1 – Seja voluntário
Esta é uma atividade que certamente agregará valor ao seu currículo, às vezes até mais do que com um curso ou uma especialização. Além ajudar seu país, você conhecerá novas pessoas e, consequentemente, expandirá sua lista de contatos. Ou seja, ampliará sua possibilidade de encontrar um emprego.
2 – Trabalho de meio período
Procurar emprego não paga as contas, embora você deva considerar que o tempo usado nessa busca seja tão importante quanto o investido no trabalho. Por isso, é recomendável aceitar um emprego temporário. Deste modo, você manterá o ritmo de trabalho e obterá renda para pagar suas despesas.
3 – Crie uma loja online
Que tal abrir uma loja online? O único investimento que você terá que fazer é no domínio online, despesa muito mais barata do que abrir uma loja num espaço físico. Você pode começar o seu próprio negócio com o foco no que quiser – preferencialmente algo que desperte o seu interesse. O grande benefício de administrar sua própria loja virtual está no fato de que você ampliará suas habilidades por meio das noções de administração em ebusiness adquiridas nessa experiência.
4 – Continue a aprender
Mantenha-se informado das últimas mudanças na sua área. Leia artigos, acompanhe seminários e matricula-se num curso gratuito, seja presencial ou online. Aproveite este tempo para aprender o que sempre quis, mas nunca teve oportunidade.
5 – Networking
Esta é a tua oportunidade de manter contato com aquela pessoa que tem influência e que poderia conhecer melhor suas competências e valores. Portanto, retome contatos, reforce amizades e crie novos relacionamentos! Assim você encontrará um emprego mais rápido do que você imagina.
Fonte: Universia Brasil