Atitudes podem até minar instantaneamente sua autoridade e profissionalismo
A economista e autora Sylvia Ann Hewlett, revelou em seu livro
"Presença Executivo: o elo perdido entre Mérito e Sucesso", quais são as
frases que você nunca deve dizer no ambiente de trabalho. De acordo com
Hewlett, as atitudes são odiadas pelos
chefes e podem até minar instantaneamente sua autoridade e
profissionalismo. "Cada encontro verbal é uma oportunidade vital para
criar e nutrir uma impressão positiva", explicou.
Confira 10 atitudes negativas que você não deve ter no ambiente de trabalho
1. "Será que isso faz sentido?"
Ao invés de desprezar a ideia de um colega, tente entender o que ele quer dizer e questione: "Quais são seus pensamentos?"
2. "Isso não é justo"
Reclamar de uma injustiça não vai mudar a situação. Procure estruturar seu argumento para debater e obter resultados.
3. "Eu não tive tempo"
Essa é a desculpa mais odiada no ambiente de trabalho. Se você não fez
uma tarefa, certamente esqueceu dela. Procure se organizar para deixar
suas atividades em dia.
4. "Mas eu mandei um e-mail há uma semana."
Se você não obteve um retorno, vá atrás da pessoa. Seja pró-ativo ao se
comunicar em vez de deixar que a outra pessoa assuma a culpa.
5. "Eu odeio ..." ou "É tão chato quando ..."
Insultos não têm lugar no ambiente de trabalho, especialmente quando
dirigida a uma pessoa específica ou a prática da empresa. Revela uma
imaturidade do colaborador.
6. "Isso não é da minha responsabilidade."
Mesmo se não é seu dever específico, intensificando a ajuda mostra que
você é um jogador de equipe e disposto a ir além do seu trabalho.
7. "Você deveria ter ..."
Essa frase pode sugerir que você está apontando o defeito do colega.
Use uma abordagem positiva como: "No futuro, eu recomendo ..."
8. "Posso estar errado, mas ..."
Esse tipo de linguagem reduz imediatamente o impacto de tudo o que você
está prestes a dizer além de diminuir a importância de quem você é ou
como você pode contribuir.
9. "Desculpe, mas ..."
Isto implica que você está sendo automaticamente irritante. Não se desculpe por ocupar espaço, ou por ter algo a dizer.
10. "Na verdade ..."
Iniciar uma frase com essa expressão coloca distância entre você e o
ouvinte, pois insinua que ele estava errado de alguma forma.
IBAHIA
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