Poucas pessoas sabem, mas a maior qualidade que você pode ter na hora de procurar emprego é a habilidade de vender uma marca. Afinal, em todas as profissões você deverá ser capaz de vender um produto, uma ideia, uma notícia, entre outros. Uma ótima forma de demonstrar essa capacidade é vendendo a sua própria marca como candidato ideal à vaga. Veja como:
1. Pesquise
O primeiro passo para vender sua marca é pesquisar sobre a empresa na qual você deseja trabalhar. Isso vai dar a você uma ideia do que os recrutadores procuram e, a partir disso, adaptar o seu currículo e a forma como você vai agir durante a entrevista de emprego.
2. Cuide da sua imagem – online e offline
Um bom diferencial também é mostrar que você se preocupa com a sua imagem online e offline. As suas redes sociais devem transparecer que você é um forte candidato e que é adequado para lidar com as situações da empresa. Ao mesmo tempo, você deve vestir-se de acordo com os padrões do escritório. Preocupe-se com ambos os aspectos.
3. Importe-se
Se você realizar a entrevista de emprego e sumir do radar dos recrutadores, as chances de que você consiga a vaga são muito pequenas. Por isso, é importante manter o contato após o encontro. Mande um e-mail de agradecimento e deixe todos os seus telefones e endereços disponíveis para que eles possam encontrá-lo.
Fonte:
Universia Brasil