quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Evento vai exibir cerca de 100 filmes baianos em cinco salas de cinema

Cerca de 100 filmes produzidos na Bahia neste século XXI estarão em cartaz na ‘Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo’, de 21 a 28 de setembro, em cinco salas de cinema de Salvador. São 35 filmes longas-metragens e 70 curtas. Em paralelo, produtores culturais, cineastas, técnicos, atores, estudantes e aficionados por cinema vão também ter a oportunidade de discutir sobre a produção audiovisual na Bahia. Mais informações podem ser encontradas no site www.cultura.ba.gov.br
 
A abertura oficial será no domingo (21), a partir das 15h, no Complexo Cultural dos Barris, com a exibição de uma retrospectiva de filmes do diretor Guido Araújo. Ele é o idealizador e coordenador da Jornada Internacional de Cinema da Bahia, que terá cartazes de todas as edições expostos na sala Pierre Verger. Na oportunidade, será exibido o Cinema Expandido - vídeo mapping, com o filme ‘O bandido da luz vermelha’, de Rogério Sganzerla, com música em homenagem ao crítico de cinema João Carlos Sampaio. Também será homenageado o professor e crítico André Setaro, com o lançamento da nova edição do seu livro ‘Panorama do Cinema Baiano’.
 
Os debates estão programados para o período de 22 a 25 (segunda a quinta), com mesas às 17 e às 19h, na Sala Walter da Silveira (Barris). A mostra de filmes ‘Encontro com o Cinema Baiano’ acontecerá de 26 a 28 (sexta a domingo), em diversos horários, nas salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto (Barris), além das salas do Circuito de Arte: Cinema do Museu (Vitória), Cineama da UFBA (Canela) e Cine Vivo-Paseo (Itaigara). Todos os filmes estarão em cartaz também no mês de outubro nas salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto e ainda nos 17 Centros Culturais do Estado (capital e interior).
 
Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário