quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Estudantes do último ano da graduação e recém-formados, com perfil inovador e empreendedor, poderão se candidatar as vagas de bolsistas em empresas baianas que desenvolverão, ao longo de 2014, projetos de inovação. Estas vagas fazem parte do Programa Inova Talentos, uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

Com o programa, estudantes em último ano de graduação ou graduados em até 3 anos terão oportunidade de vivenciar, participar ativamente do ambiente empresarial e atuar em importantes projetos de inovação e receber bolsas de fomento tecnológico do CNPq em valores que variam de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00.

As principais áreas de conhecimento contempladas pelas vagas serão: ciência da computação, sistemas de informação, engenharia da produção, engenharia química, engenharia de alimentos, administração, economia e marketing, dentre outras. Os interessados poderão encaminhar currículo para o e-mail inovatalentos.ba@gmail.com para compor o banco de dados. A partir de 28/01/2014 o IEL convocará os cadastrados, através de e-mail, para se inscreverem no Portal do Programa www.inovatalentos.com.br e responderem ao Desafio de Inovação das empresas que tiverem projetos aprovados pelo CNPq.

Veja como participar:

Após o resultado da Chamada IEL/CNPq, no dia 28/01, serão publicados no portal INOVA Talentos os Desafios de Inovação das empresas que tiverem seus projetos aprovados. Os interessados em conhecer os Desafios de inovação deverão apresentar proposta de resolução para a questão.

Os candidatos que propuserem as melhores soluções para os Desafios de Inovação da empresa iniciarão o processo de seleção. Após as etapas de seleção os melhores candidatos serão entrevistados e escolhidos pela empresa.

O IEL será o responsável por identificar, recrutar e selecionar os profissionais de acordo com os perfis definidos pelas empresas no projeto de inovação aprovado. Os perfis serão avaliados e a seleção será realizada em articulação com as empresas envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário