A seleção é destinada ao preenchimento de 60 vagas - seis delas para pessoas com deficiência e 54 de ampla concorrência -, disponíveis nas 1ª e 2ª Instâncias, nas áreas Judiciária e Administrativa do Tribunal, bem como à formação de cadastro reserva durante a validade do certame, que é de 18 meses, podendo ser prorrogada por igual período. Após a inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) simples e efetuar o pagamento exclusivamente nas agências do Banco do Brasil.
REQUISITOS BÁSICOS - As vagas são exclusivamente para alunos da rede pública de ensino e para estudantes de instituições privadas que sejam, comprovadamente, detentores de bolsa de estudo integral. Em ambos os casos, os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e estar frequentando a escola, na data da convocação. Confira abaixo os demais requisitos para o ingresso na seleção de vagas de estágio do Tribunal do Regional do Trabalho da 5ª Região:
a) Ser brasileiro, nos termos da Constituição Federal;
b) Ter no mínimo 16 (dezeseis) anos;
c) Ser julgado apto em teste psicológico;
d) Ser julgado apto em entrevista pela Seção de Psicologia e/ou Seção de Estágio do TRT5ª Região;
e) Possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício da função;
f) Ter sido aprovado e classificado no concurso para seleção pública;
g) Ser aluno do Ensino Médio da rede pública de ensino;
h) Ser aluno de instituições privadas e comprovadamente ser detentor de bolsa de estudo integral;
i) Que esteja cursando, na data da convocação, o 1º e 2º ano do ensino médio; ou 1º e/ou 2º ano do Ensino Médio mediante supletivo com aulas presenciais no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico;
j) Ter sido aprovado e classificado no concurso para seleção de vagas de estágio;
k) Atender às demais exigências contidas no Edital.
Para obter informações a respeito de datas, locais e horários, o interessado deverá ler o edital publicado no Diário Eletrônico e demais publicações no site www.institutoaocp.org.br.
Secom TRT5 (Helen Carvalho) - 13/07/2015 (atualizada às 17 horas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário