1 – Faça atividades que te empolguem
Diariamente, você opta por se privar dos seus hobbies para dar conta de tarefas que não são tão imediatas ou necessárias, não é mesmo? Saiba que você não deveria fazê-lo. Por você gostar destas atividades, você acaba ganhando uma motivação extra para continuar, apesar dos obstáculos e dos fracassos. Logo, quando você puder adiar uma das suas tarefas, se dê a oportunidade de descansar e fazer algo que te empolgue.
2 – Aprenda a lidar com os desafios
Você já deve ter se deparado com uma ou outra história de empreendedores de sucesso, certo? Então certamente você reparou que todos eles, sem exceção, enfrentaram momentos bastante desafiadores na carreira e que, portanto, exigiram muita persistência, ainda que a chance de fracassar fosse provável. Portanto, inspire-se! Quando você estiver diante de uma situação na qual você pense que não será possível superar, pare e lembre-se de que todos já tiveram obstáculos para ultrapassar e conseguiram. Por que você não obteria o mesmo resultado?
3 – Saiba aprender com o “fracasso”
Claro, nem sempre tudo dará certo na sua trajetória profissional. Você receberá alguns “não” e verá alguns projetos não atingirem a meta estipulada. Mas não enxergue essas pequenas “derrotas” como motivos para desistir. De novo, os líderes que você tanto admira já calçaram estes mesmos sapatos. O que os tornou diferente dos demais foi o fato de que, apesar dos “fracassos”, eles continuaram lutando pelas suas ideias. Em outras palavras, aprenda a lidar com o fato de suas expectativas não serem atendidas. Use essa frustração como motivador para continuar batalhando pela sua carreira e não deixe de acreditar no seu potencial. Pode parecer clichê, mas é verdade: o profissional de sucesso não é aquele que sabe como celebrar suas vitórias, mas sim aquele que melhor lida com o fracasso.
4 – Não tenha medo de errar
Não parta do princípio de que você não conseguirá atingir seus objetivos. Ao agir dessa forma, você permite que o pessimismo defina a direção que sua vida – e não apenas a sua carreira – tomará. Por isso, acredite no seu potencial e enfrente seus medos. E, ainda mais importante: não seja apenas otimista. Coloque suas convicções em prática e faça com que ela seja viável. Talvez não dê certo? Sim, esta é uma possibilidade. No entanto, desta maneira você pelo menos terá a sensação de dever cumprido e poderá aprender com esta situação quando algo semelhante aparecer no futuro.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário