segunda-feira, 24 de março de 2014

Como ter um bom relacionamento com o seu chefe

A relação entre empregados e patrões é sempre muito delicada. Por isso, saber como mantê-la em boas condições é muito importante para o bem da sua saúde e seu trabalho. Veja como ter uma boa relação com o seu chefe 

Relações com os chefes são, em muitos casos, complicadas. Temos que equilibrar o relacionamento entre amizade e profissionalismo, não esquecendo que somos seus subordinados e que precisamos atender às suas necessidades. A empresa ou chefe ideal não existem, mas isso não quer dizer que você não deva se esforçar para manter uma boa relação com o seu chefe. Confira essas dicas para cuidar dessa relação, e sempre manter um nível profissional, com um tratamento agradável e produtivo para ambas as partes.  


Dicas para um bom relacionamento com o chefe: Empenho

Um bom relacionamento com o chefe não é apenas adequado para o desempenho do trabalho, mas é também um passo importante para a nossa saúde e reduzir o estresse. Apesar de compartilhar um grande relacionamento, tenha em mente que esta é uma consolidação do trabalho, por isso devemos aprender a separar "favor" de "trabalho".  
 

Dicas para um bom relacionamento com o chefe: Atenção

A melhor dica é prestar a atenção. Observe o que acontece além da sua mesa, como por exemplo, um problema na área de produção possa ter impacto na área administrativa. Saber o que acontece na empresa permitirá que você tenha algumas reações na corporação global. E isso com certeza vai chamar a atenção do seu chefe.  
 

Dicas para um bom relacionamento com o chefe: Escute

Para manter um bom relacionamento com o chefe devemos escutar com carinho e atenção. Às vezes, os líderes precisam de algo que eles não conseguem expressar com precisão. Ser um bom ouvinte nos permite entender melhor as ordens que nos são dadas e também satisfazer os requisitos de forma otimizada.  
 

Dicas para um bom relacionamento com o chefe: Bom humor

Tente ser bem-humorado, ou pelo menos deixar seus problemas pessoais fora do escritório. Cada chefe está à procura de alguém comprometido com seu trabalho, não um profissional que transfere os seus próprios problemas para o trabalho. O sorriso é uma arma poderosa, e se você praticar vai descobrir que mais portas vão se abrir em seu caminho.  
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário