Quem nunca quis saber o que está se passando pela cabeça de um recrutador durante a entrevista? A verdade é que, por maiores que sejam as diferenças entre entrevistadores, certas dúvidas básicas são comuns a todos, especialmente por serem essenciais à contratação do candidato que está diante deles. Se você também gostaria de saber quais são os pensamentos mais comuns que futuros chefes têm durante entrevistas de emprego, confira:
1 – Será que ele tem as habilidades que eu preciso?
Seu futuro chefe provavelmente tem pressa e, portanto, não gostaria de passar alguns dias o treinando para que você adquira habilidades que ele espera que já tenha. Quando possível, tente demonstrar a ele um pouco do que é capaz e por que é a pessoa ideal e mais qualificada para ocupar a vaga.2 – Será que ele vai ser bem aceito pela minha equipe?
Sim, suas características pessoais contam (e muito) numa entrevista. Um entrevistador provavelmente avaliará sua personalidade, modo de agir, seus valores, etc, e ponderará se você será capaz de se adaptar à equipe atual e se eles irão aceitá-lo bem. Portanto, tente ser amigável e dar o seu melhor.3 – Será que ele aceita críticas e opiniões?
É importante para seu futuro chefe saber se você será capaz de aceitar diretrizes, opiniões e, por que não dizer, ordens – não para que ele demonstre sua superioridade, mas para que a relação hierárquica e o respeito no ambiente de trabalho sejam mantidos com a sua chegada. Mostre que você tem a mente aberta e que críticas construtivas serão bem-vindas.4 – Será que ele aceitará o salário que estou disposto a pagar?
Essa é uma boa questão. Por vezes, entrevistadores ficam maravilhados com alguns candidatos, mas, ao falarem dos salários que pretendem pagar, acabam perdendo-os. É importante que você explique quais são as suas pretensões salariais, de horários e benefícios, a fim de fazer uma negociação que seja proveitosa e evitar que ambos os lados percam tempo
Fonte:
Universia Brasil