Conseguir ser mais produtivo e realizar as suas tarefas diárias com eficiência não tem que ser uma tarefa hercúlea. Se souber como se pode e deve organizar verá que será fácil tornar-se numa pessoa eficiente. Posto isto, analise as suas atitudes e tente descobrir quais deve deixar de lado para melhorar a sua eficiência. Quer saber como o fazer?
Consulte 5 hábitos que deve evitar para se tornar mais eficiente:
1. Ver falhas como o ponto final
Pensar que sempre que cometer um erro é um sinal para deixar de tentar é um hábito que deve ser evitado. É impossível saber se conseguirá conquistar o seu objetivo uma vez que está a abrir mão de mais tentativas. Por isso, não encare as suas falhas como um ponto final e seja persistente. Aprenda com os seus erros.
2. Ocupar-se de tarefas sem importância
Quando tiver que completar tarefas, faça o possível para organizar o seu tempo de forma a não se ocupar com atividades sem importância, como por exemplo, usar o Facebook.
3. Culpar outras pessoas por aquilo que correu mal
Não assumir a culpa por coisas que correram mal e tentar colocar a responsabilidade em cima de outras pessoas é um hábito que o pode prejudicar. Ao não aceitar os seus erros perde a oportunidade de aprender por achar que está certo. Por isso, faça o possível para mudar essa atitude.
4. Evitar riscos
Temer mudanças para evitar riscos pode parecer uma atitude prudente, mas se pensa desta forma, fique a saber que está errado. As mudanças são necessárias para o desenvolvimento da sua vida, sobretudo na área profissional, e por isso deve aceitá-las e fazer o possível para que elas o ajudem a melhorar tudo o que tem que melhorar.
5. Não completar atividades
Algumas pessoas têm o hábito de saltitar de uma atividade para a outra mesmo antes de as completar. Se tem esse hábito, mude-o o quanto antes. Afinal, não conseguirá concluir uma tarefa com eficiência se não se dedicar a ela até ao fim.
Fonte:
Universia Portugal