A sua reputação é uma das coisas mais importantes no ambiente de
trabalho. Se precisa ou quer mudar a sua reputação, confira 5 dicas a
seguir
A sua reputação é um dos fatores mais importantes da sua carreira. Ser considerado um profissional confiável, produtivo e eficiente depende também da forma que você cuida da sua imagem.
Se a sua carreira precisa de uma mudança de imagem, confira a seguir as dicas da escritora Emily Bennington para "consertar" a sua reputação no trabalho:
1. Chegue ao trabalho mais cedo
Chegar ao trabalho mais cedo mostra iniciativa de conseguir resultados mais efetivos.
Outro motivo para chegar cedo é que você não vai ter que correr para
ligar o computador e organizar a sua mesa antes do início do expediente.
2. Liste suas prioridades
Listar quais são as cinco coisas mais importantes que você tem que fazer no dia é um jeito de se manter organizado e interessado no trabalho. Isso pode interferir na qualidade do seu trabalho.
3. Seja eficiente
Se existe algum problema com a sua reputação, a melhor maneira de
consertá-la é provar que ela não condiz com você. Seja eficiente e
produtivo mostrando, assim, que não existe motivo para uma reputação
ruim.
4. Mantenha a positividade
Não é porque a sua reputação está atrapalhando o seu trabalho que você deve trabalhar com os pensamentos negativos. Seja positivo e mostre que você está disposto a fazer um bom trabalho apesar do que é dito ou pensado sobre o seu profissionalismo.
5. Controle as suas atitudes
Controlar as suas atitudes é a melhor maneira de consertar a sua reputação.
Pergunte a você mesmo todos os dias se está mostrando iniciativa, se
está sendo um exemplo para os seus colegas de trabalho e o que é preciso
para melhorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário