Certas
frases aparentemente inofensivas podem fazer um estrago enorme em sua
reputação com seu chefe. Confira 10 coisas que o seu chefe nunca quer
ouvir e aprenda a lidar com isso
Uma das melhores maneiras de
garantir um ambiente de trabalho agradável e uma carreira de sucesso é
ter uma boa relação com o seu chefe. Pode parecer uma coisa simples de
fazer, mas você ficaria surpreso com o
número de empregados que não consegue acertar. O problema, muitas vezes,
é que os funcionários dizem e fazem coisas que passam as mensagens
erradas ao chefe. Não quer ser aquele empregado inconveniente? Confira a
seguir as 10 coisas que o seu chefe não gosta de ouvir:
1. "Não é minha culpa."
Mesmo se não for, dizer isso só faz você parecer imaturo. Verdadeiros
profissionais assumem a responsabilidade, e em seguida, tomam alguma
atitute para consertar o que está errado. Os chefes querem os empregados
que sempre desenvolvem uma solução, especialmente depois de terem sido
parte do problema.
2. "Isso não é o meu trabalho."
Suas responsabilidades não se limitam àquelas que estão na descrição do
seu trabalho. Se o chefe está perguntando sobre algo que precisa ser
feito, então esse é seu trabalho. Uma vez que você nega uma função, sua
credibilidade profissional é questionada.
3. "Deve ter havido alguma falha de comunicação."
Com os diversos meios de comunicação e informação existentes, é
praticamente uma falta de respeito responder isso. Os atuais chefes têm
diferentes necessidades de informação. Para ter uma carreira de sucesso,
você precisa ser um bom comunicador.
4. "Eu estou de ressaca."
Isso não é algo que se conte para ninguém da sua empresa. Com uma
atitude como essas, você mostra que não está levando o seu trabalho a
sério como deveria. Trabalhar de ressaca é arriscar toda a sua
credibilidade e reputação profissional.
5. "Eu não suporto algum colega de trabalho."
O seu chefe tem coisas mais importantes para fazer do que ficar
resolvendo problemas entre funcionários. Se você tem alguma implicância
com alguns de seus colegas, a melhor opção é tentar resolver com eles.
Levar essa simples questão para o seu chefe mostra imaturidade, falta de
iniciativa e ideia de equipe.
6. "Eu estou muito doente para trabalhar."
Se você realmente estiver doente, não tem problemas. Mas se isso
mentira, e o seu chefe descobrir, você pode estar em apuros. As chances
de ser pego no flagra têm aumentado consideravelmente com a proliferação
de mídias sociais. Você só precisa fazer uma atualização no Facebook,
check-in no Foursquare ou tweet para mostrar ao seu chefe ou colega de
trabalho o que você realmente está fazendo.
7. Críticas
Se você não tem bons fundamentos é melhor não arriscar. Mesmo que o seu
chefe peça para você fazer uma crítica construtiva, ele pode não estar
preaparado para o que você tem a dizer. Por isso, é ideal que você pense
muito antes de fazer algum comentário ou crítica ao seu chefe.
8. Lamentações e queixas
A sua relação com o seu chefe é profissional. Mesmo que ele pergunte
sobre a sua vida pessoal, você deve evitar esses assuntos no ambiente de
trabalho. Lembre-se o seu chefe não é o seu confidente.
9. "Eu preciso de um aumento."
Não é responsabilidade do seu chefe atender a sua necessidade de pagar
contas de cartão de crédito, viajens ou comer mais. Se você acha que
merece um aumento, mostre uma evidência concreta de que você merece esse
benefício. Esse assunto deve ser tratado como uma negociação e não como
um confronto.
10. "Eu vou sair se ..."
Nunca ameace sair do seu emprego, a menos que você esteja preparado para seguir adiante se o patrão aceitar o seu blefe.
Autor: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário