A convivência no ambiente de trabalho depende muito do comportamento de
seus colegas e superiores. Se você anda tendo problemas, veja maneiras
simples e civilizadas de resolvê-los
A convivência no ambiente de trabalho nem sempre é tão simples
e confortável como deveria. Existe uma série de problemas que pode
causar um clima tenso no escritório, mas se você souber como se
comportar, todos eles podem ser resolvidos. Lembre-se de que quanto menos atrito você tiver com os seus colegas e superiores, mais prazeroso será o seu dia de trabalho.
Confira a seguir os problemas que podem existir num escritório e como resolvê-los de maneira diplomática:
1 - Fofocas
É difícil encontrar uma empresa onde ninguém fale sobre a vida alheia.
Isso é comum, mas você deve resistir aos impulsos de se juntar aos que
costumam participar dessa prática. Esse tipo de comportamento apenas
encoraja seus colegas de trabalho a perderem tempo. Fofocar não é uma atitude positiva para construção da confiança com os colegas de trabalho. E tenha certeza: se uma pessoa fala mal de outra para você, certamente falará mal de você para outras pessoas.
2 - Redes sociais
Em geral elas não deveriam ser um problema, mas se você prefere manter
os colegas de trabalho e superiores afastados do seu perfil na rede
social, isso pode se tornar um assunto delicado. Não é nenhum erro
querer separar vida pessoal e profissional, uma vez que o acesso aos
seus perfis pode gerar desconforto pra você. Portanto, se a sua decisão for não adicionar colegas de trabalho nas redes sociais, não abra exceções. E, na primeira oportunidade, comente isso com os seus colegas. Isso vai evitar desconforto.
3 - Roupas
Em geral, os ambientes de trabalho possuem um código de vestimenta
bastante definido. Contudo, a fiscalização desse código não costuma ser
tão rigorosa quanto deveria. Se você é do tipo que procura se manter
dentro dos padrões, a violação desse código pode ser bastante irritante e
até injusta. Caso essa situação esteja incomodando demais, uma boa
alternativa é conversar com o departamento de Recursos Humanos e pedir
que as regras sejam reforçadas com os seus colegas.
4 - Crédito pelas ideias
Se seus superiores ou colegas de trabalho estão sempre levando crédito pelas ideias que você sugere,
talvez seja hora de propor uma conversa mais séria. Diga a eles como
você se sente desconfortável com a situação e sugira uma solução, como
uma sessão de brainstorm.
Se nem isso resolver o problema, talvez buscar outra companhia seja a
melhor alternativa. Lembre-se de que profissionais sérios não querem o
crédito pelo trabalho alheio. Se a ideia veio de você eles simplesmente
reconhecerão isso.
Este espaço foi concebido para a divulgação de cursos e oportunidades profissionais.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Iphan reabre inscrições de concurso com 163 vagas e salários até R$8.300
O Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico
Nacional (Iphan) reabriu nesta terça-feira (3), as inscrições do
concurso público com 163 vagas temporárias. As oportunidades são para as
áreas de Logística, convênios e contratos (31 vagas para graduação em
qualquer área e com remuneração inicial de R$6.130), Arqueologia (80
vagas) e Arquitetura ou Engenharia Civil (52 vagas). Para estas duas
áreas, o salário inicial é de R$8.300. Para se candidatar, é preciso ter
experiência prévia. A carga horária é de 40h semanais.
Os contratos terão duração inicial de um ano, podendo ser prorrogados por, no máximo, cinco. As vagas estão distribuídas pela sede, em Brasília, e por unidades do Iphan em todas as capitais de estado. As inscrições poderão ser feitas através do site do Iades, organizador da seleção, até o dia 12 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$70 para as funções de Logística, Convênios e Contratos, e de R$66 para todas as demais funções. As provas objetivas, com questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos, estão marcadas para 12 de janeiro, em Brasília e em todas as capitais de estado. Haverá também Avaliação Curricular.
Os contratos terão duração inicial de um ano, podendo ser prorrogados por, no máximo, cinco. As vagas estão distribuídas pela sede, em Brasília, e por unidades do Iphan em todas as capitais de estado. As inscrições poderão ser feitas através do site do Iades, organizador da seleção, até o dia 12 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$70 para as funções de Logística, Convênios e Contratos, e de R$66 para todas as demais funções. As provas objetivas, com questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos, estão marcadas para 12 de janeiro, em Brasília e em todas as capitais de estado. Haverá também Avaliação Curricular.
iBahia
Vaga: Coordenador de Nutrição
A Grapho's RH está realizando um processo de seleção para trabalhar na área de saúde como Coordenador de Nutrição.
Interessados deverão encaminhar o currículo para o email graphosrh@hotmail.com e colocar em assunto "Coordenador de Nutrição".
Interessados deverão encaminhar o currículo para o email graphosrh@hotmail.com e colocar em assunto "Coordenador de Nutrição".
Correios abre processo seletivo com 2.529 vagas de jovem aprendiz
Os Correios abriram inscrições para o processo seletivo que irá
contratar 2.529 jovens aprendizes em todo o país. Para participar é
necessário ter entre 14 e 22 anos, estar matriculado e frequentando a
escola, em qualquer série, ou ter concluído o nível médio. Os aprovados
terão direito a uma bolsa no valor de R$318,26, vale-transporte,
vale-refeição ou alimentação e atendimento médico-odontológico
ambulatorial nas instalações dos Correios.
Para se inscrever, é preciso entrar no site da estatal entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2014 e preencher o formulário com os dados solicitados. O processo será composto de quatro etapas: inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos e contratação. Os selecionados vão trabalhar por um período máximo de 12 meses. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais.
iBahia
Para se inscrever, é preciso entrar no site da estatal entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2014 e preencher o formulário com os dados solicitados. O processo será composto de quatro etapas: inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos e contratação. Os selecionados vão trabalhar por um período máximo de 12 meses. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais.
iBahia
IBGE divulga edital de concurso com 7.825 vagas temporárias
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta
terça-feira (3), o edital de seu novo processo seletivo com 7.825 vagas
temporárias. Do total de oportunidades, 7.600 serão para agente de
pesquisa e mapeamento, cargo de nível médio, com remuneração inicial de
R$1.393, distribuídas por todo o país. Outras 180 vagas são para agente
de pesquisa por telefone, cargo de nível médio com salário inicial de
R$1.138, somente para o Rio de Janeiro. E 18 vagas de supervisor de
pesquisa e 27 de analista de geoprocessamento (ambos de nível superior e
R$4.373 mensais). Todos os salários já incluem R$373 de
auxílio-alimentação.
O interessado no concurso poderá realizar sua inscrição a partir da próxima quinta-feira (5), até o dia 6 de janeiro de 2014, através do site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. A taxa de inscrição varia de R$19 a R$80. O processo seletivo será composto de provas objetivas, marcadas para 23 de fevereiro e o resultado final do concurso está previsto para o dia 25 de março de 2014. A validade inicial do contrato dos classificados será de um ano, podendo ser renovado por mais um ano.
iBahia
O interessado no concurso poderá realizar sua inscrição a partir da próxima quinta-feira (5), até o dia 6 de janeiro de 2014, através do site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. A taxa de inscrição varia de R$19 a R$80. O processo seletivo será composto de provas objetivas, marcadas para 23 de fevereiro e o resultado final do concurso está previsto para o dia 25 de março de 2014. A validade inicial do contrato dos classificados será de um ano, podendo ser renovado por mais um ano.
iBahia
Estagiário – Contabilidade e Economia
Semestre – a partir do 5º semestre.
Atuar no setor financeiro
Local - Salvador
Ter conhecimentos em: contas a pagar e contas a receber e demais conhecimentos financeiros
Mandar currículo para: rh@lojasguaibim.com.br
Atuar no setor financeiro
Local - Salvador
Ter conhecimentos em: contas a pagar e contas a receber e demais conhecimentos financeiros
Mandar currículo para: rh@lojasguaibim.com.br
OPORTUNIDADE DE EMPREGO.
Cargo: Operadora de Caixa
Atividades: Abertura e fechamento de caixa, atendimento ao cliente.
Requisitos: Experiência de 06 meses como operadora de caixa, fácil acesso a Shopping Lapa ou a Brotas, ter disponibilidade de horários.
Remuneração: Salário+Benefícios.
Interessados enviar currículo para: jamille.oboticario@gmail.com
Atividades: Abertura e fechamento de caixa, atendimento ao cliente.
Requisitos: Experiência de 06 meses como operadora de caixa, fácil acesso a Shopping Lapa ou a Brotas, ter disponibilidade de horários.
Remuneração: Salário+Benefícios.
Interessados enviar currículo para: jamille.oboticario@gmail.com
Estagiário - Analise de Sistemas ou Sistema da Informação
Semestre – a partir do 5º semestre.
Bolsa – R$ 678,00 + transporte
Local - Salvador / próximo ao Iguatemi
Atividades a serem realizada – desenvolvimento de web
Ter conhecimentos web designer, html, css, javascript, desenvolvimento web
Diferencial ter conhecimento em : php, mysql, PHP, web service, SQL sever
Mandar currículo para: rh@lojasguaibim.com.br
Bolsa – R$ 678,00 + transporte
Local - Salvador / próximo ao Iguatemi
Atividades a serem realizada – desenvolvimento de web
Ter conhecimentos web designer, html, css, javascript, desenvolvimento web
Diferencial ter conhecimento em : php, mysql, PHP, web service, SQL sever
Mandar currículo para: rh@lojasguaibim.com.br
Função: Analista Financeiro.
Atividades:
Controla e analisa dos dados de contas a pagar e a receber. Realiza o
acompanhamento da performance organizacional, através da comparação
entre orçado versus o realizado, a fim de efetuar revisões, ajustar as
metas e propor ações corretivas. Prepara demonstrações financeiras, com o
objetivo de fornecer informações sobre os resultados financeiros da
empresa. Identifica oportunidades de redução de custos, por meio de
verificação de melhores alternativas alinhadas com a realidade
financeira da empresa.
Remuneração: Salário + benefícios.
Jornada de trabalho: 44 horas
Requisitos: experiência de 1 ano na área financeira, superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou afins e ter conhecimento em excel avançado.
Interessados enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail: treinamentoeselecao@labchecap. com.br.
Remuneração: Salário + benefícios.
Jornada de trabalho: 44 horas
Requisitos: experiência de 1 ano na área financeira, superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou afins e ter conhecimento em excel avançado.
Interessados enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail: treinamentoeselecao@labchecap.
OPORTUNIDADE DE EMPREGO. Cargo: Consultora
Atividades:
Atendimento ao cliente, vendas de perfumaria e cosméticos. Requisitos:
Experiência de 06 meses como vendedora, fácil acesso a GARIBALDI, ter
disponibilidade de horários. Remuneração: Salário+Benefícios.
Interessados enviar currículo para: jamille.oboticario@gmail.com
Interessados enviar currículo para: jamille.oboticario@gmail.com
VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS
Local:
Cajazeiras Atividades: Balconista de farmácia Horário: 08h às 13h
(escala) Remuneração: R$ 339,00 + Transporte Requisitos: Cursando 1º ou
2º ano pela noite
Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 04/12 das 09h às 16h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Endereço ISBET: Rua Gerenaral Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).
Local: Estação Pirajá Atividades: Balconista de farmácia Horário: 08h às 13h (escala) Remuneração: R$ 339,00 + Transporte Requisitos: Cursando 1º ou 2º ano pela noite
Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 04/12 das 09h às 16h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Endereço ISBET: Rua Gerenaral Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).
Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 04/12 das 09h às 16h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Endereço ISBET: Rua Gerenaral Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).
Local: Estação Pirajá Atividades: Balconista de farmácia Horário: 08h às 13h (escala) Remuneração: R$ 339,00 + Transporte Requisitos: Cursando 1º ou 2º ano pela noite
Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 04/12 das 09h às 16h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Endereço ISBET: Rua Gerenaral Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).
VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS
Local: São Caetano
Atividades: Balconista de farmácia
Horário: 17h às 22h (escala)
Remuneração: R$ 339,00 + Transporte
Requisitos: Cursando 1º ou 2º ano pela noite
Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 04/12 das 09h às 16h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Endereço ISBET: Rua Gerenaral Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).
Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 04/12 das 09h às 16h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Endereço ISBET: Rua Gerenaral Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).
03 NOVAS VAGAS PARA VENDEDORES DE CALÇADOS
APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE!
***03 NOVAS VAGAS PARA VENDEDORES DE CALÇADOS***
-IMPRESCINDÍVEL POSSUIR EXPERIÊNCIA EM VENDAS DE CALÇADOS E ARRUMAÇÃO DE ESTOQUE;
-CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA (ASSINA CARTEIRA) COM POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO EFETIVA;
-POSSUIR DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO
A EMPRESA OFERECE:
SALÁRIO $787,00 (MÍNIMO GARANTIDO) + COMISSÃO TRANSPORTE + CARTEIRA ASSINADA.
Interessados que possuam os requisitos, comparecer COM CURRÍCULO EM MÃOS nesta QUINTA-FEIRA dia 05/12 às 09 hs na Rua Mato Grosso, 50. Edf. Di Delly sala 203. Pituba (rua situada atrás da Igreja Nossa Senhora da Luz, prédio em frente ao Restaurante Gibão de Couro).
***03 NOVAS VAGAS PARA VENDEDORES DE CALÇADOS***
-IMPRESCINDÍVEL POSSUIR EXPERIÊNCIA EM VENDAS DE CALÇADOS E ARRUMAÇÃO DE ESTOQUE;
-CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA (ASSINA CARTEIRA) COM POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO EFETIVA;
-POSSUIR DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO
A EMPRESA OFERECE:
SALÁRIO $787,00 (MÍNIMO GARANTIDO) + COMISSÃO TRANSPORTE + CARTEIRA ASSINADA.
Interessados que possuam os requisitos, comparecer COM CURRÍCULO EM MÃOS nesta QUINTA-FEIRA dia 05/12 às 09 hs na Rua Mato Grosso, 50. Edf. Di Delly sala 203. Pituba (rua situada atrás da Igreja Nossa Senhora da Luz, prédio em frente ao Restaurante Gibão de Couro).
Vaga: Almoxarife (Temporário)
Formação: Ensino médio completo
Local: Salvador
Salário: R$ 1.100,00
Horário: 07:30h às 17:30h seg a sex
Benefícios: Plano de Saúde, Odontológico, Seguro de Vida, Ticket
Refeição, Vale Transporte
Atividades:
Orientar e controlar os serviços de almoxarifado, recebendo, estocando e
distribuindo os diversos materiais;
Conferir o estoque, examinando periodicamente o volume de mercadorias e
calculando necessidades futuras;
Controlar o recebimento de material, confrontando as requisições e
especificações com as notas e material entregue;
Organizar o armazenamento de produtos e materiais, fazendo identificação
e disposição adequadas, visando uma estocagem racional;
Zelar pela conservação do material estocado em condições adequadas
evitando deterioramento e perda;
Interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail selecao@kofre.com.br com titulo da vaga “Almoxarife"
Interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail selecao@kofre.com.br com titulo da vaga “Almoxarife"
Assinar:
Postagens (Atom)