Este espaço foi concebido para a divulgação de cursos e oportunidades profissionais.
terça-feira, 8 de julho de 2014
OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO IEL/BA
ESTÁGIO PARA NÍVEL: SUPERIOR
CURSO: DIREITO
PRÉ-REQUISITO: DISPONIBILIDADE PARA ESTAGIAR 6H/DIA
EMPRESA: EMPRESA PÚBLICA
SEMESTRE: 7º ao 9º
BAIRRO: NARANDIBA
HORÁRIO: 6H/DIA (DIURNO) – SEG-SEX
ÁREA DO ESTÁGIO: PROJUR
ATIVIDADES: APOIO NA ELABORAÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS, ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS JUDICIAIS, ELABORAÇÃO DE PARECERES, ACOMPANHAR OS PROCESSOS JUNTO A JUSTIÇA COMUM, FEDERAL E DO TRABALHO.
BOLSA-AUXÍLIO: R$ 700,00
AUXILIO-TRANSPORTE: SIM
OBS. TRANSPORTE: AUXÍLIO TRANSPORTE
INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR CURRÍCULO PARA IELESTAGIO@GMAIL.COM - ASSUNTO: "PROJUR". NO CORPO DO E-MAIL É NECESSÁRIO ENVIAR NOME COMPLETO / CPF / RG / DATA DE NASCIMENTO / INSCRIÇÃO NA OAB - É INDISPENSÁVEL ÀS SEGUINTES INFORMAÇÕES EM SEU CURRÍCULO: NOME DA ESCOLA, SÉRIE E TURNO. NÃO PRECISA COMPARECER AO IEL, SÓ BASTA ENCAMINHAR O CURRÍCULO, CASO O SEU CURRÍCULO SEJA APROVADO, EMPRESA ENTRARÁ EM CONTATO.
CURSO: DIREITO
PRÉ-REQUISITO: DISPONIBILIDADE PARA ESTAGIAR 6H/DIA
EMPRESA: EMPRESA PÚBLICA
SEMESTRE: 7º ao 9º
BAIRRO: NARANDIBA
HORÁRIO: 6H/DIA (DIURNO) – SEG-SEX
ÁREA DO ESTÁGIO: PROJUR
ATIVIDADES: APOIO NA ELABORAÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS, ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS JUDICIAIS, ELABORAÇÃO DE PARECERES, ACOMPANHAR OS PROCESSOS JUNTO A JUSTIÇA COMUM, FEDERAL E DO TRABALHO.
BOLSA-AUXÍLIO: R$ 700,00
AUXILIO-TRANSPORTE: SIM
OBS. TRANSPORTE: AUXÍLIO TRANSPORTE
INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR CURRÍCULO PARA IELESTAGIO@GMAIL.COM - ASSUNTO: "PROJUR". NO CORPO DO E-MAIL É NECESSÁRIO ENVIAR NOME COMPLETO / CPF / RG / DATA DE NASCIMENTO / INSCRIÇÃO NA OAB - É INDISPENSÁVEL ÀS SEGUINTES INFORMAÇÕES EM SEU CURRÍCULO: NOME DA ESCOLA, SÉRIE E TURNO. NÃO PRECISA COMPARECER AO IEL, SÓ BASTA ENCAMINHAR O CURRÍCULO, CASO O SEU CURRÍCULO SEJA APROVADO, EMPRESA ENTRARÁ EM CONTATO.
DICA CULTURAL
Com um trabalho próprio de música instrumental com grande influência
dos ritmos do sul do Brasil, a banda catarinense Entrevero Instrumental
se apresenta nessa semana no Cine Teatro Solar da Boa Vista.
O evento faz parte do Concurso Cultura 2014, promovido pelo Ministério da Cultura, e terá entrada franca.
Os shows acontecerão nos dias:
10 de julho (às 15h e às 20h)
11 de julho (às 15h e às 20h)
12 de julho (às 11h)
O evento faz parte do Concurso Cultura 2014, promovido pelo Ministério da Cultura, e terá entrada franca.
Os shows acontecerão nos dias:
10 de julho (às 15h e às 20h)
11 de julho (às 15h e às 20h)
12 de julho (às 11h)
A nova relação entre líder e subordinado
O funcionário popularmente conhecido como “puxa-saco” e o patrão
autoritário. Dois clichês que perduram com o passar dos anos nas
corporações. Mas será que eles ainda realmente existem? A concepção da
relação entre o chefe e empregado vem se alterando no universo
corporativo, e os profissionais e empresas devem se enquadrar a essa
nova realidade, formada pela colaboração entre as partes, comunicação
clara e trabalho em equipe.
Qualquer excesso na convivência entre superior e subordinado pode ser entendido como bajulação, portanto, a educação e a etiqueta profissional devem prevalecer. É completamente possível interagir com o chefe sem ser visto como puxa-saco. Isso ocorre a partir do momento em que se coloca a marca pessoal nos trabalhos realizados, conquistando resultados concretos e significativos.
“É importante um diálogo aberto, levando em contas as opiniões transmitidas e as compartilhando. Profissionais com boa relação com seus chefes geram resultados positivos, propiciam desenvolvimento, reconhecimento, diretrizes claras e expectativas alinhadas”, afirma Fátima Sanchez, gerente de desenvolvimento de pessoal da Personal Service, empresa especializada em Facilities Management e Soluções em Gestão de Recursos Humanos.
Uma comunicação transparente é ferramenta essencial para essa relação. Para muitos, a maior dificuldade é superar a barreira que, supostamente, existe com o empregador. Um diálogo regado de bom senso e postura profissional podem gerar excelentes resultados, melhorando o relacionamento e a confiança. ”Um dos principais motivadores de boas performances dos colaboradores de uma empresa é a qualidade de relacionamento com o líder imediato. Não há melhor contexto de trabalho para o desenvolvimento profissional de um colaborador”, explica Priscila Azevedo, psicóloga com especialização em orientação profissional e carreira.
O interessante é que o líder possa propiciar um ambiente de facilitação para o diálogo, de forma que seus colaboradores sintam-se à vontade para interagir, perguntar, dividir e confiar. “Para o colaborador, o melhor é não se isolar e compartilhar ideias e iniciativas de valor agregado para a equipe ou para o trabalho com seu superior. Dando esta liberdade, o líder aumentará sua credibilidade e força, e os colaboradores não se sentirão acuados ou negativamente pressionados”, aponta Priscila Azevedo.
Luciano Amato apontas falhas clássicas de um profissional sem o devido preparo para cargo de liderança:
Qualquer excesso na convivência entre superior e subordinado pode ser entendido como bajulação, portanto, a educação e a etiqueta profissional devem prevalecer. É completamente possível interagir com o chefe sem ser visto como puxa-saco. Isso ocorre a partir do momento em que se coloca a marca pessoal nos trabalhos realizados, conquistando resultados concretos e significativos.
“É importante um diálogo aberto, levando em contas as opiniões transmitidas e as compartilhando. Profissionais com boa relação com seus chefes geram resultados positivos, propiciam desenvolvimento, reconhecimento, diretrizes claras e expectativas alinhadas”, afirma Fátima Sanchez, gerente de desenvolvimento de pessoal da Personal Service, empresa especializada em Facilities Management e Soluções em Gestão de Recursos Humanos.
Uma comunicação transparente é ferramenta essencial para essa relação. Para muitos, a maior dificuldade é superar a barreira que, supostamente, existe com o empregador. Um diálogo regado de bom senso e postura profissional podem gerar excelentes resultados, melhorando o relacionamento e a confiança. ”Um dos principais motivadores de boas performances dos colaboradores de uma empresa é a qualidade de relacionamento com o líder imediato. Não há melhor contexto de trabalho para o desenvolvimento profissional de um colaborador”, explica Priscila Azevedo, psicóloga com especialização em orientação profissional e carreira.
Como fortalecer a relação
Não existem regras de quem deve tomar partido para um diálogo mais livre a fim de criar um canal mais aberto. Dividir sucessos diários e dificuldades podem ajudar a melhorar o desempenho, e permite que o superior tenha mais liberdade de dar feedbacks, por exemplo. “O papel do líder é estimular seu funcionário e desenvolvê-lo. Para isso deve conhecê-lo, saber seus objetivos, sonhos e fatores de motivação. Para que isto ocorra, é imprescindível que o líder se comunique com seus liderados”, afirma Luciano Amato, Diretor Executivo da Training People, empresa especializada em treinamentos e palestras gerenciais, comportamentais, de segurança do trabalho e diagnóstico da área de atendimento ao cliente.O interessante é que o líder possa propiciar um ambiente de facilitação para o diálogo, de forma que seus colaboradores sintam-se à vontade para interagir, perguntar, dividir e confiar. “Para o colaborador, o melhor é não se isolar e compartilhar ideias e iniciativas de valor agregado para a equipe ou para o trabalho com seu superior. Dando esta liberdade, o líder aumentará sua credibilidade e força, e os colaboradores não se sentirão acuados ou negativamente pressionados”, aponta Priscila Azevedo.
Luciano Amato apontas falhas clássicas de um profissional sem o devido preparo para cargo de liderança:
- Não comunica claramente as metas para área;
- Não aplica feedback constante;
- Não treina sucessores por questão de insegurança;
- Assume créditos de ideias de liderados perante seus superiores;
- Se distancia dos liderados sem criar uma política de portas abertas;
- Não estimula a criatividade, autonomia e desenvolvimento, tornando os liderados dependentes.
Sinebahia dispõe de 60 vagas para técnico de enfermagem
O Serviço de Intermediação para o Trabalho - Sinebahia dispõe nesta
quarta-feira, 9, de 60 vagas para quem deseja trabalhar como técnico de
enfermagem. Para se candidatar, é necessário ter concluído o ensino
médio e o curso técnico em enfermagem, além de experiência mínima de
seis meses na área e disponibilidade para dormir no trabalho.
Além destas, há ainda oportunidades para técnico de telecomunicações, constureira de máquinas industriais e operador de telemarketing, função para a qual são oferecidas 600 vagas.
Os interessados devem ir até a unidade central do SineBahia (avenida ACM, nº. 3359 - Edf. Torres do Iguatemi) ou aos postos do SAC, portando ´número do PIS, Pasep ou NIS, carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. O atendimento começa às 7h, mas as senhas são distribuídas a partir das 6h10.
Confira as vagas
Técnico de enfermagem
Possuir disponibilidade para dormir no trabalho
Médio completo/ Curso técnico em enfermagem
Experiência mínima de 06 meses em carteira
60 vagas
Técnico de telecomunicações
Imprescindível possuir veículo e CNH D
Ensino médio completo
Experiência mínima de 03 meses na função
30 vagas
Mecânico de gerador
Médio completo/Curso técnico na área/ CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
06 vagas
Técnico em instalação de equipamentos de áudio
Disponibilidade para atuar em Lauro de Freitas
Ensino médio completo/ Curso técnico de áudio
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Eletrotécnico
Imprescindível vivência com manutenção de gerador
Ensino médio completo/ CNH B
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 vaga
Recepcionista de Hotel
Superior incompleto em Hotelaria, Turismo e afins
Desejável curso de Inglês
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 vaga
Costureira de máquinas industriais
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
10 vagas
Bordadeira
Vivência com máquina de bordar computadorizada
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira
05 vagas
Supervisor de loja de conveniência
Desejável vivência com loja de conveniência
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Promotor de vendas
Médio completo/ CNH A/ Desejável possuir moto própria
Experiência mínima de 06 meses na carteira
02 vagas
Vendedor orçamentista
Ensino médio completo/ Informática básica
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Operador de telemarketing
Ensino médio completo/ Boa fluência verbal
Não exige experiência
600 vagas
Eletricista
Ensino médio completo
Curso técnico em Elétrica NR10
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 vaga
Gerente de vendas
Ensino médio completo
CNH categoria B/ Possuir carro
Experiência mínima de 06 meses na carteira
02 vagas
A TARDE ON LINE
Além destas, há ainda oportunidades para técnico de telecomunicações, constureira de máquinas industriais e operador de telemarketing, função para a qual são oferecidas 600 vagas.
Os interessados devem ir até a unidade central do SineBahia (avenida ACM, nº. 3359 - Edf. Torres do Iguatemi) ou aos postos do SAC, portando ´número do PIS, Pasep ou NIS, carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. O atendimento começa às 7h, mas as senhas são distribuídas a partir das 6h10.
Confira as vagas
Técnico de enfermagem
Possuir disponibilidade para dormir no trabalho
Médio completo/ Curso técnico em enfermagem
Experiência mínima de 06 meses em carteira
60 vagas
Técnico de telecomunicações
Imprescindível possuir veículo e CNH D
Ensino médio completo
Experiência mínima de 03 meses na função
30 vagas
Mecânico de gerador
Médio completo/Curso técnico na área/ CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
06 vagas
Técnico em instalação de equipamentos de áudio
Disponibilidade para atuar em Lauro de Freitas
Ensino médio completo/ Curso técnico de áudio
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Eletrotécnico
Imprescindível vivência com manutenção de gerador
Ensino médio completo/ CNH B
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 vaga
Recepcionista de Hotel
Superior incompleto em Hotelaria, Turismo e afins
Desejável curso de Inglês
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 vaga
Costureira de máquinas industriais
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
10 vagas
Bordadeira
Vivência com máquina de bordar computadorizada
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira
05 vagas
Supervisor de loja de conveniência
Desejável vivência com loja de conveniência
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Promotor de vendas
Médio completo/ CNH A/ Desejável possuir moto própria
Experiência mínima de 06 meses na carteira
02 vagas
Vendedor orçamentista
Ensino médio completo/ Informática básica
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Operador de telemarketing
Ensino médio completo/ Boa fluência verbal
Não exige experiência
600 vagas
Eletricista
Ensino médio completo
Curso técnico em Elétrica NR10
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 vaga
Gerente de vendas
Ensino médio completo
CNH categoria B/ Possuir carro
Experiência mínima de 06 meses na carteira
02 vagas
A TARDE ON LINE
Escola de Dança da Funceb abre inscrição para cursos
A Escola de Dança da Funceb abre inscrições gratuitas para 4 cursos de
arte e cultura pelo Pronatec, num total de 100 vagas, até o dia 15 de
julho.
Os cursos são de Assistente de Produção Cultural, Fotógrafo, Operador de Câmera e Editor de Vídeo - estes dois últimos, com base na expertise da Diretoria de Audiovisual da FUNCEB (DIMAS).
Os profissionais desses campos interessados em concorrer às ofertas devem fazer a inscrição no Centro de Formação em Artes (CFA), localizado na rua do Bispo, nº 29/3, no Pelourinho, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17 horas.
Podem se inscrever maiores de 16 anos, com nível de escolaridade do ensino Fundamental II incompleto ao Ensino Médio incompleto. No momento da inscrição, basta que o candidato se apresente e preencha uma ficha. Serão inscritos até três vezes o número de vagas disponíveis para cada turma, para posterior seleção dos participantes e definição de lista de espera com suplentes. A lista final de alunos será divulgada em 16 de julho, no site da FUNCEB, sendo então feita a convocação para efetivação de matrícula.
As aulas se iniciam em 28 de julho e acontecerão em horários variados, durante três meses, com carga horária total a partir de 240 horas. Os alunos devidamente matriculados receberão auxílio transporte e de alimentação. As disciplinas se iniciam com formação técnica geral e passam por conhecimentos específicos de cada área, com contextualização e fundamentos tecnológicos e instrumentais. Os certificados finais são reconhecidos pelo MEC.
A TARDE ON LINE
Os cursos são de Assistente de Produção Cultural, Fotógrafo, Operador de Câmera e Editor de Vídeo - estes dois últimos, com base na expertise da Diretoria de Audiovisual da FUNCEB (DIMAS).
Os profissionais desses campos interessados em concorrer às ofertas devem fazer a inscrição no Centro de Formação em Artes (CFA), localizado na rua do Bispo, nº 29/3, no Pelourinho, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17 horas.
Podem se inscrever maiores de 16 anos, com nível de escolaridade do ensino Fundamental II incompleto ao Ensino Médio incompleto. No momento da inscrição, basta que o candidato se apresente e preencha uma ficha. Serão inscritos até três vezes o número de vagas disponíveis para cada turma, para posterior seleção dos participantes e definição de lista de espera com suplentes. A lista final de alunos será divulgada em 16 de julho, no site da FUNCEB, sendo então feita a convocação para efetivação de matrícula.
As aulas se iniciam em 28 de julho e acontecerão em horários variados, durante três meses, com carga horária total a partir de 240 horas. Os alunos devidamente matriculados receberão auxílio transporte e de alimentação. As disciplinas se iniciam com formação técnica geral e passam por conhecimentos específicos de cada área, com contextualização e fundamentos tecnológicos e instrumentais. Os certificados finais são reconhecidos pelo MEC.
A TARDE ON LINE
Exército abre 125 vagas de nível superior
O Exército abriu concurso para 125 vagas para médicos, farmacêuticos e
dentistas, para admissão e matrícula, em 2015, nos Cursos de Formação de
Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S Sau). O salário não foi
informado
No site do Diário Oficial da União é possível ver o edital (acesse o edital).
Os candidatos, que podem ser de ambos os sexos, deverão, até a data da matrícula do curso, ter concluído com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de graduação que o habilite ao exercício profissional; possuir título de especialista na área objeto do concurso a que se referir à inscrição de instituições credenciadas e cursos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação; e ter idade de no máximo 36 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula.
Os cargos de nível superior são para médico nas especialidades de anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, clínica geral, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia e metabologia, endoscopia digestiva, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia e meoterapia, infectologia, medicina intensiva, medicina legal, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia/traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologia, reumatologia e urologia, farmacêutico, e dentistas nas especialidades de dentística restauradora, endodontia, periodontia e prótese dentária.
As inscrições podem ser feitas de 8 de julho a 31 de agosto pelo site www.essex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 130.
O candidato deve assinalar o local de opção do exame intelectual, a opção correspondente à sua área e especialidade ou habilitação profissional e sua opção pelo idioma estrangeiro (inglês ou espanhol) em relação ao qual deseja ser avaliado no exame intelectual.
A seleção será feita por meio de exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos.
O exame intelectual será aplicado na data provável de 28 de setembro, às 9h, nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP), Porto Alegre, Santa Maria (RS), Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.
G1 SP
No site do Diário Oficial da União é possível ver o edital (acesse o edital).
Os candidatos, que podem ser de ambos os sexos, deverão, até a data da matrícula do curso, ter concluído com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de graduação que o habilite ao exercício profissional; possuir título de especialista na área objeto do concurso a que se referir à inscrição de instituições credenciadas e cursos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação; e ter idade de no máximo 36 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula.
Os cargos de nível superior são para médico nas especialidades de anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, clínica geral, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia e metabologia, endoscopia digestiva, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia e meoterapia, infectologia, medicina intensiva, medicina legal, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia/traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologia, reumatologia e urologia, farmacêutico, e dentistas nas especialidades de dentística restauradora, endodontia, periodontia e prótese dentária.
As inscrições podem ser feitas de 8 de julho a 31 de agosto pelo site www.essex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 130.
O candidato deve assinalar o local de opção do exame intelectual, a opção correspondente à sua área e especialidade ou habilitação profissional e sua opção pelo idioma estrangeiro (inglês ou espanhol) em relação ao qual deseja ser avaliado no exame intelectual.
A seleção será feita por meio de exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos.
O exame intelectual será aplicado na data provável de 28 de setembro, às 9h, nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP), Porto Alegre, Santa Maria (RS), Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.
G1 SP
Exposição 'Museu Imaginário do Nordeste' entra em cartaz em Salvador
Mostra é gratuita e conta com fotografias, objetos e também filmes.
Exposição está em disponível na Galeria Acbeu, no Corredor da Vitória.
A mostra "MIN - Museu Imaginário do Nordeste, Departamento da inserção do ato num sistema de regras, Seção: Imateriais" está em cartaz na Galeria Acbeu, situada no Corredor da Vitória, em Salvador. A exposição, composta por fotografias, objetos e também filmes, é gratuita e faz parte da segunda etapa da 3ª Bienal da Bahia. Ela pode ser visitada até o dia 7 de setembro.
Entre os filmes que fazem parte da exposição está "O Pátio", primeira produção cinematográfica de Glauber Rocha. Os interessados em conferir a mostra também vão encontrar os trabalhos de Abraham Palatnik, com a obra em madeira e resina O Xadrez, Ana Cristina Cesar, Ingmar Bergman, Maxim Malhado, Paulo Bruscky, Paulo Meira e Rogério Duarte. A curadoria geral é de Ayrson Heráclito.
Serviço:
O que: MIN – Museu Imaginário do Nordeste, Departamento da inserção do ato num sistema de regras, Seção: Imateriais
Quando - Até 7 de setembro
Onde: Galeria Acbeu,Av. Sete de Setembro, Corredor da Vitória, Salvador
Horárioo: Segunda a sexta das 14h às 20h e sábados das 16h às 20h
G1 BA
Exposição está em disponível na Galeria Acbeu, no Corredor da Vitória.
A mostra "MIN - Museu Imaginário do Nordeste, Departamento da inserção do ato num sistema de regras, Seção: Imateriais" está em cartaz na Galeria Acbeu, situada no Corredor da Vitória, em Salvador. A exposição, composta por fotografias, objetos e também filmes, é gratuita e faz parte da segunda etapa da 3ª Bienal da Bahia. Ela pode ser visitada até o dia 7 de setembro.
Entre os filmes que fazem parte da exposição está "O Pátio", primeira produção cinematográfica de Glauber Rocha. Os interessados em conferir a mostra também vão encontrar os trabalhos de Abraham Palatnik, com a obra em madeira e resina O Xadrez, Ana Cristina Cesar, Ingmar Bergman, Maxim Malhado, Paulo Bruscky, Paulo Meira e Rogério Duarte. A curadoria geral é de Ayrson Heráclito.
Serviço:
O que: MIN – Museu Imaginário do Nordeste, Departamento da inserção do ato num sistema de regras, Seção: Imateriais
Quando - Até 7 de setembro
Onde: Galeria Acbeu,Av. Sete de Setembro, Corredor da Vitória, Salvador
Horárioo: Segunda a sexta das 14h às 20h e sábados das 16h às 20h
G1 BA
Inscrições para Festival Ipitanga de Teatro 2014 estão abertas
Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Festival Ipitanga de
Teatro, o FIT Bahia 2014. Grupos de teatro de todo o país podem
participar e têm até 12 de setembro para se inscrever no site do festival. O FIT será realizado de 22 a 29 de novembro na cidade de Lauro de Freitas.
As apresentações vão acontecer no Cine Teatro de Lauro de Freitas, em praças públicas e outros espaços ainda não divulgados. Os ingressos custarão R$ 8 e R$ 4 e a programação completa será divulgada até o dia 15 de outubro.
A novidades desta edição é a categoria Intervenção Urbana, cujas inscrições estão restritas aos grupos de teatro que se inscreverem nas categorias Teatro de Rua, Adulto e Infanto-Juvenil. As apresentações serão realizadas em locais inusitados, sendo distribuídos troféus e premiação em dinheiro para as três intervenções mais bem colocadas.
Outra novidade são as oficinas de teatro gratuitas ministradas pelos grupos para alunos da rede municipal de ensino do município e para as comunidades. Para grupos de outros estados, a produção oferece uma ajuda de custo no valor de R$ 3.500. No caso de companhias baianas, a ajuda é de R$ 2.000.
iBahia
As apresentações vão acontecer no Cine Teatro de Lauro de Freitas, em praças públicas e outros espaços ainda não divulgados. Os ingressos custarão R$ 8 e R$ 4 e a programação completa será divulgada até o dia 15 de outubro.
A novidades desta edição é a categoria Intervenção Urbana, cujas inscrições estão restritas aos grupos de teatro que se inscreverem nas categorias Teatro de Rua, Adulto e Infanto-Juvenil. As apresentações serão realizadas em locais inusitados, sendo distribuídos troféus e premiação em dinheiro para as três intervenções mais bem colocadas.
Outra novidade são as oficinas de teatro gratuitas ministradas pelos grupos para alunos da rede municipal de ensino do município e para as comunidades. Para grupos de outros estados, a produção oferece uma ajuda de custo no valor de R$ 3.500. No caso de companhias baianas, a ajuda é de R$ 2.000.
iBahia
VENDEDOR INTERNO – Telefonia
**Experiência com vendas de aparelhos celulares (Lojas próprias ou franquias)
Sexo: Indiferente
Salário: 859,00 + Comissão
Benefícios: Ass Médica/ Ass Odontológica/ Seguro de vida/ VR: R$ 16,00/ VT
Interessados deverão encaminhar currículo atualizado para vagas_emprego@hotmail.com com o assunto Vendedor Interno- Telefonia
Sexo: Indiferente
Salário: 859,00 + Comissão
Benefícios: Ass Médica/ Ass Odontológica/ Seguro de vida/ VR: R$ 16,00/ VT
Interessados deverão encaminhar currículo atualizado para vagas_emprego@hotmail.com com o assunto Vendedor Interno- Telefonia
Prefeitura na Bahia abre processo seletivo com 467 vagas
A Prefeitura de Correntina abrirá no próximo dia 21,
as inscrições do seu processo seletivo com 467 vagas para profissionais
de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Do total de
oportunidades, 217 são imediatas e 250 são para cadastro reserva, sendo
que parte delas serão destinadas a pessoas com necessidades especiais.
Os salários variam de R$ 724,00 a R$ 5.995,00, em
jornadas de 20, 30 e 40 horas por semana. O processo seletivo será
composto por provas objetivas, previstas para serem aplicadas dia 24 de
agosto de 2014. Também haverá prova de títulos para todos os cargos de
nível superior. Mais informações podem ser obtidas através do edital do certame.
Reportagem iBahia
Dica Cultural
A
riqueza da cultura afro-brasileira está em evidência em Feira de
Santana! É que o festival "Samba de Roda, Samba de Todos" montou uma
programação recheada de shows, mostra de filmes, palestras, debates e
muito samba até dia 19 de julho. Saiba mais: http://ow.ly/yL3Lv
Confira a programação: http:// www.sambaderoda.org/ programacao/
Confira a programação: http://
Indra tem mais de 20 vagas de TI no Parque Tecnológico da Bahia
A Indra Company,
empresa multinacional de TI espanhola, com fábrica de software no
Parque Tecnológico da Bahia, está contratando profissionais com os
seguintes perfis:
Salário: A Combinar + Benefícios de Mercado
Vagas: Salvador - BA Parque Tecnológico da Bahia Paralela
Perfil: Liderança Técnica da equipe, atuação na definição de Arquitetura, padrões de projetos, refactoring, desenvolvimento / manutenção de sistemas Web. Java 1.6 ou superior - atuação com JSF, Primefaces 3.4 ou superior, Hibernate, JPA, iReport, EJB, jQuery, CSS e Webservices. Experiencia em modelagem de banco de dados, com definição de arquitetura de software. Graduação completo na área de Tecnologia da Informação e Certificação Java.
Enviar Currículos Para: cldasilva@eservicios.indracompany.com
Salário: A Combinar + Benefícios de Mercado
Vagas: Salvador - BA Parque Tecnológico da Bahia
Perfil: Atuar com tecnologias Java 1.6 ou superior, Struts 2, Hibernate, JPA, EJB, JavaScript / Jquery, Ireport (para relatórios) e Oracle. Realizar análise, modelagem de BD e desenvolvimento de sistemas. Graduação completa ou cursando na área de Tecnologia da Informação.
Enviar Currículos Para: ldasilva@eservicios.indracompany.com
TI Bahia.com
Analista de Sistema Sênior (Java)
INDRA BRASILSalário: A Combinar + Benefícios de Mercado
Vagas: Salvador - BA Parque Tecnológico da Bahia Paralela
Perfil: Liderança Técnica da equipe, atuação na definição de Arquitetura, padrões de projetos, refactoring, desenvolvimento / manutenção de sistemas Web. Java 1.6 ou superior - atuação com JSF, Primefaces 3.4 ou superior, Hibernate, JPA, iReport, EJB, jQuery, CSS e Webservices. Experiencia em modelagem de banco de dados, com definição de arquitetura de software. Graduação completo na área de Tecnologia da Informação e Certificação Java.
Enviar Currículos Para: cldasilva@eservicios.indracompany.com
Programador / Desenvolvedor (Java)
INDRA BRASILSalário: A Combinar + Benefícios de Mercado
Vagas: Salvador - BA Parque Tecnológico da Bahia
Perfil: Atuar com tecnologias Java 1.6 ou superior, Struts 2, Hibernate, JPA, EJB, JavaScript / Jquery, Ireport (para relatórios) e Oracle. Realizar análise, modelagem de BD e desenvolvimento de sistemas. Graduação completa ou cursando na área de Tecnologia da Informação.
Enviar Currículos Para: ldasilva@eservicios.indracompany.com
TI Bahia.com
Simpress oferece 98 vagas nas áreas comercial e técnica em vários estados
A Simpress,
fornecedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos, abriu
98 vagas de trabalho efetivas no País. As oportunidades são para as
filiais localizadas nos estados da Bahia, Distrito Federal, Minas
Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo nas áreas Técnica e
Comercial. As oportunidades são para profissionais de níveis médio,
técnico, superior e estagiários.
Com mais de 10 anos no mercado, a Simpress se consolida como uma das empresas mais estruturadas do seu setor, sendo que apenas nos seis primeiros meses de 2014 foram realizadas mais de 400 contratações.
A posição com maior número de vagas é a de Técnico Eletrônico Junior, com 10 posições abertas. O local de trabalho é em Santana do Parnaíba. Como requisitos como é possível destacar: disponibilidade para trabalhar das 12h às 22h, morar na região de Santana de Parnaíba e ter curso completo em Eletrônica, Mecatrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica. Para esse cargo empresa não exige experiência, já que todos os contratados serão capacitados internamente em um treinamento de 21 dias.
A empresa desenvolve inúmeros projetos de atualização profissional para seus funcionários – presenciais e à distância - além de oferecer plano de carreira e benefícios atrativos. Os currículos podem ser enviados para o link http://www.simpress.com.br/carreiras.aspx
TI Bahia.com
Com mais de 10 anos no mercado, a Simpress se consolida como uma das empresas mais estruturadas do seu setor, sendo que apenas nos seis primeiros meses de 2014 foram realizadas mais de 400 contratações.
A posição com maior número de vagas é a de Técnico Eletrônico Junior, com 10 posições abertas. O local de trabalho é em Santana do Parnaíba. Como requisitos como é possível destacar: disponibilidade para trabalhar das 12h às 22h, morar na região de Santana de Parnaíba e ter curso completo em Eletrônica, Mecatrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica. Para esse cargo empresa não exige experiência, já que todos os contratados serão capacitados internamente em um treinamento de 21 dias.
A empresa desenvolve inúmeros projetos de atualização profissional para seus funcionários – presenciais e à distância - além de oferecer plano de carreira e benefícios atrativos. Os currículos podem ser enviados para o link http://www.simpress.com.br/carreiras.aspx
TI Bahia.com
Vaga: Auxiliar de almoxarife
Pré-requisitos: Ensino médio completo.
Residir em Salvador
Faixa salarial: R$ 736,45
Benefícios: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, cesta básica, ticket alimentação/restaurante, vale-transporte.
Atividades desenvolvidas: Administrar o estoque físico operacionalmente;
Manter os produtos estocados de maneira a manter a integridade física do mesmo;
Efetuar inventário rotativo;
Manter os produtos organizados de acordo com o padrão de estocagem da empresa;
Instruir e orientar os auxiliares administrativos de estoque dentro da atividade que lhe cabe; Acompanhar e conferir o recebimento de material ou serviço adquirido pela empresa ou terceiros; Elaborar relatórios solicitados pelo gestor; Efetuar controle de entrega de ferramentas e equipamentos em cautela; Efetuar controle sobre equipamentos locados pela empresa e em poder de funcionários e/ou terceirizados;
Os candidatos interessados devem enviar o currículo atualizado para o e-mail selecao_ba@internacionalmariti ma.com.br com o título AUXILIAR DE ALMOXARIFE
Residir em Salvador
Faixa salarial: R$ 736,45
Benefícios: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, cesta básica, ticket alimentação/restaurante, vale-transporte.
Atividades desenvolvidas: Administrar o estoque físico operacionalmente;
Manter os produtos estocados de maneira a manter a integridade física do mesmo;
Efetuar inventário rotativo;
Manter os produtos organizados de acordo com o padrão de estocagem da empresa;
Instruir e orientar os auxiliares administrativos de estoque dentro da atividade que lhe cabe; Acompanhar e conferir o recebimento de material ou serviço adquirido pela empresa ou terceiros; Elaborar relatórios solicitados pelo gestor; Efetuar controle de entrega de ferramentas e equipamentos em cautela; Efetuar controle sobre equipamentos locados pela empresa e em poder de funcionários e/ou terceirizados;
Os candidatos interessados devem enviar o currículo atualizado para o e-mail selecao_ba@internacionalmariti
VAGAS PARA FEIRA DE SANTANA
OBS: O CANDIDATO TEM QUE RESIDIR EM FEIRA DE SANTANA
OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA
AJUDANTE OPERADOR DE TRATOR
MOTORISTA DE CAÇAMBA
SALÁRIOS COMPATÍVEL COM O MERCADO
INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO COM O NOME DA VAGA E CIDADE PARA: Onlinegestao001@gmail.com
OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA
AJUDANTE OPERADOR DE TRATOR
MOTORISTA DE CAÇAMBA
SALÁRIOS COMPATÍVEL COM O MERCADO
INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO COM O NOME DA VAGA E CIDADE PARA: Onlinegestao001@gmail.com
Vaga de Auxiliar Contábil
Loja no ramo de informática seleciona Auxiliar Contábil para trabalhar 44 horas semanais;
Salário (R$ 900,00) + Transporte+ ticket alimentação.
A partir do 2° semestre do de administração ou contábeis .
Possuir preferencialmente 6 meses de experiência na área de financeira ou fiscal.
Interessados enviar currículo com o assunto Auxiliar Contábil para: novotalentorh@gmail.com, até 11/07(Sexta-feira)
Salário (R$ 900,00) + Transporte+ ticket alimentação.
A partir do 2° semestre do de administração ou contábeis .
Possuir preferencialmente 6 meses de experiência na área de financeira ou fiscal.
Interessados enviar currículo com o assunto Auxiliar Contábil para: novotalentorh@gmail.com, até 11/07(Sexta-feira)
Assinar:
Postagens (Atom)