas pode praticar até conseguir realizar uma tarefa. Nada é impossível. Basta ter a disposição para se esforçar e dar o seu melhor na empresa.
Autor:
Universia Brasil