terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Secretaria de Educação abre inscrições para cursos e oficinas gratuitas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura

Podem se inscrever alunos do 1° e 2° anos do ensino médio da rede estadual

Com o objetivo de ampliar o acesso dos jovens às temáticas culturais e científicas contemporâneas, a Secretaria da Educação do Estado abriu inscrições para os cursos e oficinas do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio da rede estadual podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer à unidade do CJCC, seja em Salvador ou Senhor do Bonfim, munidos de cópia de comprovante de matrícula na rede estadual, CPF e carteira de identidade, além de duas fotos 3x4. Na capital, o Centro fica no Colégio Estadual da Bahia (Central). Em Senhor do Bonfim, fica localizado na rua Cantídio Duarte, nº 87. Mais informações podem ser encontradas através dos números (71) 3321-4028 e 3243-2836.




A oferta de oficinas foi ampliada neste ano. Segundo a diretora do CJCC de Salvador, Carla Almeida, entre as novidades estão Cultura Geek, Game Design, Piloto Virtual 3, Giro da Física, Robótica e Oikos. “No caso da oficina de Oikos, por exemplo, o aluno é estimulado a pensar sobre as atitudes que devem ser tomadas para se ter um ambiente saudável, como desenvolver experimentos e produtos que contribuam para a proteção e o uso consciente dos recursos ambientais. O objetivo é que os estudantes se sintam, realmente, protagonistas de suas produções”, disse.

Já em Senhor do Bonfim serão oferecidos cursos e oficinas como LinebyLine (arte de contação de história), Universo e seus Mistérios (referentes à astronomia), Papéis Interativos (técnica de uso de papel reutilizável para transformar em vários objetos), Cartoon (oficina de idiomas para a ampliação e estudo de Espanhol e Inglês), Aperte o Play (oficina interdisciplinar de games), Xadrez e Embaixadores das Ciências (espaço de construção e exposição de experimentos criados pelos alunos, instigando a curiosidade científica).

ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário