3 estratégias para lidar e aprimorar sua comunicação corporal
Para conseguir conviver no mercado empresarial, você terá que se
relacionar com muitas pessoas, sendo que algumas delas representam altos
cargos dentro do ramo de atuação. Por isso, é essencial que você tenha
uma boa comunicação e torne-a mais efetiva possível. Além disso, algumas
dessas interações podem ser a chave para seu bom desenvolvimento
profissional.
Confira 3 dicas para comunicar-se bem no ambiente empresarial:
1 - Controle a velocidade da fala
Pessoas que falam muito rápido não inspiram confiança alheia, enquanto
aqueles que são calmos demais demonstram energia insuficiente para o
cumprimento das tarefas. Busque um meio termo, para inspirar confiança e
mostrar que você é uma pessoa animada e muito capacitada. Não se
esqueça de que você precisa se sentir a vontade com a velocidade que
fala, para conseguir conversar bem. Além disso, se você quiser persuadir
alguém, procure dialogar na mesma velocidade e forma o interlocutor.
2 - Tenha boas maneiras
Esse tipo de gesto é visto como uma forma de respeito e graciosidade,
por isso, invista em uma educação que impressione. Todo o empreendedor
deve tratar os colegas de trabalho e os clientes de educadamente, para
causar uma boa impressão, essencial no ambiente empresarial.
3 - Controle a linguagem corporal
O corpo é capaz de transmitir
informações e facilitam a percepção do seu estado de espírito em
determinado dia. Os gestos e posições físicas são as estruturas que
permitem a análise do seu humor por meio do corpo. Uma boa utilização
dessa linguagem é através do contato visual, capaz de transmitir
segurança para o interlocutor. Outro indício de que você está aberto
para conversar é manter os braços descruzados, com uma postura de
ouvinte.
Fonte: Universia Brasil
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