sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mais 100 mil bolsas serão oferecidas na segunda etapa do Ciência sem Fronteiras

Segunda etapa do Ciência sem Fronteiras oferecerá mais 100 mil bolsas de estudo entre 2015 e 2018. Saiba mais


A presidenta Dilma Rousseff anunciou na última quarta-feira (25) que o programa Ciência sem Fronteiras oferecerá mais 100 mil bolsas de estudo em instituições de ensino do exterior entre 2015 e 2018. As novas oportunidades de bolsas fazem parte da segunda etapa do programa, chamado de “Ciência sem Fronteiras 2.0”.


Em 2011, ano em que foi lançado, a expectativa do Ciência sem Fronteiras era conceder 101 mil bolsas de estudo até o ano de 2015. Até então 83 mil estudantes já foram beneficiados, mas, segundo a presidenta, a meta será atingida ainda este ano com as chamadas que serão lançadas em setembro.

Nesta segunda etapa, serão priorizados os estudantes que se destacaram nas olimpíadas de matemática, física e química realizadas em escolas públicas, além dos ex-bolsistas de graduação que agora elaborarão projetos de pesquisa de pós-graduação nas áreas contempladas pelo programa.

Vale lembrar que para se inscrever no Ciência sem Fronteiras é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado de alguma das áreas contempladas pela iniciativa, comprovar proficiência de acordo com o que consta em cada chamada, ter cumprido entre 20% e 90% do currículo do seu curso até o momento da viagem e obtido no mínimo 600 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para mais informações sobre o Ciências sem Fronteiras e suas oportunidades, acesse o site do programa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário